Dicas e Truques

Star Wars Battlefront II (Multi): guia de troféus e conquistas

Desbrave uma galáxia muito, muito distante através de nosso guia para concluir os 100% do jogo.


Star Wars Battlefront II (Multi) chegou com uma importante missão: mais do que honrar o legado de uma das franquias mais queridas da cultura popular, deveria manter os acertos e trabalhar em cima das muitas críticas de seu antecessor. Na prática, a sequência publicada pela EA continua dividindo opiniões, mas no geral apresenta um resultado positivo, entregando uma experiência divertida e repleta de belos efeitos visuais e sonoros. 

No mês de junho o título pode ser baixado por assinantes da PlayStation Plus de forma gratuita, sendo uma excelente oportunidade de conferirem uma bela sequência do universo Star Wars, além de poder ampliar sua lista de conquistas e troféus com este guia desenvolvido para auxiliá-lo nessa tarefa. 

Informações gerais

Dificuldade: 3/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 150 horas
Total de troféus/conquistas: 41 (considerando a platina exclusiva do PS4)
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 1, o troféu "Uma galáxia em guerra pode demorar a aparecer por questões de sincronização com o servidor
Troféus online: 22
Troféus offline: 19
Mínimo de conclusões da campanha: 2

Alerta de spoilers: inevitavelmente serão reveladas aqui conquistas relacionadas à história principal, podendo comprometer sua experiência com o enredo do jogo.

História principal

Os troféus a seguir envolvem completar trechos obrigatórios durante a campanha, sendo impossível não desbloqueá-los.

Tudo Limpo
Conclua a missão “Tudo Limpo”.


A Batalha de Endor
Conclua a missão “A Batalha de Endor”.


A Dauntless
Conclua a missão “A Dauntless”.


O Observatório
Conclua a missão “O Observatório”.


A Tempestade
Conclua a missão “A Tempestade”.


Banidos
Conclua a missão “Banidos”.


Realeza
Conclua a missão “Realeza”.


Emergência Geral
Conclua a missão “Emergência Geral”.


Sob Céus Encobertos
Conclua a missão “Sob Céus Encobertos”.


Roubo de Carga
Conclua a missão “Roubo de Carga”.


A Batalha de Jakku
Conclua a missão “A Batalha de Jakku”.


Até as Cinzas
Conclua a missão “Até as Cinzas”.


Descobertas
Conclua a missão “Descobertas”.

Desafios da campanha

As conquistas a seguir envolvem eliminar alvos de forma específica ou abater uma determinada quantidade de inimigos. Basta seguir as nossas dicas e o processo será simples de concluir.

Forças Sinistras
Use o Droide para eletrocutar três inimigos ao mesmo tempo na Campanha. Logo na primeira missão, em certo ponto, você precisa cuidar de alguns inimigos enquanto o robô abre uma porta. Assim que cinco guardas descerem as escadas, aproveite a aglomeração para apertar triângulo/Y, liberar o seu drone e eletrocutar os soldados. Caso você não consiga de primeira, é possível reiniciar do último ponto salvo.

Equilíbrio
Elimine cinco inimigos de uma vez usando a Barragem na Campanha. No segundo capítulo, após concluir as primeiras missões, encontramos a arma Barragem, semelhante a uma lançador de granadas, dentro de um bunker. Siga para o próximo objetivo da fase que é justamente eliminar um grupo de troopers no meio da floresta. Eles chegam em bandos, sendo muito fácil eliminar muitos deles com um único tiro. O que o enunciado da conquista não diz é que você pode eliminar cinco inimigos no total, de forma cumulativa, gastando no máximo três tiros.

X-Wing vs. Caça TIE
Destrua oito caças estelares nos céus de Jakku na Campanha. Durante a missão 11 teremos a oportunidade de pilotar uma X-Wing e durante o trajeto encontraremos diversas TIE Fighters, bastando abater oito delas e liberar mais um troféu.


Mestre do Artifício
Elimine um Soldado Explorador com a derrubada corpo a corpo da Iden na Campanha. Pode ser feito durante o encontro com o terceiro grupo de inimigos na missão 5. Entre eles haverá um atirador de elite (facilmente reconhecido pelo rifle de precisão e roupagem com tons pretos). Se esconda e fique atento a movimentação dele; assim que ele parar de andar, aproxime-se de maneira furtiva e aperte RS/R3.

Conquistas online

Os desafios a seguir estão relacionados aos diferentes modos multiplayer, bem como o uso constante das diferentes classes presentes. A dificuldade é baixa e o segredo aqui é jogar esses modos diversas vezes.

Um bom trabalho
Conclua 25 Marcos no Multiplayer. O jogo traz um total de 174 Marcos a serem conquistados e na sua maioria vem de forma fácil conforme se joga os diferentes modos do jogo, especialmente o multiplayer. Você pode consultar cada um deles na opção Carreira dentro do menu principal. Ao completá-los, é possível fazer uma troca por moedas do jogo, o que os transforma em uma busca proveitosa.

Voo Partindo
Vença uma partida de Ataque com Caças Estelares. Um dos modos online consiste em uma batalha espacial. Aqui você controla uma das muitas espaçonaves da franquia Star Wars e seu objetivo é destruir pontos-chave da nave principal inimiga, caso faça parte do time de ataque. Na defesa, sua missão é proteger essa nave, abatendo o máximo de alvos possíveis.

Houve um despertar
Chegue ao Rank 25. Você ganha experiência para cada ação relevante durante o multiplayer. Salvar aliados, abater inimigos, concluir objetivos, etc. Portanto, virá naturalmente conforme jogamos os diversos modos aqui presente.

A Força é poderosa nele
Chegue ao Rank 50. Semelhante ao troféu "Houve um despertar, continue firme nos modos online para mais essa conquista.

Nem todos erram
Derrote três inimigos durante um único uso da habilidade Vanguarda, cinco vezes, no Multiplayer. A habilidade Vanguarda pertence à classe de assalto. Ela pode ser ativada ao apertar o RB/R1 + LB/L1, dando ao seu personagem uma poderosa escopeta por tempo limitado. Escolha modos de jogo como o Assalto Galáctico ou Blast, mais precisamente em mapas menores. Faça uso da furtividade e surpreenda grupos de inimigos pelas costas.

Uma presença dominante
Melhore 100 aliados com Comandos do Oficial no Multiplayer. A habilidade de Comandos de Batalha da classe Oficial garante um melhoramento nos atributos dos aliados em uma determinada área. Dê preferência aos modos com muitos personagens na fase, sejam jogadores reais ou controlados pela máquina. Aproxime-se de grupos aliados e faça uso da habilidade.

Modo de sentinela ativado
Derrote 150 inimigos com a arma de Sentinela do Soldado Pesado no Multiplayer. Semelhante aos dois últimos troféus, a arma de sentinela pertence à classe Soldado Pesado e trata-se de uma minigun que fica ativa por um tempo. Como o contador é cumulativo entre as partidas, não é um grande desafio para completar esse requisito.

Mirado
Aplique 25 headshots com um rifle blaster longo no Multiplayer. Dos troféus que exigem o uso das especialidades de cada classe, esse pode ser o mais difícil, pois exige uma perícia maior por conta da mira. O uso do rifle fica restrito à classe Especialista. Escolha dentre os quatro modelos de rifles disponíveis aquele que melhor se enquadra em seu gosto e jogue repetidas vezes até alcançar o marco de 25 tiros na cabeça.


O Interceptador
Faça 20 sequências de eliminação jogando como Interceptador. Jogue com o modelo Interceptador no modo Caças Estelares. Para contar como eliminação em sequência você precisa abater dois inimigos seguidos sem morrer. Faça isso por vinte vezes e a conquista será sua.

O Bombardeiro
Derrote 50 inimigos usando Torpedos de Prótons Duplos com a classe de caça Bombardeiro. Jogue com a nave Bombardeiro no modo Caças Estelares. A habilidade Torpedo de Prótons é ativada com o RB/R1, quando uma mira automática começa a travar no alvo; assim que concluído repita o comando para disparar o torpedo.

É possível criar cartas de melhorias que aumentam o dano dessa habilidade e reduzem o tempo necessário para travar a mira no alvo.

Multitarefa
Derrote 25 naves de Herói como Caça. No mesmo modo de jogo, utilize a nave Caça para destruir as naves de Heróis: aeronaves diferenciadas que aparecem após certo tempo. O único problema aqui é que esse tipo de aeronave só aparece após um jogador alcançar determinada quantidade de pontos. O segredo é, caso esteja na defesa, rondar a nave que você precisa defender e ficar atento sempre que um desses heróis aparecerem. Já do lado dos atacantes, ignore os objetivos da fase e foque apenas em eliminar o máximo de alvos possíveis. Você pode aprimorar sua nave com os cartões criados na opção Coleção do menu principal.

Complete seu treinamento
Conclua todos os Cenários de Batalha únicos. Esse é um dos modos de jogo solo presente no título. São ao todo 16 fase para completarmos (8 para cada lado da Força). É preciso concluir apenas a primeira estrela de cada fase, portanto é algo bem simples: eliminar hordas de inimigos dentro do tempo, além de ser uma ótima oportunidade de praticar para o multiplayer.

A sorte não existe
Participe de uma partida de Arcade. Veja a conquista: complete seu treinamento.


Ignore seus instintos por seu próprio risco
Destrua 25 objetivos nos mapas de Ataque com Caças Estelares. Quanto integrar as forças de ataque no modo Caças Estelares, seu objetivo principal é destruir partes de uma gigantesca nave enquanto outros jogadores tentam impedi-lo. Esses pontos ficam bem ressaltados no mapa e fazem parte do seu objetivo principal, portanto, a conquista será alcançada naturalmente.

Que batalha, hein
Vença uma partida de Batalha. Neste modo integramos times em combates de 10x10, no qual cada integrante possui um número limitado de vidas. O lado que acumular a maior quantidade de abates saí vitorioso.

Contra-ataque
Vença uma partida de Ataque. Aqui podem ser as batalhas no espaço ou em terra. Cada grupo conta com oito integrantes e os objetivos consistem em destruir pontos específicos para um lado, enquanto o outro time precisa defender esses locais.

Batalha além das estrelas
Vença uma partida de Ataque Galáctico. Esse modo é o famoso "capture a bandeira" e traz uma grande quantidade de jogadores (20x20). Enquanto os atacantes devem capturar instalações, os defensores devem frear seu progresso.

Escolha seu caminho
Derrote 50 inimigos enquanto estiver marcado em Heróis vs. Vilões. Há um erro na descrição do troféu, pois são válidas apenas as mortes de inimigos ocorridas enquanto você também for o alvo. Entrando em detalhes, nesse modo de jogo escolhemos figuras marcantes da série Star Wars, cada um com suas respectivas perícias. Durante a ação, cada lado recebe um alvo para eliminar. O lado que conseguir eliminar o alvo do time inimigo dez vezes vence. Em cada partida você receberá a informação do próximo alvo e fique certo que você será o alvo deles pelo menos duas vezes.

O segredo aqui é encontrar seus personagens favoritos e aprimorar sua habilidade com eles. Não avance de forma impensada contra o alvo, espere pelo time a fim de somar esforços e dividir o dano durante o embate. Tenha em mente que o contador da conquista só registrará mortes de alvos enquanto você também for o alvo do time inimigo.

Ataque rápido
Seja o primeiro a derrotar um inimigo em uma partida Multiplayer. O famoso first blood de quem já jogou multiplayers como Unreal e Quake Arena ou mesmo Counter Strike. No começo da partida, basta ser o primeiro a causar uma baixa nos adversários. A granada da classe Pesada é uma boa opção, ótima para ser atirada em aglomerações.

Pesada é a mão
Vença uma partida de Heróis vs. Vilões. Veja o troféu “Escolha seu caminho”.


Faça. Ou não faça. Tentativa não há.
Jogue com todos os heróis no Multiplayer. São ao todo 14 figuras para seleção, porém, apenas 8 estão disponíveis inicialmente. O restante precisa ser desbloqueado com créditos do jogo obtidos ao concluir desafios e jogando partidas online. Segue a lista de personagens bloqueados:

  • Chewbacca – 10,000 Credits
  • Darth Vader – 15,000 Credits
  • Emperor Palpatine – 10,000 Credits
  • Iden Versio – 5,000 Credits
  • Leia Organa – 10,000 Credits
  • Luke Skywalker – 15,000 Credits

No total, serão necessários 65.000 créditos para desbloquear todos eles. Felizmente, essa quantia pode ser facilmente acumulada, tomando o cuidado de evitar gastos desnecessários no começo da sua jornada.

Uma galáxia em guerra
Vença uma partida em cada modo de jogo Multiplayer. O jogos dispõe de cinco modos multijogador necessários para essa conquista:

  • Ataque Galáctico;
  • Heróis e Vilões;
  • Batalha;
  • Ataque;
  • Ataque com Caça Estelares.

Muitos relataram problemas de demora e sincronização para habilitar a conquista. O mais seguro é continuar jogando entre eles até que a conquista apareça na tela.

Nós somos a faísca
Derrote 500 inimigos jogando como herói em qualquer mapa Multiplayer. O melhor modo para esse troféu é o Ataque Galáctico. Junte pontos durante a partida e gaste-os para ressuscitar como herói. A partir daqui, cada morte irá contar, seja eliminando outros jogadores ou a própria IA, o que torna o processo muito mais prático.

Troféu de Platina
Obtenha todos os troféus. Exclusivo do PlayStation 4.



Fonte: Powerpyx
Revisão: José Carlos Alves

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google