Ryan 'Filipino Champ' é banido de torneios oficiais da Capcom

Pro player fez piadas com o movimento Black Lives Matter.

O jogador profissional Ryan 'Filipino Champ' Ramirez, também conhecido por 'Fchamp', foi banido de todos os torneios de jogos da Capcom por tempo indeterminado. Um de seus maiores triunfos na carreira foi a conquista do torneio de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Multi) da EVO 2012.

Conhecido também por ser uma pessoa com falas um tanto quanto ácidas, FChamp fez uma piada envolvendo o movimento Black Lives Matter, que busca o combate ao racismo. A brincadeira não pegou bem entre a comunidade e mesmo após um curto pedido de desculpas, vieram as consequências.

Primeiro ele foi banido dos torneios Combo Breaker 2021 e East Coast Throwdown. Em seguida a própria Capcom se pronunciou via Twitter com o seguinte comunicado:

"Ryan 'FChamp' Ramirez está banodo indefinidamente de todos os eventos conduzidos ou patrocinados pela Capcom, incluindo Capcom Pro Tour e  Street Fighter League por violar o código de conduta dos jogadores.

Este é um banimento global, o que significa que se aplica a torneios e eventos em todas as localidades pelo mundo."





é pai do próximo Batman, tio de uma princesa e viúva da Sega. Só sabe jogar títulos de luta, se mata frequentemente em FPS e adora uma velharia (que todo mundo agora gosta de chamar de retrô). Ah, ele está esperando até agora pelo Ridge Racer dessa geração também.


Disqus
Facebook
Google