Rumor: Xbox Lockhart é mencionado em kit de desenvolvimento e tem detalhes revelados

Versão menos potente e mais barata do Xbox Series X tem especificações divulgadas.

De acordo com revelações do usuário TitleOS no Twitter, nas mais recentes notas do Microsoft Game Development Kit, existem menções do Lockhart para um modo de criação de perfil. Além disso, o mesmo usuário também encontrou referências na mais recente atualização do sistema operacional Windows, sugerindo que a Microsoft estaria trabalhando em um projeto, cujo rumores dizem ser uma versão menos potente e mais barata do Xbox Series X, o console de nova geração da empresa americana.


 O VGC publicou também recentemente um relatório com base em outros documentos de desenvolvimento que se referem a um hardware de próxima geração da mesma família de consoles "Scarlett", codinome dado originalmente ao console de nova geração da Microsoft, o Xbox Series X. Também foi revelado que o suposto Xbox Lockhart contará com suporte a vários recursos do Xbox Series X, incluindo Smart Delivery, compartibilidade com versões anteriores aprimoradas e muito mais. A Microsoft também espera, segundo o relatório, que desenvolvedores suportem o Lockhart e o Xbox Series X simultaneamente, apesar da diferença de poder entre eles.

Por fim, outro relatório divulgado pelo The Verge fala sobre as especificações do suposto console. Segundo ele, o Xbox Lockhart terá 7.5GB de RAM utilizável, resoluções de 1080p ou 1440p e GPU com cerca de 4 teraflops. Também foi mencionado algo chamado "Lockhart Mode" que está incluído nos kits de desenvolvimento do Xbox Series X e que permite a desenvolvedores que atinjam os níveis de desempenho que a Microsoft espera com a versão menos poderosa.

Fonte: Gamingbolt

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google