Bundle do itch.io oferece mais de 700 jogos indies por 5 dólares em prol da justiça racial

O objetivo é arrecadar fundos para entidades sociais ligadas à causa.

Com a explosão de manifestações em prol da justiça a pessoas negras ao redor do mundo, um grupo de desenvolvedores indies se juntou para contribuir com a causa oferecendo seus trabalhos em um bundle com centenas de jogos no itch.io. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para o NAACP Legal Defense and Educational Fund e o Community Bail Fund.

Para contribuir e receber acesso aos 742 jogos do pacote, é pedido um valor mínimo de 5 dólares, mas cada pessoa pode contribuir com quanto preferir além deste valor. O objetivo é arrecadar US$1 milhão para as entidades supracitadas. No momento desta postagem, o valor arrecadado já ultrapassava a marca de US$850 mil.

A oferta estará disponível até o dia 15 de junho e, ao adquirir o bundle, a página informa que não serão oferecidas chaves para resgate em outras plataformas, como Steam, e todos estarão totalmente livres de DRM. O download dos títulos ficará disponível diretamente na página da itch.io.

Fonte: itch.io

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google