#BlackLivesMatter Empresas da indústria de games se posicionam sobre o tema

Empresas da indústria se manifestam expressando suas opiniões sobre o tema que está causando intensas manifestações nos EUA.

Na última semana presenciamos um triste fato que culminou em manifestações ao redor do mundo contra a opressão de pessoas que são vítimas de violência simplesmente por serem negras. O movimento teve início após a morte de George Floyd, em Mineápolis, cidade no estado norte-americano de Minnesota, após ser abordado por policiais e asfixiado na ocasião. O óbito do homem ocorreu horas depois da ação policial no hospital onde foi atendido após o ocorrido.


Manifestações tomaram conta de várias regiões dos Estados Unidos, incluindo as principais cidades do país, como Nova York, Washington e Los Angeles, além da cidade onde ocorreu o fato. Nas redes sociais, pessoas de todo o mundo estão expressando sua opinião sobre o caso e algumas empresas da indústria de games se posicionaram sobre o tema, exaltando sua posição a favor da causa e se solidarizando com a comunidade que está conectando suas opiniões sobre o assunto usando a #BlackLivesMatter, que em tradução literal significa 'Vidas Negras Importam'.

Veja o que algumas manifestaram nas redes sociais.
"Se manter em silêncio sobre violência contra pessoas negras é ser cúmplice.
Estamos solidários hoje e todos os dias com a comunidade negra.
#BlackLivesMatter"
"Agora é a hora de nenhum de nós permanecer calado. Por muito tempo sofremos por um problema sistêmico na América. Muitos perderam filhos, filhas, irmãos, irmãs, pais e mães. Somos solidários contra o racismo e a injustiça.
Agora é a hora de todos nós fazermos nossa parte contra o racismo e a violência contra os negros. Muitos de nós da Naughty Dog realizamos doações para organizações locais e nacionais. Considere a possibilidade de fazer o mesmo.
Esperamos que este seja o início de uma mudança para as pessoas de cor na América.
#BlackLives Matter"
"Juntamente com nossa nação, nossos corações estão pesados, a esperança parece perdida e a confiança quebrada. Riot Games se solidariza com a comunidade negra contra os atos de injustiça, racismo, preconceito e ódio. Silêncio não é uma opção. Que nossas vozes em conjunto se ergam e nossas ações "progridam" para uma realidade. Agora é a hora de nos unir com nossas habilidades e talentos em tempo de causarem o maior impacto possível. Nossas comunidades de cor merecem mais. Vidas Negras importam."
"Xbox está junto com nossos fãs, criadores, colegas, amigos e toda a comunidade negra e afro-americana contra os atos de racismo e injustiça.
Nos orgulhamos em nos juntar com @Microsoft em elevar as vozes dos negros e afro-americanos." 
"Está na hora do jogo!
Amanhã celebraríamos a Madden NFL 21 com vocês, mas não faremos isso agora.
Estamos com a comunidade afro-americana e negra de amigos, jogadores, colegas e parceiros. Nossa atenção imediata está nas ações que podemos tomar contra os tratamentos injustos e sistêmicos que estão infectando a nação e nosso mundo.
Encontraremos outra hora para falar de futebol com vocês. Isto é maior que um jogo, maior que esportes, e precisa de todo nosso comprometimento e união para que haja uma mudança."
"Juntos nos unimos com a comunidade negra para ouvir e conversar sobre desigualdade, opressão e racismo.
Não só agora, mas sempre.
#BlackLivesMatter" 
Por conta das manifestações, a apresentação do PlayStation 5 que aconteceria nesta quinta-feira foi adiada pela Sony, alegando que o momento não é mais propício para celebrar os jogos, mas permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas. Mais cedo a empresa também se manifestou sobre o assunto.
"Denunciamos o racismo e a violência contra a comunidade negra. Continuaremos nosso trabalho rumo a um futuro marcado pela empatia e inclusão junto com nossos criadores, jogadores, empregados, familiares e amigos negros.
#BlackLivesMatter"
Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google