Unreal Engine 5 é anunciado pela Epic Games; confira demonstração e detalhes

O novo motor gráfico tem previsão de lançamento para 2021.

Durante o showcase do Summer Game Fest anunciado para hoje (13), a Epic Games anunciou o Unreal Engine 5, seu novo motor gráfico de nova geração. A versão aprimorada do motor terá integração de duas principais tecnologias: a iluminação Lumen e geometria Nanite.

Como explicado pelo diretor de gráficos e o diretor de arte da Epic durante o evento, o Lumen é um sistema de iluminação que reage imediatamente a uma determinada cena, enquanto a geometria Nanite utiliza nanotecnologia para criar o máximo de detalhes possíveis em um game. A Epic diz que a junção destas duas tecnologias permite que um jogo possa alcançar o realismo fotográfico. Confira uma demonstração do motor gráfico rodando no PlayStation 5:


A Epic também confirma a compatibilidade entre o Unreal Engine 4 e seu sucessor, permitindo que projetos do motor gráfico atual possam ser transportados para o novo. Uma prévia do Unreal Engine 5 será disponibilizado aos desenvolvedores no início de 2021, enquanto a versão final chega em meados do segundo semestre do ano.

Fonte: GamesRadar+

é apreciador de games com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Rayman, Ratchet & Clank, Crash Bandicoot, Celeste e The Last Campfire compõem sua longa lista de jogos favoritos.


Disqus
Facebook
Google