Tencent compra parte da japonesa Marvelous Inc.

Empresa japonesa se junta a diversas outras empresas de jogos que tiveram suas ações compradas pela Tencent.



A Tencent, que inicialmente ficou conhecida como a dona da Riot e de League of Legends, hoje já recebe o apelido de "Disney dos videogames" e vem fazendo jus ao seu nome. Sua mais nova aquisição envolve a japonesa Marvelous Inc.


Segundo informações, a gigante chinesa resolveu investir na Marvelous Inc. A japonesa é responsável por séries como Daemon X Machina, Senran Kagura: Peach Beach Splash, Travis Strikes Again: No More Heroes e Rune Factory 4. Assim, A Tencent Holding Ltd. decidiu comprar 20% da Marvelous Inc., o que fará com que a empresa receba um significativo aporte para continuar desenvolvendo seus jogos.

Além disso, o Bloomberg revelou que a Tencent deve investir cerca de 60 milhões de euros em ações na Marvelous Inc. numa tentativa de empresa de adquirir mais dinheiro para novos projetos.

A Tencent é hoje a quinta maior empresa de internet do mundo e se juntou a players como Google, Amazon, Alibaba e Ebay. No ramo dos games, ela possui ações de estúdios como a Epic Games, Activision Blizzard, Paradox Interactive e Ubisoft.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google