Steam, segundo datamine, terá sistema de fidelidade com descontos

As informações, reveladas pelo desenvolvedor do SteamDB, mostraram que o sistema contará com acúmulo de pontos que poderão ser trocados por itens ou descontos.

Todas as semanas, a Epic Store disponibiliza alguns de seus títulos gratuitamente, como forma de atrair novos jogadores para a sua plataforma. Trata-se de um constante movimento à descentralização das plataformas de distribuição de games, até então concentrados no Steam. Em reação a tal movimento, a loja digital pode estar planejando um sistema de fidelidade, segundo o dataminer e desenvolvedor do SteamDB Pavel Djundik.


Apesar de não confirmada, a informação vem dos códigos internos da loja, encontrados pelo desenvolvedor. Ainda, o sistema contará com acúmulo de pontos pelos jogadores, os quais poderão ser trocados por descontos em jogos, itens exclusivos ou insígnias.

O post também aproveitou para revelar que um sistema de reações para os reviews dados aos jogos da plataforma está em desenvolvimento.

Fonte: Destructoid

Fã de games desde o primeiro salto dado em Super Mario World, divide seu tempo entre experimentar algum indie ou rejogar um velho Pokémon. Mesmo sendo das engenharias, joga, escreve e é diretor de redação do Nintendo Blast nas horas vagas.


Disqus
Facebook
Google