SSD do PlayStation 5 é o melhor entre todas as plataformas, diz CEO da Epic Games

Executivo também falou sobre as novas experiências que plataformas da nova geração irão trazer ao jogadores.

A Epic Games anunciou hoje (13) durante uma transmissão no Summer Game Fest, o Unreal Engine 5, seu motor gráfico de nova geração.  A demonstração da nova engine estava rodando no PlayStation 5 e Tim Sweeney, CEO da Epic Games falou sobre o poder do novo console da Sony.

"O hardware que a Sony está desenvolvendo é fenomenal. Não apenas pela quantidade sem precedentes de potência gráfica, mas também pela arquitetura de armazenamento totalmente nova que está muito a frente até dos PCs mais modernos e avançados".
Tim também comentou que o SSD do PlayStation 5 representa a melhor tecnologia de armazenamento entre todas as plataformas.
"O sistema de armazenamento da Sony é absurdamente extraordinário. Não apenas o melhor entre os consoles, mas também o melhor entre qualquer plataforma. Melhor que os PCs avançados. Acho que permitirá os tipos de imersão com os quais só poderíamos sonhar no passado. O mundo de telas de carregamento acabou".
"Um dos princípios fundamentais de toda transição entre uma nova geração são os novos recursos de hardware que apresentam melhorias significativas em relação a gerações anteriores, permitindo o desenvolvimento de novos tipos de jogos. O gênero battle-royale decolou somente na geração atual, pois era onde você finalmente tinha o poder de processamento que permitisse encontrar cem jogadores. Essa nova geração de tecnologias que estamos construindo com o Unreal Engine 5, juntamente com o PlayStation 5 permitirá tipos de experiências totalmente novas que ainda não podemos prever".
O Unreal Engine 5 tem previsão de lançamento para o final de 2021, enquanto o PlayStation 5 está agendado para o final deste ano.

Fonte: GamesRadar+

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google