Rumor: PlayStation VR 2 tem sistema de redução de enjoo e receptores de movimento de pés e mãos

Supostas patentes divulgadas trazem melhorias para a próxima versão do óculos de realidade virtual da Sony.

Depois de surgir uma suposta patente de uma função de planejamento de sessões de jogos para PlayStation 5, duas novas patentes ligadas ao suposto PlayStation VR 2 também foram divulgadas na internet e são descritas como um sistema de realidade virtual de próxima geração.

A primeira patente divulgada está relacionada a um sistema de redução de enjoo e funcionaria de acordo com a descrição abaixo, não muito compreensível, pois detalhes mais sólidos não foram dados.


"Um HMD (12) está equipado em uma unidade de exibição (38), colocada em frente aos olhos do usuário. Uma unidade (42) pode captar movimentos com a cabeça. Um dispositivo de entretenimento (14) faz com que a unidade de exibição (38) exiba uma imagem em movimento de diferentes pontos de vista. O dispositivo de entretenimento (14) pode controlar a oscilação da unidade, de acordo com as condições de aceleração e com o ponto de vista da imagem em movimento mostrada no visor.

A segunda patente, por sua vez, revelam receptores de movimento de pés e mãos, que por meio de uma câmera de vídeo especial do PlayStation VR seriam capazes de captar todas os movimentos do corpo do usuário, reproduzindo fielmente membros inferiores dentro de um determinado jogo.


Ainda não se tem a confirmação oficial e nem se sabe se essas patentes serão realmente utilizadas, por isso considere todas as informações como um rumor.

Fonte: Eurogamer.it

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google