Roteirista da Remedy Entertainment fala sobre principais franquias e jogos cancelados do estúdio

Roteirista confirmou conexão entre Alan Wake e Control.

Em uma nova entrevista exclusiva ao Game Informer para celebrar o 10º aniversário de Alan Wake, o roteirista e diretor da Remedy Entertainment, Sam Lake revelou novos detalhes sobre as principais franquias do estúdio. Segundo Lake, Alan Wake e Control estão conectados compartilhando um universo e mantendo viva a memória do jogo de dez anos atrás.

"Eu queria construir um universo conectado para a Remedy. Se você jogar Control e explorar, vai encontrar coisas ligadas a Alan Wake no mesmo mundo. Além disso, fica claro que o Federal Bureau of Control estudou o que aconteceu em Alan Wake".
Lake também confirmou que novas DLCs de Control podem ter conexões com Alan Wake.
"Posso dizer que você descobrirá mais sobre as pesquisas da Federal Bureau of Control sobre o que aconteceu em Alan Wake. É bom que este ano seja o 10º aniversário de Alan Wake, pois temos mais oportunidades de disponibilizar conteúdos do jogo em Control".
Além das principais franquias, Lake também revelou detalhes sobre jogos cancelados do estúdio e citou uma fantasia inspirada em Terry Pratchett e um apocalipse zumbi.
"O primeiro conceito que estavámos trabalhando era um jogo de fantasia com muito humor. Foi inspirado em  Terry Pratchett. Então em um determinado momento decidimos que não iríamos para essa direção".
"Havia um jogo de apocalipse zumbi também que era como uma viagem de carro a costa leste até a costa oeste. E havia outra ideia com uma cidade pequena. Embora esse conceito acabasse sendo diferente de Alan Wake, a ideia da cidade pequena permaneceu e tínhamos dias e noites, um cenário e outros detalhes. Mesmo cancelado, alguns elementos permaneceram em Alan Wake depois".
Fonte: GamesRadar+

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google