Prince of Persia: confira vídeo de um game cancelado da série

Apesar de disponível há um bom tempo, somente agora ele ganhou visibilidade.

Mesmo estando publicado no YouTube há mais de oito anos, somente agora um vídeo de um título cancelado da franquia Prince of Persia foi "encontrado". Como pode ser conferido nas imagens, Prince of Persia Redemption teria todos os elementos clássicos da série: belas manobras no estilo parkour, combates dinâmicos e incríveis manipulações do tempo.

Um antigo desenvolvedor da Ubisoft, chamado Jonathan Cooper, confirmou a autenticidade do vídeo em seu Twitter. Segundo ele, uma das razões para a franquia não receber mais atenção da produtora é que o criador original, Jordan Mechner, ainda detém os direitos originais e, assim, recebe uma parte significativa dos lucros.

Vale lembrar que a série completou trinta anos em 2019. Ela não recebe um novo game desde 2010, quando tivemos o lançamento de Prince of Persia: The Forgotten Sands (Multi). Até hoje o primeiro título produzido pela Ubisoft, Prince of Persia: The Sands of Time (Multi), é considerado como um dos melhores da sexta geração de videogames, que inclui os consoles PS2 e Xbox. Quem sabe um dia os jogadores poderão experimentar mais um grande jogo da série Prince of Persia.

Fonte: Resetera e Twitter

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google