Magic: The Gathering Arena (PC): Wizards anuncia Historic Anthology III e torneios com premiações em espécie

Com a nova atualização, o Arena se propõe de vez a entrar na modalidade eSport.


A Wizards não perdeu tempo durante o período da pandemia e anunciou uma atualização de seu Magic: The Gathering Arena (PC) com uma coleção extra, retomando modos de jogo que ganharam o público e, finalmente, um torneio em tempo real com premiação em espécie — em outras palavras, dólares americanos como parte da premiação.

Historic Anthology III

A coleção de cartas Historic já está em sua terceira edição, com o intuito de adicionar algumas das mais icônicas cartas lançadas no decorrer do card game desde seu lançamento. Diante do sucesso do produto, essa edição traz "máquinas" como Ulamog, the Ceaseless Hunger, Swan Song, Phyrexian Obliterator, Akroma's Memorial, com um total de 27 "novas velhas" cartas.
Apenas para ressaltar, os cards de Historic Anthology III, bem como as cartas oriundas da coleção Anthology só podem ser utilizadas nos formatos Histórico, Brawl Amistoso, bem como eventuais eventos que permitam cartas que estão fora do formato Standard e pode ser adquirido por 4.000 gemas ou 25.000 gold. Caso prefira, o jogador poderá obter cards individualmente com eventuais coringas que possua.

Histórico Ranqueado

O formato Histórico arrebatou não apenas o coração dos jogadores de Magic que são adeptos dos formatos "eternos" em razão das inserções (mediante o Historic Anthology) de alguns cards utilizados em Modern, Pauper, Legacy, Vintage e Pionner, como também dos jogadores do Standard, que dão uma sobrevida às cartas que rotacionam no Arena.

Garantindo que fãs do Histórico, que é basicamente o único formato "eterno" presente no Arena, não fiquem órfãos, a Wizards anunciou que não apenas retornará o ranqueamento da modalidade, como não pretende mais desativá-la, incluindo premiações inerentes ao desenvolvimento do usuário no jogo.

Cube Draft 

O "Cubo" é um daqueles formatos que vez em quando aparecem no Arena (tais como o Standard Pauper e Cascata), mas que mobiliza milhares de jogadores diante das possibilidades inusitadas na criação de decks.

Diante do sucesso do primeiro evento relacionado ao Cube (ocorrido há um mês), a Wizards informou que manterá o formato/evento disponível até o lançamento da próxima coleção — Core Set 2021 —, previsto para o próximo mês. Para estimular a participação do máximo de jogadores possível, oferecerá a todos a primeira entrada gratuita, sendo possível participar do evento tantas vezes quanto desejar até seu término (ao custo de 4.000 gold ou 600 gemas) para novas partidas.
O formato Cube Draft consistirá em entregar a cada participante três boosters, que conterão 15 cópias de qualquer dos 555 cards de todas as coleções presentes no Arena, com muitos dos pacotes possuindo mais de uma rara ou mítica rara. O evento se iniciará em 12 de junho e entrará na categoria "fantasma", ou seja, as cartas obtidas mediante os boosters não integrarão a coleção dos participantes.

The Arena Open

Dentre tantos anúncios, talvez o mais empolgante seja o The Arena Open, que finalmente encaminha o Arena a entrar na linha dos eSports. Além das típicas premiações com gold, gemas e boosters, a Wizards premiará os jogadores com recompensas em dinheiro. Para que mais jogadores possam participar, as regras para inscrição foram bastante simplificadas:
  • O participante deve ter 18 anos ou mais;
  • Há restrições de elegibilidade regional (países em que esse tipo de evento seja proibido, por exemplo);
  • Necessidade de possuir uma conta Wizards, um registro de DCI (realizada junto com a conta Wizards, bem como por uma das lojas oficiais de sua cidade), bem como uma conta i-Payout para o recebimento das premiações em espécie;
As inscrições se iniciarão no dia 30 de maio às 12h (horário de Brasília) e se encerrarão no dia 31 de maio às 8h (horário de Brasília).  No primeiro dia, o participante poderá jogar tantas vezes quantas forem necessárias para tentar a classificação (cuja exigência é de sete vitórias), sendo eliminado com três derrotas (ressaltando que é possível repeti-lo), cujo término ocorrerá às 11h (horário de Brasília).
As partidas serão em "melhor de um" com decks construídos no formato Standard Construído (ou seja, apenas cartas lançadas entre "Guildas de Ravnica" e "Ikoria: Terra de Colossos"). A lista de premiações está abaixo:
  • Sete vitórias: 2.000 gemas e qualificação para o dia 2;
  • Seis vitórias: 1.600 gemas;
  • Cinco vitórias: 1.200 gemas;
  • Quatro vitórias: 800 gemas;
  • Três vitórias: 400 gemas.
As eliminatórias iniciarão suas inscrições em 31 de maio, às 12h (horário de Brasília) e se encerrará às 14h (horário de Brasília). No segundo dia, os participantes estarão na modalidade "melhor de três" e terão até três derrotas para desqualificação. Diferentemente do primeiro dia, o jogador não poderá participar de novas rodadas caso seja desqualificado. O evento se encerrará às 14h (horário de Brasília). A lista de premiações está abaixo:
  • Sete vitórias: US$ 2.000,00;
  • Seis vitórias: US$ 1.000,00;
  • Cinco vitórias: 20.000 gemas;
  • Quatro vitórias: 10.000 gemas;
  • Três vitórias: 6.000 gemas;
  • Duas vitórias: 4.000 gemas;
  • Uma vitória: 2.000 gemas.
As inscrições custarão 20.000 gold ou 4.000 gemas e todos os participantes receberão gratuitamente as Godzilla Lands, bem como os estilos de card da série Godzilla. Em tempo, embora a Wizards afirme categoricamente que "este não é o momento" para que o Arena se insira no mundo dos eSports, assim como ocorreu com o Cube Draft, uma grande adesão dos jogadores profissionais ao The Arena Open pode fazer com que a empresa dedique maiores investimentos a torneios com premiações reais.



Mineiro, apaixonado por livros, música, filmes, discussões, Magic: The Gathering e, claro, jogos eletrônicos.


Disqus
Facebook
Google