Warhammer Age of Sigmar ganhará jogo de estratégia em tempo real

Projeto é baseado em jogo de tabuleiro e tem previsão de lançamento entre 2022 e início de 2023.

A Frontier Developments, estúdio responsável pelo desenvolvimento de jogos como Jurassic World: Evolution e Elite: Dangerous anunciou recentemente que assinou uma licença de propriedade intelectual com a Games Workshop para desenvolver um jogo de estratégia em tempo real do popular jogo de tabuleiro Warhammer Age of Sigmar. Segundo a editora, o rts será lançado para PC, consoles e serviços de streaming e tem previsão para chegar às plataformas entre 2022 e início de 2023.

"Temos o prazer de anunciar esta licença com a Games Workshop. Acho que esta é uma ótima notícia de que duas empresas criativas do Reino Unido tão bem estabelecidas e de classe mundial estejam colaborando neste projeto. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Games Workshop para levar o mundo rico de Warhammer Age of Sigmar a um grande público através de um jogo de estratégia em tempo real imersivo e acessível, tanto para PC, quanto em consoles e serviços de streaming", David Braben, chefe da Frontier Developments.

Warhammer Age of Sigmar foi lançado em 2015 como um jogo de tabuleiro e é o sucessor do jogo descontinuado Warhammer. Além disso, este será o primeiro jogo de estratégia em tempo real da franquia na Era Sigmar, já que Total War: Warhammer, jogo desenvolvido pela Creative Assembly e lançado em 2016 para PC é baseado no "Velho Mundo".

Fonte: Eurogamer

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google