Dicas e Truques

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution (Multi): Guia de troféus e conquistas

Torne-se o Rei dos Duelistas no mais completo jogo da franquia Yu-Gi-Oh!.


Lançado em 24 de março para PS4, Xbox One e PC, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution é a versão definitiva do jogo que chegou aos consoles em 2015 com todo o conteúdo adicional, além da campanha da saga VRAINS e mais de 10 mil cartas no total.


Os troféus e conquistas de Link Evolution aproveitam o jogo ao máximo ao explorar cada detalhe e duelo, garantindo que a aquisição do título valerá por um bom tempo. Confira no nosso guia como conquistar todos os troféus do mais novo e completo jogo da franquia Yu-Gi-Oh!

Dados Gerais

  • Dificuldade: 3/10
  • Tempo médio para obter todas os troféus: 75 horas
  • Total de Troféus: 25
  • Número de Troféus perdíveis: 0
  • Troféus com possíveis bugs/glitches: 0

The King of the Games

Unlock every trophy in Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist : Link Evolution

Troféu de Platina. Conquistado ao liberar os demais troféus.

The King of the Games


Defeat Yu-Gi-Oh! Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh!. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Get Your Game On


Defeat Yu-Gi-Oh! GX Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh! GX. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Let's Rev It Up


Defeat Yu-Gi-Oh! 5D's Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh! 5D's. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Feel the Flow


Defeat Yu-Gi-Oh! ZEXAL Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh! ZEXAL. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Swing Into Action


Defeat Yu-Gi-Oh! ARC-V Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh! ARC-V. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Into the VRAINS


Defeat Yu-Gi-Oh! VRAINS Campaign

Finalize a campanha original de Yu-Gi-Oh! VRAINS. Não é necessário realizar os duelos reversos.

Release


Perform a Tribute Summon

Realize uma Invocação por Tributo. Presente desde a primeira saga da franquia, a Invocação por Tributo consiste em invocar um monstro sacrificando outro(s) em campo, conforme seu nível. Para monstros de nível 5 ou 6, é necessário sacrificar um monstro em campo; para monstros de nível 7 ou 8, deve-se sacrificar dois monstros, e assim por diante.

Qualquer baralho da campanha terá monstros de Invocação por Tributo, sendo possível conquistar o troféu na segunda batalha da história.



Polymerization


Perform a Fusion Summon

Realize uma Invocação por Fusão. Este tipo de invocação consiste na fusão de dois monstros, que podem estar em campo ou na sua mão. Para isso, é preciso utilizar uma carta mágica que permita a fusão. As cartas Polymerization e Fusion Gate (essa disponível a partir da saga GX) são as mais comuns para realizá-la.

Os baralhos mais fáceis de realizar fusões são os do Joey, na saga original, e do Jaden, na saga GX. O duelo de tutorial, em GX, não é considerado para a conquista do troféu.



Overlay Network


Perform a Xyz Summon

A Invocação Xyz foi adicionada na saga 5D’s, sendo possível executá-la a partir de sua campanha. Este tipo de invocação consiste em colocar em campo um monstro Xyz, que fica no baralho extra. Para tal, deve-se cumprir requisitos para invocar certo monstro, normalmente relacionados à quantidade de monstros e seus níveis. Por exemplo, para invocar o Number 17: Leviathan Dragon, do Yusei, é necessário “sacrificar” dois monstros de level três.

Os monstros utilizados para o tributo não são enviados para o cemitério, mas sim colocados abaixo da carta do monstro invocado, sendo usados como material para habilitar efeitos especiais da carta Xyz. O duelo de tutorial não é considerado para a conquista do troféu.



Tuning


Perform a Synchro Summon

A Invocação por Sincronização foi introduzida à franquia na saga ZEXAL. Nesta saga, foram adicionados dois novos tipos de monstro: Tuner e Synchro. Suas cartas de monstro Synchro ficam no baralho extra e podem ser invocadas cumprindo os seguintes critérios: sacrificar um monstro Tuner mais um monstro normal, e a soma dos níveis das cartas utilizadas ser igual ou maior que o nível do monstro Synchro a ser invocado.

Monstros Synchro podem ser invocados mesmo que você já tenha feito uma invocação normal ou de outro tipo na rodada. O duelo de tutorial não é considerado para a conquista do troféu.



Pendulum Swing


Perform a Pendulum Summon

A Invocação Pêndulo chegou ao jogo de Monstros de Duelo na saga ARC-V, e trouxe um novo tipo de carta de monstro. Agora existe uma nova área no campo dedicada para monstros Pêndulo, que ocupam dois lugares de cartas mágicas e armadilhas. Eles possuem um atributo chamado Escala e, ao ter dois monstros nas Zonas Pêndulo no campo, é possível invocar quantos monstros quiser da sua mão cujo nível esteja dentro da escala das cartas Pêndulo.

Por exemplo: se você tiver um monstro Pêndulo de escala 2 e outro de escala 7, será possível invocar da sua mão quaisquer monstros entre os níveis 3 e 6. Além da Invocação Pêndulo, é possível realizar uma Invocação Normal no mesmo turno. O duelo de tutorial não é considerado para a conquista do troféu.


Data Storm


Perform a Link Summon

A última saga presente no jogo traz mais um tipo de monstro e invocação, chamados de Link. Monstros Link fazem parte do baralho extra e possuem um número de Link no lugar dos pontos de defesa, sendo que eles devem sempre estar em modo de ataque. Para invocar um Monstro Link, basta usar a quantidade de monstros para tributo igual ao número de Link do monstro a ser colocado em campo.

Os Monstros Link atribuem efeitos a outros monstros que estão alinhados com as setas no quadro de suas cartas. O duelo de tutorial não é considerado para a conquista do troféu.



Yu-Jo Duel


Win an unranked multiplayer match (duel)

Vença uma partida multiplayer não ranqueada. Para realizar uma partida não-ranqueada, acesse “Multiplayer”, “Player Match” e escolha entre criar uma partida, entrar em um duelo criado por outro jogador ou uma partida aleatória.

Pro-Duel


Win a ranked multiplayer match (duel)

Vença uma partida multiplayer ranqueada. Para realizar uma partida ranqueada, acesse “Multiplayer”, “Ranked Match” e escolha entre criar uma partida, entrar em um duelo criado por outro jogador ou uma partida aleatória.

Lockdown Duel


Win a Battle Pack match (duel)

Vença uma partida do modo Battle Pack. Este novo modo de jogo consiste em utilizar um baralho temporário e realizar cinco duelos com ele. Ao final das cinco partidas, as cartas do baralho são adicionadas à sua coleção.

Acesse “Battle Pack”, escolha entre os modos “Sealed Play” e “Draft Play”, monte o baralho e escolha entre partida online ou contra a máquina. Vença uma partida e o troféu será conquistado.

Duelist Alliance


Unlock all avatars

Desbloqueie todos os avatares. Para desbloquear um avatar, você deve realizar todos os duelos daquele personagem, tanto jogando como ele quanto os duelos reversos. Ou seja, vença todos os duelos de todas as campanhas para conquistar o troféu.

Duel Master


Win all Duelist Challenges

Vença todos os Desafios de Duelista. Estes desafios consistem em duelos contra todos os personagens das campanhas, mas com baralhos muito mais aprimorados. Para liberar o desafio de um personagem, você deve realizar todos os seus duelos normais e reversos na respectiva campanha, assim como no troféu anterior.

All-Out Attack


Deal 200k Damage with Attacking Monsters

Cause 200 mil de dano atacando com monstros. Este troféu é conquistado naturalmente conforme você avança nas campanhas e realiza partidas online, contabilizando todo o dano causado aos pontos de vida de adversários por monstros, em toda a sua carreira em Link Evolution.

Final Flame


Deal 100k in Effect Damage

Cause 100 mil de dano por efeito. Dano por efeito é realizado por cartas mágicas, armadilhas e monstros com efeito que reduzam pontos de vida do inimigo. Por exemplo, a carta Oozaki causa 800 pontos de dano ao inimigo. Coloque cartas deste tipo em seu baralho e o troféu será conquistado com facilidade.

Staunch Defender


Deal 50k Damage with Defending Monsters

Cause 50 mil de dano com monstros em modo de defesa. Este troféu demora mais um pouco, mas é fácil de conquistar. Para causar dano aos pontos de vida do adversário com monstros de defesa, o oponente deve atacar um monstro seu, em modo de defesa, cujos pontos da posição sejam maiores que os pontos de ataque do monstro inimigo. A diferença é removida dos pontos de vida do adversário.

Para facilitar, coloque em seu baralho monstros com 2000 pontos de defesa e até nível quatro. A carta Big Shield Gardna, do baralho do Yugi, também deverá ajudar, pois possui 2600 pontos de defesa e não exige tributos para invocar.

Chain Strike


Chain 100 times

Executar 100 chains. Um chain, ou encadear, ocorre quando uma carta mágica ou armadilha cancela ou pode ser ativada com o uso de outro carta mágica ou armadilha. Por exemplo, você pode usar o Dust Tornado, que destrói uma carta mágica ou armadilha ao ser ativada.

Execute 100 chains durante sua carreira em Link Evolution e o troféu será conquistado.

Librarian


Create your first deck

Crie seu primeiro baralho. Para tanto, acesse “Deck Edit”, selecione um espaço vazio,  mova cartas do seu trunk, ou maleta, para o novo baralho e salve-o. Você também pode escolher decks estruturais, de cada saga, e salvá-los como novos.

Historian


Create 5 deck

Crie cinco baralhos. Repita os passos do troféu Librarian até que você possua cinco baralhos novos, sem contar o deck inicial que já existia na coleção.

Obliterate!!!


Win a duel by having all Exodia cards in hand

Vença uma partida com todas as cartas Exodia na mão. Exodia é um dos monstros mais famosos da franquia, já que sua invocação garante a vitória da partida. Para invocá-lo, você deve ter todas as cinco cartas que compõem o monstro em mãos (cabeça, dois braços e duas pernas).

É possível invocar Exodia no primeiro duelo oficial da saga original (sem contar o duelo de tutorial), entre Yugi e Kaiba.


Ao final deste guia, você será coroado o Rei dos Duelistas e o troféu de platina estará em sua coleção.


Revisão: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google