Sony registra patente de robô companheiro que reage as emoções do jogador

Robô é caracterizado como felpudo, apenas com olhos, braços e pernas.

Através do site US Patent & Trademark Office, a Sony registrou uma nova patente que parece ter ligação com o novo console da empresa, o PlayStation 5. O registro se trata de um robô companheiro que reage as emoções do jogador e se move de forma totalmente autônoma a ponto de sentar ao lado do usuário por vontade própria, sem a necessidade de ajustá-lo no local. Além disso, o robô possui a capacidade de controlar um time adversário em um jogo de beisebol, por exemplo, fazendo com que o usuário possa ter experiências de jogo ao lado do companheiro robótico.




É descrito também que o robô é uma "unidade de dedução de sentimento", um sistema capaz de reagir as emoções do jogador como raiva, amor, alegria entre outros. Acoplado a esta unidade também existe um sensor biológico que pode medir batimentos cardíacos e alertar o jogador que está na hora de dormir. A patente também destaca que será possível gerar uma versão computadorizada do do robô para auxiliar também em experiências em realidade virtual com o PlayStation VR.

A Sony espera que o robô melhore o desempenho e a motivação dos jogadores ao criar um ambiente compartilhado e interativo, sem a necessidade de outras pessoas em volta. Além disso, será possível consumir outros tipos de mídias como filmes e séries de TV, além de jogos eletrônicos. No entanto, ainda não existe nenhum indício de que este produto seja lançado oficialmente, desta forma, pode ser que nunca passe de um protótipo.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google