Rumor: The Initiative, estúdio do Xbox, pode estar trabalhando em novo Perfect Dark

Atualização em currículo de ex-funcionário sugere projeto que pode ser o game Perfect Dark.



O estúdio The Initiative, formado por veteranos da indústria, foi criado em 2018 para desenvolver jogos exclusivos para Xbox. Recentemente, o ex-designer do projeto, Christopher Ng, publicou em seu LinkedIn que trabalhou em um game que utilizou a Unreal Engine 4 e que envolvia "armas, gedgets e um sistema de vigilância por câmera".


Desde o seu anúncio, o The Initiative tem sido uma incógnita para os fãs do Xbox. Tudo o que sabemos é que o estúdio se localiza em Santa Monica e que é formado por um time de veteranos que trabalharam em produções como Tom Raider, God of War e Uncharted.

Em diversas entrevistas, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, havia sugerido que o estúdio poderia trabalhar com alguma IP clássica de propriedade do Xbox. É preciso lembrar que, em vários momentos, Spencer sugeriu que o The Initiative poderia estar revivendo uma antiga franquia. Só não era possível saber exatamente qual seria.

Com as informações apresentadas pelo ex-funcionário da empresa é possível que o jogo clássico que o estúdio pode estar trabalhando possa ser Perfect Dark.

Perfect Dark foi um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2000 pela Rare (hoje propriedade do Xbox Game Studios) no Nintendo 64. Após o jogo original, tivemos uma versão "Prequel" para Xbox 360 intitulada Perfect Dark Zero. Este foi o último game da franquia lançado e desde então muito tem se falado em uma continuação.

É válido lembrar que como as informações apresentadas não foram confirmadas oficialmente pelo Xbox, a notícia deve ser tratada como rumor.

Fonte: VGC

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google