Play at Home: PlayStation oferece jogos gratuitos e ajuda estúdios parceiros

Iniciativa quer estimular os jogadores da comunidade PlayStation a ficar em casa e evitar propagação da Covid-19, além de ajudar estúdios parceiros neste momento de crise.

A Sony apresentou hoje a iniciativa Play at Home, oferecendo jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa e criando um fundo para ajudar estúdios independentes parceiros que possam estar enfrentando dificuldades financeiras para que possam continuar a criar experiências para os jogadores.




Os jogos disponibilizados por tempo limitado para a comunidade são Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey. Ao contrário dos jogos que são oferecidos como cortesia aos assinantes PlayStation Plus, estes estarão disponíveis para todos os jogadores do PlayStation 4

Os dois títulos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, podendo ser vinculados às contas até 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente. A Sony reforça que os downloads podem sofrer lentidão por conta da alta demanda durante o período de isolamento.

O fundo contará com uma ajuda financeira no valor de US$10 milhões, destinados aos estúdios independentes parceiros da empresa, para que possam continuar suas atividades durante o período de crise.

A Sony enfatiza a importância do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. Fique em casa!


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google