[Atualizada] Resident Evil 3 Remake (Multi): Salas de save não serão seguras, e Nemesis poderá invadi-las

A matéria publicada na Official Xbox Magazine traz diversas novidades, entre elas comentários sobre o tamanho de Raccoon City no novo jogo.


A edição mais recente da Official Xbox Magazine trouxe novas informações sobre Resident Evil 3 Remake (Multi). Dentre as novidades, a que mais chamou a atenção do público foi com relação as salas de save. Enquanto nos títulos anteriores elas representavam locais de segurança, no novo jogo Nemesis poderá invadir e atacar o jogador em seu momento de alívio. Enquanto isso torna o inimigo mais implacável, a Capcom também afirma que retrabalhou a inteligência artificial do perseguidor da Jill para que ofereça momentos de trégua ao jogador, com intuito de não tornar a perseguição algo cansativo.


Entre outras novidades, a revista fala sobre o tamanho da Raccoon City no jogo. Ela será bem maior que a vista em Resident Evil 2 Remake (Multi), não chega a ser um mundo aberto porém terá várias ruas e prédios exploráveis, e em um momento mais avançado da jornada, o metrô irá servir como um hub para acessar diferentes partes da cidade.


Assim como no jogo original, a função de se esquivar dos inimigos está de volta, mas chegará com algumas novas adições. Além de ativar uma espécie de câmera lenta ao se esquivar no tempo correto, como foi visto nos gameplays recentemente lançados, a esquiva terá algumas ações contextuais. O exemplo dado é que ao se esquivar com sucesso de algum tentaculo do Nemesis, uma animação especifica será acionada para a ocasião.

Carlos Oliveira é mencionado na revista confirmando que ele terá mais trechos jogáveis em comparação ao jogo original. O personagem também irá aparecer em outros momentos já que será possível encontrá-lo explorando a cidade em busca de outros sobreviventes.

Atualização (06/03, 17:25 - Horário de Brasília): A Capcom corrigiu a informação divulgada previamente, e Nemesis não é capaz de entrar nas salas seguras. O que aconteceu foi que durante o teste feito pela Official Xbox Magazine, o vilão adentrou um save point, porém o local não era uma sala segura, uma vez que nem todos os pontos de salvamento ficam em locais seguros.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google