Vem aí

Prévia: One Piece: Pirate Warriors 4 (Multi) reunirá os Chapéu de Palha para mais ação e pancadaria

Quarto jogo da série Pirate Warriors promete mais ação, refino na jogabilidade e um grande elenco de personagens para descer o braço nos inimigos.

Com mais de 20 anos de existência, One Piece é uma das séries mais conhecidas e amadas pelo público fã da cultura japonesa. As aventuras de Luffy e seus companheiros do Bando do Chapéu de Palha conquistam fãs ao redor do mundo com fortes demonstrações de amizade, determinação, icônicas batalhas contra vilões e um humor ímpar que desafia o tempo – a série completará 23 anos em 2020 – em histórias cada vez mais emocionantes e memoráveis.




A reputação de One Piece também é notória nos jogos, lançados em diversas plataformas e estilos: RPGs, aventuras, e até o popular gênero de luta em arena, que é o porto seguro da maioria dos jogos baseados em animes. A série de jogos Pirate Warriors é uma das mais bem-sucedidas dentro da franquia, e em breve receberemos a quarta entrada, que teve um início tímido e fraco em 2012, mas soube encontrar seu lugar ao sol dentro do gênero Musou com o passar dos anos.

Revivendo uma grande história

O mangá de One Piece teve início em 1997 e é publicado até hoje no Japão pela Weekly Shonen Jump, uma das mais populares publicações de mangás do país. O anime, produzido pela Toei Animation, é um dos mais assistidos do mundo e é exibido até hoje, tornando-o um dos mais longos da história com mais de 900 episódios já exibidos. Em One Piece: Pirate Warriors 3, a campanha principal trouxe uma narrativa interessante para quem quer relembrar os principais arcos da história, e em One Piece: Pirate Warriors 4 não será diferente.

A campanha principal vai colocar o jogador no papel dos Chapéu de Palha nos principais acontecimentos dos arcos de One Piece. Desde o emocionante arco de Alabasta, passando pela épica Batalha de Marineford, o ataque a Impel Down e culminando nos acontecimentos recentes de Whole Cake e o país de Wano, onde o anime está atualmente. O arco de Wano contará com uma história original escrita pelo próprio Eiichiro Oda.

Novidades na jogabilidade

One Piece: Pirate Warriors 4 trará grandes novidades, e a primeira delas é literalmente grande. Pela primeira vez na série, será possível jogar com personagens gigantes. Dois deles já foram revelados: Charlotte Linlin, mais conhecida como Big Mom, e o impiedoso líder dos Piratas das Feras, Kaido. O tamanho dos personagens pode ser um fator decisivo durante as batalhas e promete ser uma adição interessante à jogabilidade.


A segunda novidade está nos cenários, e não estamos falando apenas de novas localidades, mas de como interagimos com elas, pois alguns elementos de cenário dos mapas serão destrutíveis. Isso pode ser simplesmente uma feature técnica, apenas para mostrar alguma inovação neste setor, ou pode indicar que poderemos contar com locais que escondem segredos atrás de paredes, torres ou pequenas áreas arborizadas.

A outra novidade está no modo multiplayer. One Piece: Pirate Warriors 4 ainda conta com o multiplayer cooperativo em tela dividida para até dois jogadores, mas agora a interação online permitirá juntar seu próprio bando com amigos ou desconhecidos para jogar em missões cooperativas para até quatro pessoas.

Um universo de veteranos e novatos

Assim como outros jogos do gênero que contam com uma enorme seleção de personagens, em One Piece Pirate Warriors 4 teremos uma extensa lista de personagens para escolher. Além do grupo que protagoniza a série, composto por Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper, Franky, Robin e Brook, todos devidamente atualizados com suas novas habilidades, outros personagens icônicos de arcos passados da série retornam, como Crocodile, Edward Newgate (Barba Branca), Ace e Doflamingo. Agora teremos a chance de jogar com novas caras do vasto universo de One Piece, como Carrot, Basil Hawkins, Katakuri, Cavendish e os já citados Big Mom e Kaido.




Apesar de semelhanças com outros jogos do gênero Musou, One Piece: Pirate Warriors 4 conta com um elenco de personagens com um alto nível de carisma, tornando o fator replay muito favorecido para fortalecer todos os personagens disponíveis para usá-los nos vários modos de jogo, incluindo o online.

O desejo de ser o Rei dos Piratas continua

One Piece Pirate Warriors 4 mostra por que é uma das franquias baseadas em One Piece que mais se adequa ao estilo do anime. Vindo das mãos da Koei Tecmo Games, especialista no gênero Musou, as grandes batalhas e habilidades dos personagens da série são muito bem representadas e performadas em meio aos embates contra hordas de inimigos e chefes.


O modo online, reformado para suportar até quatro jogadores simultâneos em batalhas cooperativas, dá um ar de renovação ao jogo neste setor, possibilitando que mais pessoas fãs do gênero e da série “se encontrem” para jogar juntas. Outra marca registrada da série é a excelente trilha sonora, que continua impressionante.


As atualizações gráficas e detalhes técnicos como a destrutibilidade do cenário vão ajudar a ilustrar o quão exageradamente poderosos são esses piratas, reproduzindo melhor a estética que vemos no mangá e principalmente no anime. E a adição de uma história original no País de Wano atiça a curiosidade de quem é grande fã das histórias do universo criado por Eiichiro Oda.

Obviamente, reviver grandes histórias dos principais arcos da série não será inconveniente, mas estimulante, renovando o espírito aventureiro que conquista fãs até hoje e não mostra sinais de cansaço mesmo depois de mais de duas décadas de existência. One Piece se renova com seu público e Pirate Warriors 4 quer seguir o mesmo rumo.

One Piece: Pirate Warriors 4 – PC/PS4/XBO/Switch
Desenvolvedor: Koei Tecmo Games
Gênero: Ação/Aventura/Musou
Lançamento: 27 de março de 2020
Expectativa: 4/5
Revisão: Davi Sousa

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege

Comentários

Google
Disqus
Facebook