PlayStation 5 vs Xbox Series X: comparações apontam para um "empate técnico"

Finalmente temos as informações sobre ambos os videogames.

Com a divulgação oficial das especificações do PlayStation 5, agora é possível fazer uma comparação mais direta dele com o Xbox Series X. Confira a tabela abaixo, que contém algumas das principais características técnicas dos dois consoles.




Especificação PlayStation 5 Xbox Series X
CPU x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2” (até 3.5 GHz) 8x Zen 2 Cores de 3.8GHz
GPU RDNA 2, 10.3 TFLOPS RDNA 2, 12 TFLOPs
Memória 16GB GDDR6 16GB GDDR6
Armazenamento Interno 825GB (SSD) 1TB (SSD)
Saída de vídeo 8K, 4K até 120Hz 8K, 4K até 120fps

Embora os números sejam muito semelhantes, é possível notar que o Xbox Series X parece levar vantagem. Afinal, mais poder de processamento na GPU e armazenamento interno maior são bastante atraentes. Isso, entretanto, não necessariamente vai tornar o PS5 inferior: embora ele tenha uma SSD com menor capacidade de armazenamento, a Sony promete que a velocidade de transferência de dados será mais significativa que dispositivos similares, como o da Microsoft.

Ou seja, ficamos com uma espécie de "empate técnico" e só o tempo dirá que sairá vencedor nessa disputa. Lembrando que informações cruciais como preços e linhas iniciais de jogos ainda precisam de maiores atualizações. Ambos o PS5 e Xbox Series X deverão ser lançados no final de 2020.

Fontes: sites oficiais PlayStation e Xbox

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google