Platinum Games revela seu novo motor gráfico

O motor gráfico terá alta capacidade gráfica e com ferramentas de jogos de ação.



A Platinum Games começou 2020 com tudo. A novidade da vez foi dada por Wataru Ohmori, um dos responsáveis pelo projeto, de que a empresa está desenvolvendo a "PlatinumEngine" (nome temporário) com foco em jogos de ação.


Em recente entrevista, Ohmori diz que o novo motor gráfico está sendo desenvolvido há mais ou menos dois anos. De acordo com o chefe de tecnologia da companhia, "jogos modernos necessitam de um novo nível de qualidade, uma maior variedade e número de objetos em tela e uma quantidade maior e expressiva de poder visual.

Ohmori ainda atribui a necessidade de criar o novo mecanismo como uma forma de conceder aos seus desenvolvedores uma maior liberdade criativa do que a maioria dos estúdios.

A Platinum Games anunciou, além desta, diversas outras novidades no início do ano. Dentre as novidades, temos uma nova versão de Wondeful  101 e o primeiro trailer de Project GG.

Fonte: VGC


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google