Dicas e Truques

Bioshock Infinite (Multi): guia de troféus e conquistas

Domine os céus de Columbia ao desbloquear 100% das conquistas através do nosso guia.


Se o primeiro Bioshock trouxe um contexto inovador ao mergulhar o jogador nas conspirações e mistérios de Rapture, Bioshock Infinite foi ainda mais ousado ao sair da zona de conforto e levar a exploração do mundo subaquático para os céus. O terceiro título é o ápice da série, trazendo uma trama ainda mais envolvente, gráficos impactantes até os dias de hoje e novas mecânicas em sua jogabilidade. É o tipo de jogo que vale a pena revisitar, e para aqueles nunca jogaram, fica aqui uma excelente recomendação, além de uma ótima oportunidade de dar um upgrade no seu número de conquistas. Estamos falando de 81 troféus se juntarmos com o DLC.

Informações gerais

Dificuldade: 6/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 30 horas
Total de troféus/conquistas: 81
Número de troféus/conquistas perdíveis: 1
Troféus/conquistas com problemas: 0
Mínimo de conclusões da campanha: 2

Platinum Columbia
Consiga todos os outros troféus. Exclusivo do PlayStation.
Escrito nas Nuvens
Na Campanha Principal, completou o Farol. Conquista relacionada à trama do enredo.
Bem Vindo à Monument Island
Chegou em Monument Island. Conquista relacionada à trama do enredo.

Tratamento de Choque
Obteve o Shock Jockey. Conquista relacionada à trama do enredo.

Bilhete de Primeira Classe
Na Campanha Principal, embarcou na First Lady. Conquista relacionada à trama do enredo.
Revolta Armada
Ajudou o armeiro. Conquista relacionada à trama do enredo.

Herói dos Trabalhadores
Na Campanha Principal, completou a Fábrica. Conquista relacionada à trama do enredo.

Sangue nas Ruas
Completou Emporia. Conquista relacionada à trama do enredo.


Ensinamentos Superiores
Completou Casa Comstock. Conquista relacionada à trama do enredo.


O Pássaro ou a Gaiola
Completou a Mão do Profeta. Conquista relacionada à trama do enredo.


Soldado de Chumbo
Terminou a Campanha Principal no modo Fácil ou superior. Veja a conquista Aud Lang Syne.

Viu o Elefante
Terminou a Campanha Principal no modo Normal ou superior. Veja a conquista Aud Lang Syne.

Pinkerton Frio e Calculista
Terminou a Campanha Principal no modo Difícil ou superior. Veja a conquista Aud Lang Syne.


Auld Lang Syne
Terminou a Campanha Principal no modo 1999. Esse é o modo mais difícil do jogo e um dos maiores desafios no caminho até os 100%. Nele teremos recursos reduzidos, inimigos mais resistentes, com maior poder de dano e que regeneram vida ao ressuscitarmos. Seu escudo demora mais para recarregar e a flecha-guia que indica os objetivos está desabilitada.


  • Aprimore ao máximo armas de longo alcance como o Olho de Águia e outra para combates próximos (China Broom ou a Paddywhacker); 
  • Tenha sempre equipados poderes como Possession e Bucking Bronco.
  • Saiba utilizar Elizabeth durante o combate; ela irá jogar itens de recuperação quando mais precisarmos. Fique atento quando ela chamá-lo e aperte o quadrado para pegar o item;
  • Nem todos os confrontos são obrigatórios, sendo a maioria deles passíveis de serem evitados ao corrermos direto para uma porta ou acionar algum mecanismo-chave.

Devia Conhecer Auld...
Desbloqueou o Modo 1999. Você pode desbloquear a dificuldade ao terminar a campanha uma vez ou utilizando o famoso Konami Code na tela principal do menu.



Acidente Industrial
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos com a Execução Aerogancho. O aerogancho é adquirido automaticamente durante o capítulo 3. Ele pode ser utilizado como uma arma de finalização: inimigos com baixa vida ficarão marcados por uma caveira sob suas cabeças. Basta se aproximar e apertar o triângulo/Y para executá-lo. Por sorte, o contador dessa conquista é cumulativo, portanto, reiniciar um checkpoint ou refazer alguns capítulos ajudam nessa tarefa.

Assassino Aéreo
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos com o Ataque aéreo. Esse tipo de ataque pode ser executado ao se mover pelos aerotrilhos espalhados por Columbia. Enquanto se movimenta, mire nos inimigos abaixo de você. Quando você estiver em posição alinhada, uma mensagem de ataque aéreo aparecerá sob o inimigo. Aperte o X/A neste exato momento. Uma dica valiosa é pressionar o analógico direito para ficar em câmera lenta e facilitar o trabalho de mirar no alvo. Lembre-se de priorizar os inimigos mais fracos, pois os mais resistentes não irão morrer no primeiro ataque.

Conquistas relacionadas a armamentos

 As conquistas abaixo envolvem eliminar uma quantidade mínima de inimigos com determinada arma. Todos os armamentos do jogo são encontrados pelo cenário ou deixados por alvos abatidos. Os contadores são cumulativos e, uma vez que é possível refazer os capítulos, é possível atender ao requisito de cada conquista facilmente.

Uma Pistola de Verdade
Na Campanha Principal, matou 25 inimigos com a pistola (Broadsider).

Apaixonadamente Recíproco
Na Campanha Principal, matou 150 inimigos com Triple R. dos Fundadores ou Repetidora da Vox.

Limpando as Ruas
Na Campanha Principal, matou 50 inimigos com a China Broom dos Fundadores ou Heater da Vox.

Um Caçador dos Grandes
Na Campanha Principal, matou 100 inimigos com a Carabina de Caça dos Fundadores ou Arma de Rajada da Vox.

Canhão Disparado
Na Campanha Principal, matou 25 inimigos com a arma Canhão de Mão Anti-Imigrante.

Em Dia de Céu Claro...
Na Campanha Principal, matou 30 inimigos com o Rifle de precisão Olho de Águia.

Aqui, Porquinho
Na Campanha Principal, matou 30 inimigos com a arma Volley dos Fundadores ou com a Chuva de Fogo da Vox.

Mestre Pirotécnico
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos com a arma Barnstormer RPG.

Bem Temperado
Na Campanha Principal, matou 30 inimigos com a metralhadora Moedora.

Bem Acabado
Na Campanha Principal, usou cada um dos 8 Vigores contra inimigos. Vigor é o poder especial de Bioshock Infinite (semelhante ao plasmid). Durante a campanha, apenas dois são obrigatórios na campanha, sendo os demais encontrados pelas fases ou comprados nas máquinas Veni Vidi Vigor. Confira o vídeo abaixo com a localização de cada um deles:

Oposição Vigorosa
Na Campanha Principal, matou 75 inimigos com um Vigor ou enquanto o inimigo estava sob o efeito de um Vigor. Pela falta de um sistema de cover, usar o vigor durante o jogo é algo muito comum. Aqueles que estão familiarizados com a franquia lembram bem da combinação de poder + ataque, ou seja: use vigores como o Shock Jockey para deixar o alvo eletrocutado e finalize com um tiro na cabeça. Devil’s Kiss e Murder of Crows também realizam um ótimo trabalho nesse sentido. 

Mais por Menos
Na Campanha Principal, atraiu 3 inimigos para uma única armadilha de Vigor 5 vezes. O melhor vigor para esse desafio é o Devil’s Kiss, uma vez que seu dano é elevado e a área de alcance é considerável. Pelo jogo encontraremos diversas áreas propícias para isso, mas a melhor delas fica em Comstock’s House, quando encontramos os Boys of Silence. Esse tipo de inimigo tende a nos perseguir ao invés de procurar proteção e atirar, sendo muito fácil de atraí-los para uma armadilha.

Combinações Chocantes
Na Campanha Principal, fez todas as 8 combinações de Vigor. Um novo atrativo em Bioshock Infinite é a combinação de Vigor: atirar um tipo dessas habilidades seguida de outra em especial, desencadeando um efeito adicional. Confira a lista de todas as combinações, seguidas de um vídeo demonstrativo:

  • Bucking Bronco + Charge;
  • Bucking Bronco + Devil’s Kiss;
  • Devil’s Kiss + Charge;
  • Murder of Crows + Devil’s Kiss;
  • Murder of Crows + Shock Jockey;
  • Possession + Devil’s Kiss;
  • Possession + Shock Jockey;
  • Undertow + Shock Jockey.


Mente sobre Matéria
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos usando máquinas Possuídas. Um dos principais atrativos da franquia Bioshock é a opção de transformar máquinas inimigas em aliadas. Se no primeiro era possível hackear, aqui usamos o vigor Possession. Logo no começo do jogo é possível tomar o controle de duas torres de segurança para dar cabo de um grande grupo de inimigos. Se preferir, repita o trecho até que a conquista seja desbloqueada.

Abrindo Fendas
Na Campanha Principal, abriu 30 Fendas. Logo após nos juntarmos a Elizabeth, ela se torna capaz de abrir essas fendas que ficam marcadas pelo mundo através de uma marca acinzentada. Abrí-las com ao segurar o quadrado/X garante aliados temporários, itens de recuperação, munição e até armamentos. Por encontramos muito mais do que as 30 pedidas pela conquista, não é necessário se preocupar em repetir capítulos .

Estranhos no Ninho
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos usando aliados trazidos através de uma Fenda. Como dito anteriormente, na conquista Abrindo Fendas, é possível convocar aliados temporários desses portais. A única recomendação aqui é reduzir a energia dos inimigos antes de convocá-los durante a batalha, já que eles também podem ser destruídos. Caso sinta necessidade, é possível reiniciar os capítulos para acumular esses abates.

Nas Nuvens
Na Campanha Principal, matou 30 inimigos enquanto estava usando o Aerotrilho. Semelhante à conquista Assassino Aéreo. A única diferença é que aqui não podemos realizar o ataque de cima, mas sim eliminar os alvos com nossas armas enquanto nos locomovemos pelo trilho.

Relâmpago em Céu Azul
Na Campanha Principal, matou 5 inimigos com um tiro na cabeça enquanto estava usando o Aerotrilho. Conforme explicado na conquista Assassino Aéreo, bastando mudar o método de extermínio para tiros na cabeça. Uma boa dica é utilizar o analógico direito para entrar em câmera lenta. A arma Olho de Águia será sua melhor amiga durante a tarefa.

O Valor do Risco
Na Campanha Principal, matou 10 inimigos utilizando situações de risco do cenário. Para computar abates dessa natureza, devemos utilizar o vigor Shock Jockey em ambientes com água para eletrocutar os alvos, ou incendiar resíduos de óleo pelo chão através do vigor Devil’s Kiss. Durante a história, existe uma área chamada Fábrica, que possui dispositivos Tesla que podem ser ativados ao abrir uma fenda no local. Inimigos que se aproximarem após essa ativação poderão ser abatidos da mesma forma.

Bon Voyage
Na Campanha Principal, matou 20 inimigos ao jogá-los fora de Columbia. A melhor forma de completar esse desafio é utilizando o vigor Undertow que disparar um jato de água em seus oponentes. A melhor oportunidade fica nos inimigos que se aproximam por meio de zeppelins, algo bem frequente no jogo.

Skeet Olímpico
Na Campanha Principal, matou 5 inimigos enquanto eles estavam caindo. Uma maneira muito simples de realizar esse feito é combinar os vigores Shock Jockey e Undertow. Ao eletrocutar seu alvo, quando ele estiver para morrer, arremesse-o com um jato de água. Se a energia dele estiver baixa o suficiente nesse momento, ele irá morrer enquanto estiver no ar.

Fim de Semana Perdido
Na Campanha Principal, matou 5 inimigos enquanto estava bêbado. Para ficar alcoolizado, o jogador precisa ingerir três bebidas (vinho ou cerveja) na sequência, deixando a visão completamente embaçada. Os melhores locais para isso são dentro de bares, conforme demonstrado no vídeo abaixo:

Davi e Golias
Na Campanha Principal, derrotou 20 inimigos "Pesos Pesados". Essa conquista virá naturalmente durante o desenrolar da campanha devido à alta frequência desse tipo de inimigo.

Quebrando Corações
Na Campanha Principal, matou um Handyman atirando apenas em seu coração. O primeiro desses gigantes de lata é encontrado na saída da loja de armas no Plaza of Zeal. No mesmo local, encontramos o rifle Olho de Águia, e é com ele que iremos cumprir esse desafio. Em dado momento, ele irá parar e proteger seu coração no centro do peito. É nessa hora que você deve mirar com o rifle para um tiro certeiro, no momento exato após ele movimentar as mãos. Repita o processo por mais seis vezes para finalizá-lo.

Vestido para o Sucesso
Na Campanha Principal, colocou um Equipamento em cada uma das quatro posições. Outro troféu que virá naturalmente, já que equipar vestuário é algo essencial para melhorar nossa resistência e garantir atributos adicionais.

Bem Preparado
Na Campanha Principal, fez todas as melhorias possíveis em uma arma e em um Vigor. Os armamentos podem ser melhorados nas máquinas Minuteman’s Armoury. O quarto e último aprimoramento ficará disponível no capítulo 28. Apesar da pistola ter o custo mais baixo, recomendamos optar por uma arma poderosa para facilitar seu progresso durante o jogo.

Já os vigores podem ser melhorados até duas vezes cada um nas máquinas Veni Vidi. Sabemos que cada um tem seu preferido, mas a recomendação fica pelo Possession por transformar inimigos em aliados muito úteis, principalmente nas dificuldades mais elevadas.

Subindo o Nível
Na Campanha Principal, atualizou um atributo (Energia, Escudo ou Sais) até seu nível máximo. Veja a conquista Infusão de Grandeza.

Infusão de Grandeza
Na Campanha Principal, coletou todas as atualizações de Infusões existentes em um jogo. São ao todo 25 infusões ao redor de Columbia, incluindo a obrigatória recebida no começo do jogo. Ao coletá-los, temos a opção de melhorar a barra de vida, escudo ou sal. Veja no vídeo abaixo um guia com a localização de cada uma delas:

Turista Vidente
Na Campanha Principal, usou todos telescópios e Cinetoscópios no jogo. Existem 37 desses dispositivos espalhados pelos mapas. Enquanto os telescópios permitem visualizar detalhes de monumentos da cidade, Cinetoscópios dão visões importantes do enredo do jogo. Para auxiliar o jogador, toda vez que interagimos com um desses equipamentos, o jogo nos avisa quantos ainda restam.

No Mau Caminho
Na Campanha Principal, usou Elizabeth para abrir 30 fechaduras. Durante a campanha,  abriremos 25 fechaduras obrigatoriamente pelo roteiro da trama, nos restando apenas 5 a serem destravadas com lockpicks. Esses itens têm quantidades limitadas e podem ser localizados em caixas ou máquinas de venda. O contador é cumulativo, sendo válido entre diferentes jogadas.

Intrometido
Na Campanha Principal, coletou todos os Voxofones. Esses dispositivos de áudio lembram os diários do primeiro Bioshock. Encontramos oitenta deles no decorrer de nossa jornada, cada um mostrando mais da história por trás de Columbia e seus habitantes.

Dinheiro na Mão
Na Campanha Principal, gastou $10.000 nas máquinas de venda de Columbia. Para adquirir tamanha quantia, não deixe de vasculhar cada caixa e corpo no chão. Cada dinheiro gasto nos três tipos de máquinas de venda conta para essa conquista, inclusive em diferentes campanhas.

Moedas Achadas
Na Campanha Principal, pilhou 200 recipientes. Virá naturalmente à medida que buscamos o troféu Dinheiro na Mão.

Catador Profissional
Completou a Campanha Principal no modo 1999 sem comprar nada de uma Máquina de Vendas Dollar Bill. Sobreviver nessa dificuldade é um páreo duro. Confira as dicas passadas na conquista Aud Lang Syne.

Troféus do DLC Clash in the Clouds

As conquistas Céu Amigo, Duke ou Dimwit?,  Rufião dos Telhados e Mão do Profeta envolvem a eliminação de 15 hordas de inimigos em cada um dos mapas do DLC. Sobreviver por todas elas não é uma tarefa árdua após passar por toda a curva de aprendizado da campanha principal.

Céu Amigo
Venceu todas as levas no VOP Zelo.

Duke ou Dimwit?
Venceu todas as levas no Teatro de Duke e Dimwit.


Rufião dos telhados
Venceu todas as levas na Cúpula dos Corvos. Basta eliminar outras quinze hordas e o troféu é seu.

Mão do Profeta
Venceu todas as levas no Arcade Emporia.


Curador do Museu
No CnN, desbloqueou todos os itens da Galeria. A galeria fica localizada no Columbian Archaeological Society. São ao todos 25 itens que podem ser comprados, totalizando a quantia de $24.000. Tem um segredo na frente do modelo do pássaro que pode ser ativado ao abrir uma fenda no local. Não ative essa fenda antes de completar esse troféu, do contrário, você será levado ao menu principal e todos os itens comprados serão perdidos. Essa opção é válida após liberar essa conquista para resetar o dinheiro gasto.

Às armas
No CnN, matou um inimigo com cada arma e vigor (exceto Cavalo-Selvagem). A descrição é autoexplicativa. Você terá à sua disposição toda a gama de armas e vigores disponíveis no jogo. Trate de eliminar pelo menos um alvo com cada artifício disponível.

Puxa e Vai
No CnN, derrubou um inimigo da cidade com Repuxo, o resgatou, e então o derrubou novamente. Essa conquista pode ser meio confusa. Na prática, devemos derrubar um inimigo de um local elevado com o vigor Undertow, puxá-lo de volta e arremessá-lo mais uma vez. Veja o vídeo abaixo para descomplicar o processo:

Um, dois e...
No CnN, usou todos os oito combos de vigores para dar o golpe final a um inimigo. Siga o mesmo passo-a-passo da conquista Combinações Chocantes.

Sistema de Defesa Antimísseis
No CnN, matou um inimigo com dano de explosão atirando em um foguete inimigo no ar. A melhor maneira é encontrar inimigos próximos a algum soldado com lança-mísseis. Use o vigor Bucking Bronco no nível máximo de aprimoramento. Deixe os inimigos enfraquecidos, então deixe-os suspensos no ar. Assim que o soldado atirar o foguete, acerte o projétil no momento que ele se aproximar dos inimigos no ar.

Campeão do Mérito
No CnN, completou todos os Desafios de Mérito. Esses desafios fazem parte de cada onda que enfrentamos. Você pode verificar o menu de pause a qualquer momento para saber qual é o desafio vigente. Completá-los concede um bônus temporário para o seu personagem. São ao todo 60 desafios distribuídos entre as ondas. Alguns são trabalhos fáceis de concluir, enquanto outros demandam muitas tentativas por parte do jogador.

Infelizmente, não é possível reiniciar uma onda específica. Sendo assim, caso falte completar o desafio da onda 15, será preciso passar por todas as anteriores. A fim de amenizar esse processo, em algumas das ondas é possível comprar até três “portas de ressurreição”, que lembram a porta do escritório do Booker. A primeira custa $500, a segunda $1000 e a terceira $1500. Ao morrer e voltar à vida através dessas portas, é possível renovar o estoque. Portanto, salve uma boa quantia em dinheiro para essa conquista.

Troféus Burial at Sea – Episódio 1

Audiófilo
Coletou todos os diários em Burial at Sea - Episódio 1. Assim como na campanha, nesse DLC também temos nossa cota de diários a serem coletados. Os 15 arquivos estão espalhados pelos capítulos e podem ser coletados a qualquer momento.

Completamente equipado
Comprou quaisquer duas melhorias para Old Man Winter ou Macro-Ondas em Burial at Sea - Ep. 1. Existem ao todo 4 melhorias que podem ser adquiridas, das quais:

  • Winter Boost e Winter Mod para o plasmid Old Man Winter;
  • Accelerator Mod e Slow Cook Mod para a arma Radar Range.


Ludismo confirmado
Destruiu 10 torretas em Burial at Sea - Episódio 1. Encontramos muitas delas na passagem pelos capítulos. É preciso ter em mente que para contabilizar a destruição, a torreta precisa ser destruída diretamente pelo jogador, descartando o uso do querido vigor Possession.

Cozinhar e Servir
Fez 5 inimigos explodirem com o Radar Range em Burial at Sea - Episódio 1. É preciso ter cuidado, pois diferente do plasmid, a Radar Range pode ficar sem ser encontrada. Ela fica trancada no porão do Bistro. O código para abrir a porta é 3958. Ao pegá-la, basta atirar nos inimigos até eles explodirem.

Reação em cadeia
Causou dano a 15 inimigos com inimigo explodindo, usando Radar Range em Burial at Sea - Ep. 1. Semelhante à conquista Cozinhar e Servir. A diferença é que aqui precisamos explodir inimigos no meio de grupos para causar dano em área. Caso tenha dificuldades, é possível melhorar o dano da explosão com o upgrade Accelerator Mod.

Quebrando o gelo
Estilhaçou 5 inimigos que foram congelados com Old Man Winter em Burial at Sea - Ep. 1. Para esse desafio, você precisa congelar seus inimigos com o plasmid e em seguida despedaçá-los com golpes físicos ou tiros. O efeito do congelamento não dura muito tempo, mas é possível prolongá-lo através do aprimoramento Freeze Duration.

Efeito bola de neve
Congelou 2 inimigos com a mesma armadilha de Old Man Winter em Burial at Sea - Ep. 1. Ao segurar o L1/LB, nosso protagonista cria uma armadilha com o novo plasmid. O gatilho para a armadilha é no momento em que soltamos o botão. Trate de fazer isso quando pelo menos dois inimigos estiverem ao alcance.

Troféus relacionados à história do DLC

Crescendo na vida
Andou de bonde em Burial at Sea - Episódio 1. Relacionado à história.

No fundo do mar
Deu uma volta na Batisfera em Burial at Sea - Episódio 1. Relacionado à história.

Enterro no Oceano
Completou Burial at Sea - Episódio 1. Relacionado à história.

Conquistas do DLC Burial at Sea – Episódio 2

A História Completa
Coletou todos os diários e voxofones em Burial at Sea - Episódio 2. Como de praxe, temos os famosos diários a serem coletados. São ao todo 25 e, diferente do primeiro episódio, esses estão mais bem escondidos. Nada que uma boa vasculhada não resolva, mas caso precise, veja no vídeo abaixo a localização de cada um deles.

Através do Espelho
Completou Enterro no Oceano - Episódio 2 no modo 1999. Relacionado à história.

Fazendo Barulho
Ganhou cinco sirenes com lockpicking. Nesse DLC, temos uma nova mecânica para destrancar fechaduras. Será uma prática recorrente durante o enredo, o que garante a conquista muito antes do término da nova aventura.

Dois por Um
Derrubou dois ou mais inimigos com o mesmo Virote de Gás. Esse desafio é bem simples de ser alcançado. O virote de gás atinge um ponto e libera o gás pelo ambiente. Procure por dois inimigos próximos ou até mesmo um grupo deles. Abaixe para manter a furtividade, atire o dardo em um ponto em comum e afaste-se para evitar que seja detectado.

Faminto por Dor
Usou Ironsides para coletar 20 unidades de munição ou mais em Burial at Sea - Episódio 2. O plasmid Ironsides permite parar os projéteis inimigos e usá-los como munição. Faça esse processo 20 vezes para liberar mais uma conquista.

Caindo no Chão
Em três ocasiões, nocauteou um inimigo após cair silenciosamente de um ponto de engate. O melhor local para esse desafio é no Service Bay, onde encontramos diversos suportes para ficar pendurados no ar. Pouse atrás dos inimigos silenciosamente (segurando o círculo/B). É possível usar o plasmid Peeping Tom ao segurar L1, ele te deixará invisível para o seu alvo. Aperte o triângulo/Y para um abate furtivo.

Não Sabe Nem de Onde Veio
Enquanto invisível, usou Peeping Tom para nocautear 15 inimigos com um ataque corpo-a-corpo. Conforme explicado na conquista Caindo no Chão, o plasmid Peeping Tom nos deixa invisíveis por um curto período de tempo. Aproveite a oportunidade para eliminar quinze alvos segurando o triângulo/Y.

Funcionando Direitinho
Reparou a máquina no laboratório de Suchong em Burial at Sea - Episódio 2. Relacionado à história.

As Madeixas
Entregou a amostra de cabelo em Burial at Sea - Episódio 2. Relacionado à história.

À Vista
Completou Burial at Sea - Episódio 2. Relacionado à história.


Revisão: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Obrigado pelo excelente guia! Em pleno 2020 esse jogo continua épico. Eu já havia jogado anos atrás e resolvi platinar agora. Para mim Bioshock Infinite é uma obra prima dos jogos, infelizmente totalmente underrated.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google