Summer at the Edge of the Universe é anunciado para PC, PS4 e Switch

Visual novel do Studio Élan tem lançamento previsto para 2021.


A desenvolvedora Studio Élan (Heart of the Woods, Lock and Key) anunciou Summer at the Edge of the Universe. Com lançamento para PC, PS4 e Switch previsto para o inverno de 2021, a visual novel conta uma história sobre garotas lésbicas em um mundo solarpunk, um estilo derivado da ficção científica que busca uma visão otimista de futuro colocando a energia solar no centro de uma sociedade que busca ser sustentável.


O jogo é descrito da seguinte forma pela desenvolvedora:
Summer at the Edge of the Universe é uma visual novel lésbica solarpunk. Depois de vários anos sem conversarem, um encontro fortuito reúne quatro melhores amigas novamente para uma jornada de vida. Para Summer Nansen (dublada por Hikaru Station), essa viagem é a chance não apenas de reatar velhas amizades, mas também de descobrir o que ela quer da vida. Junto com o robô cheio de energia Curiosity, as quatro garotas viajam de planeta em planeta, explorando as belezas naturais e as diversas culturas alienígenas que encontram. Sua jornada culmina na verdadeira fronteira de toda a existência: a própria borda do universo.

Há três rotas, cada uma centrada em uma das amigas de Summer. Todas as rotas contém tanto finais românticos quanto platônicos. Mais fantasia do que sci-fi, Summer busca uma experiência positiva e inspiradora, sendo um de seus temas "apenas boas vibrações".

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google