Sony divulga mais resultados impressionantes atingidos pelo PlayStation 4

Com o Game Boy no horizonte, o PlayStation 4 viu mais um aumento significativo nas vendas de mídias digitais.


Em seu último relatório financeiro, divulgado hoje, a Sony confirmou mais números impressionantes atingidos pelo PlayStation 4. Já são 108,9 milhões de unidades do console produzidas e enviadas para as lojas e consumidores de todo o mundo. Os resultados contabilizam dados até 31 de dezembro de 2019.


Os dados mostram que o quarto console de mesa da gigante japonesa está a menos de 10 milhões de unidades de ultrapassar os números do Game Boy, o fenomenal primeiro portátil da Nintendo que vendeu cerca de 118 milhões de unidades em todo o mundo — contando com uma ajudinha de sua versão Color.

A Sony também divulgou que 81,1 milhões de jogos foram vendidos no terceiro quarto de 2019, com um aumento significativo nas vendas digitais — 49% do total, 12% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o serviço PlayStation Plus contabilizou um crescimento de 2,5 milhões de assinantes em comparação a 2018, totalizando 38,8 milhões de usuários ativos.

Fonte: Sony (via Siliconera)

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google