Sakura Wars (PS4) será lançado no Ocidente no dia 28 de abril

Novo jogo da franquia de RPGs Sakura Wars será o segundo a chegar ao Ocidente.

A Sega anunciou a data do lançamento ocidental de Sakura Wars, anteriormente conhecido como Project Sakura Wars. O sexto jogo da franquia de RPGs chega exclusivamente ao PS4 no dia 28 de abril.


Com seus personagens principais desenhados por Tite Kubo (Bleach), o jogo é um reboot da série de RPGs da Sega contando a história de uma nova Combat Revue. Vale destacar também que o gameplay é focado em ação ao contrário do tradicional da série, cujos jogos anteriores eram de estratégia.


A empresa descreve o jogo da seguinte forma:
Sobre o jogo

Uma das maiores IPs da Sega no Japão, Sakura Wars teve sua estreia no Sega Saturn em 1996 e se tornou uma franquia de sucesso com várias sequências, spin-offs, anime, mangá, e até mesmo peças de teatro. Algumas das melhores mentes criativas da indústria de anime e RPGs japoneses uniram os seus talentos com a Sega para trazer Sakura Wars a uma nova geração e a uma nova audiência no Ocidente.

Para este reboot, Sega reuniu muitos dos criadores originais e recebeu contribuições para o design de personagems de figuras ilustres como Tite Kubo, Yukiko Horiguchi, BUNBUN, Fumikane Shimada, Ken Sugimori, Noizi Ito, Shigenori Soejima, entre outros, para uma produção verdadeiramente espetacular.

A Imperial Combat Revue assume o papel da força de defesa de Tóquio contra uma ameaça demoníaca nesta aventura extravagante. Soldados em guerra e ao mesmo tempo artistas de teatro para os momentos de paz, a Divisão Flower da Revue não corresponde às expectativas de seu legado e corre risco de ser fechada. Como o capitão recém-nomeado Seijuro Kamiyama, cabe a você colocar a equipe na linha.

Durante a sua aventura, você irá interagir com um elenco colorido de personagens através do sistema de diálogos dinâmicos LIPS (uma marca da série), no qual o que você diz e a forma como você diz tem impacto dentro e fora do campo de batalha. O sistema de combate cheio de energia apresenta grandes robôs movidos a vapor chamados “spiricle armor” que podem ser pilotados apenas por pessoas com forte poder espiritual. Tudo isso é apresentado no estilo de uma produção excitante de anime, com sequências animadas deslumbrantes e arcos de personagens dramáticos que te deixarão com vontade de saber o que irá acontecer!

Sakura Wars terá dublagem em japonês com legendas em inglês, alemão, francês e espanhol.

Edições físicas de Sakura Wars incluem uma capa reversível com a arte japonesa original, além de um conjunto de adesivos com o elenco principal do jogo.

Sakura Wars assumirá o palco no PlayStation 4 no dia 28 de abril de 2020, com mais informações sobre o lançamento digital em breve! Para mais informações, assista o trailer mais recente e visite o site oficial.

Características Principais
  • Interações Dramáticas entre Personagens – Interaja com o elenco colorido através do sistema dinâmico de diálogos LIPS no qual o que você diz tem um profundo impacto nos relacionamentos entre os personagens no ambiente cotidiano e no campo de batalha.
  • Desfechos Emocionantes em Combate – Os seus laços com os membros da equipe se refletem no combate final de cada episódio, que apresenta lutas recheadas de ação com robôs gigantes movidos a vapor.
  • Produção Brilhante de Anime – Sequências animadas deslumbrantes, uma trilha sonora exuberante e personagens com designs de autoria de figuras ilustres de anime e RPGs japoneses irão transportar você para uma vibrante Tóquio steampunk dos anos 1940.
Equipe
  • Design dos personagens principais: Tite Kubo
  • Outros designers de personagens convidados: Yukiko Horiguchi (Shanghai Combat Revue), BUNBUN (London Combat Revue), Fumikane Shimada (Berlin Combat Revue), Ken Sugimori (Great Imperial Gekizou), Noizi Ito (Itsuki Saijou e Hiromi Hongou), Shigenori Soejima (Hakushu Murasame)
  • Elenco de dubladores: Yohei Azakami, Ayane Sakura, Maaya Uchida, Hibiku Yamamura, Ayaka Fukuhara, Saori Hayami, Yuuichiro Umehara, Sumire Uesaka, Nobunaga Shimazaki, Manami Numakura, Nana Mizuki, Rie Kugimiya

Personagens

Seijuro Kamiyama (voz: Yohei Azakami)

Originalmente um capitão de um navio auxiliar na marinha, ele foi remanejado para a Imperial Combat Revue para supervisionar a reformulação da Flower Division.

Sakura Amamiya (voz: Ayane Sakura)


Uma artista novata que se juntou à Flower Division para seguir os passos de sua ídolo, a mega-estrela Sakura Shinguji (heroína da trilogia original). Ela acredita fortemente em defender Tóquio e restaurar o ânimo da população e reza com fervor para que o teatro tenha sua antiga glória restaurada no futuro.

Hatsuho Shinonome (voz: Maaya Uchida)

Uma sacerdotisa cuja beleza atrai visitantes para o histórico Templo Shinonome, que é cuidado pela sua família. Nascida em um bairro operário de Tóquio, ela é uma verdadeira criança da cidade que ama o seu povo, seus festivais, e todos da capital. Apesar de seu exterior rude, ela é uma companheira em quem se pode confiar.

Clarissa “Claris” Snowflake (voz: Saori Hayami)

Uma garota doce e intelectual de Luxemburgo que sempre está enfiada em um livro. Sua curiosidade feroz sobre o mundo a motiva a ler todo dia e aprender sobre todo tipo de assunto.

Azami Mochizuki (voz: Hibiku Yamamura)

Uma descendente do clã ninja Mochizuki, ela demonstra tremenda aptitude para artes marciais, táticas de batalha e manuseio de armas desde muito jovem. Graças ao treinamento severo pelo qual passou em toda a sua vida, ela acredita sem questionar nas 108 regras da vila que lhe foram passadas pelo seu clã, e se esforça para sempre obedecê-las.

Anastasia Palma (voz: Ayaka Fukuhara)

Estrela dos palcos europeus que vem da Grécia. Ela foi recentemente transferida para a Revue de Tóquio depois de passar um bom tempo em várias filiais ao redor do mundo. Uma cantora e atriz de renome internacional, ela tem o carisma e a confiança de fazer qualquer papel, desde um protagonista masculino a uma femme fatale.
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google