Plague Inc. (Android/iOS) é removido da App Store chinesa

Motivo da remoção do jogo não foi divulgado, mas a relação com a epidemia do novo coronavirus é a principal suspeita.

O anúncio foi feito pelas redes sociais na tarde de hoje. Plague Inc. é um jogo que simula como uma infecção viral atinge o grau de epidemia e se espalhe rapidamente pelo mundo. O jogo voltou a ficar popular após as primeiras notícias acerca do novo coronavirus ganharem destaque nos noticiários do mundo e bateu recorde de acessos desde então.


Em uma rede social a Ndenic, desenvolvedora do título, anunciou que o jogo foi removido da App Store chinesa por possuir conteúdo ilegal para o país. Entretanto, a empresa não detalhou qual foi a infração que a obrigou a retirar o jogo da loja de aplicativos. Contudo, como a China é o epicentro da atual epidemia do novo coronavirus que está deixando o mundo em alerta, acredita-se que o surto da doença possa ter alguma relação com a remoção do jogo na loja.
A empresa vai continuar dando suporte ao jogo normalmente nos demais países onde o jogo continua disponível. A versão para PC e consoles, Plague Inc. Evolved, continua sendo comercializada normalmente.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google