GDC 2020: Microsoft cancela participação no evento deste ano

Empresa realizará apresentações online para evitar exposição de seus colaboradores ao risco de infecção pelo novo coronavírus.

Em nota oficial divulgada na tarde de hoje, a Microsoft anunciou que não participará da edição deste ano da Game Developers Conference, que acontecerá em março na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. O motivo do cancelamento é o risco de infecção pelo novo coronavírus que continua fazendo vítimas fatais ao redor do mundo e já tem casos confirmados da doença no país.


Apesar da ausência, a Microsoft anunciou que realizará apresentações online durante os dias do evento para apresentar alguns projetos de seus estúdios e informações sobre seu novo console, o Xbox Series X, com previsão de lançamento para o fim deste ano.

Com isso, mais um evento global com foco em games ou tecnologia é afetado pelo surto da doença. Facebook, Sony, Epic Games, Electronic Arts e Kojima Productions também já anunciaram que não participarão da edição deste ano da GDC. O evento acontece entre 16 e 20 de março.

Fonte: Siliconera

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege

Comentários

Google
Disqus
Facebook