Criador de VVVVVV (Multi) libera código fonte do jogo para celebrar 10° aniversário

Terry Cavanagh, criador do game, libera código fonte do jogo para celebrar o 10° aniversário de lançamento de seu jogo.

Terry Cavanagh, criador de VVVVVV, um jogo minimalista de plataforma lançado em 11 de janeiro de 2010, celebrou o 10° aniversário de lançamento do jogo com uma mensagem e liberando o código fonte do jogo. Veja um trecho do que Cavanagh escreveu a seguir.

Nossa, dez anos! VVVVVV é um jogo tão importante para mim que mal sei por onde começar. Eu queria fazer algo especial para esta ocasião então, a partir de hoje, estou liberando o código fonte do jogo.

O que significa isso, na prática?

Quando um software passa a ter seu código fonte disponibilizado, qualquer pessoa pode acessar, modificar e disponibilizar para outros usuários de forma gratuita para ser usado da maneira que quiser.

Um exemplo é o Linux, que possui diversas distribuições gratuitas do sistema que podem ser baixadas, sem nenhum custo adicional, por qualquer pessoa.

O código de VVVVVV já está disponível no GitHub.

Fonte: Siliconera

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege

Comentários

Google
Disqus
Facebook