Dicas e Truques

Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi) – guia de troféus e conquistas

Use e abuse do poder das nossas dicas para se consagrar um mestre Jedi nas conquistas do jogo.


Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi) é sem dúvida alguma o grande trunfo da EA em 2019. Apesar do nome Star Wars chamar bastante atenção, o título de aventura surpreendeu muitos jogadores ao superar as expectativas e apresentar uma jogabilidade moderna adaptada ao contexto da famosa franquia. Neste guia, vestiremos nosso manto de mestre Jedi para guiá-los pelo caminho tortuoso das conquistas de troféus presentes no jogo. Prepare seu sabre, pois a jornada até os 100% não será fácil.

Informações gerais

Dificuldade: 3/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 30/40 horas
Total de troféus/conquistas: 39 (mais o troféu de platina exclusivo do PS4).
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 3 ( Colecionador: alguns coletáveis não registram durante a campanha, mas não afeta a todos os jogadores; Coletor de Dados e Escória e Vilania: alguns jogadores reportaram problemas no surgimento de todos os tipos de caçadores de recompensas)
Dificuldade afeta as conquistas: Não, pode ser jogado em qualquer dificuldade
Mínimo de jogadas: 1

Antes de começarmos, vale lembrar que inevitavelmente revelaremos alguns spoilers sobre a campanha do jogo.

Se me chutar, vou chutar
Chute um Phillak que chutou você. Phillaks são criaturas com enormes chifres, cuja aparência lembra a dos bodes. O chute aqui, na verdade, refere-se ao coice que o animal utiliza se nos aproximarmos de sua retaguarda após um ataque. A melhor forma de provocar o golpe é ir para trás dele após utilizar o ataque indefensável (quando inimigo brilha com uma luz vermelha). Lembrando que para realizar o feito é necessária a habilidade Chute Evasivo, que permite desferir um chute logos após a ação da esquiva.

Colecionador
Descubra todos os baús e segredos. Não é uma tarefa difícil, visto que o mapa do jogo demonstra quantos coletáveis estão presentes em cada área do cenário. Tenha em mente apenas que alguns deles estarão acessíveis em etapas diferentes da campanha, conforme conseguimos novas habilidades. Ainda assim, listamos abaixo alguns vídeos mostrando o passo-a-passo para cada segredo.

Bogano

Zeffo

Kashyyyk

Dathomir

Ilum

Feras Lendárias
Derrote 4 criaturas misteriosas. Essa criaturas são versões mais poderosas de criaturas que encontramos regularmente durante o jogo. Seus atributos são mais elevados e alguns possuem golpes adicionais, tornando-os um desafio e tanto. Elas ficam localizadas nos planetas na seguinte sequência: Bogano, Zeffo, Kashyyyk e Dathomir. Vocês saberão no momento que se trata de uma criatura lendária, não apenas por sua aparência, mas também pela barra de energia que aparece na parte superior na tela. Confira o vídeo abaixo com a localização de todas as quatro bestas.

Sinta a Força
Desbloqueie todas as habilidades Jedi. O jogo tem um total de 33 habilidades desbloqueáveis no menu da meditação. Para conseguir tal feito, será necessária muita experiência, que pode ser adquirida eliminando inimigos e descobrindo os segredos espalhados pelo mapa.

Numa galáxia muito, muito distante
Complete todos os holomapas de BD-1. Para completar o desafio você precisa de 100% concluído na exploração dos planetas Bogano, Zeffo, Dathomir, Kashyyyk e Ilum. É o tipo de conquista que virá automaticamente à medida que buscamos outras envolvendo coletáveis, por exemplo. Para facilitar ainda mais, a navegação no mapa mostra exatamente em porcentagem os planetas e locais que ainda estão pendentes.

Tá com você
Derrote 50 inimigos com disparos de blasters refletidos. Uma conquista bem simples de ser alcançada: basta apertar o L1/LB momentos antes do tiro te atingir para devolvê-lo ao seu agressor.

No momento perfeito
Apare 100 inimigos. Semelhante ao processo para refletir os tiros de blasters, aparar inimigos é realizado da mesma forma com os ataques físicos. Realize o bloqueio no momento exato em que for receber o golpe para quebrar o ataque inimigo e deixá-lo aberto para um contra-ataque.

Pontapé
Derrote um inimigo usando apenas chutes. Aqui também utilizaremos a habilidade do chute evasivo. Para facilitar a tarefa, sugiro reduzir a energia do adversário o máximo possível antes de finalizar com o chute, já que o golpe serve mais para desestabilizar o oponente do que causar dano.

Três em um
Derrote 3 inimigos com um único arremesso de sabre de luz. Em certo momento da campanha, teremos acesso à habilidade de arremessar o sabre de luz como um bumerangue. Escolha criaturas fracas, como os besouros verdes de Bogano ou os Stormtroopers armados apenas com blasters, devido à sua baixa vida.

O mundo dá voltas
Derrote um inimigo com seu próprio disparo de blasters desacelerado. Um dos primeiros poderes adquiridos no começo do jogo é o de desacelerar inimigos. Mais adiante, poderemos melhorá-lo ao ponto de quase paralisar completamente. Utilize-o para paralisar o tiro de algum trooper, em seguida use o puxão da força (outra habilidade conquistada ao longo da campanha) para puxar o soldado que disparou e utilizá-lo como escudo contra seu próprio disparo.

Big Bang
Derrote 20 inimigos com explosivos. Para esse desafio será necessário o empurrão da Força, que é desbloqueado no decorrer de nossa exploração em Zeffo. O melhor inimigo para concluir essa conquista é o Stormtrooper armado com lança-foguetes: assim que ele efetuar o disparo, utilize o empurrão para devolver o projétil e matá-lo com a explosão. Repita a operação ressuscitando os inimigos nos pontos de meditação. Um bom local para isso é logo após eliminar a Nona Irmã, no ponto de meditação que encontramos logo em seguida. Algumas plataformas adiante, é possível encontrar esse tipo de inimigo.

Não mexe com o BD-1
Derrote um inimigo com um droide hackeado. Um dos últimos upgrades do BD-1 consiste no mecanismo que permite hackear alguns droides inimigos. O melhor alvo para conseguir essa façanha é o robô de segurança que aparece pela primeira vez em Kashyyyk. Além de resistente a danos, ele consegue dar cabo de outros inimigos sozinho. Basta reduzir sua energia até deixá-lo atordoado para iniciar o processo de hackeamento com o BD.

Não me toque
Evada 100 ataques com precisão. Essa habilidade pode ser aprendida logo após desbloquearmos o pulo duplo na segunda visita em Kashyyyk. Através dela, podemos esquivar de um ataque físico no último minuto, desacelerando o oponente e restaurando um pouco do medidor da Força. Repita o processo 100 vezes para conseguir a conquista. Um dos melhores inimigos para isso são os Stormtroopers armados com bastão elétrico, já que seus golpes são facilmente premeditados.

Cuidado aí embaixo
Jogue 25 inimigos da borda. Essa conquista é facilmente alcançável à medida que percebemos o quão útil é o empurrão da Força. Já que o jogo nos estimula a revisitar os lugares para pegar itens antes inacessíveis, poder eliminar um inimigo indesejável empurrando-o de uma borda com o empurrão da Força é um grande adianto. Faça isso 25 vezes e parta para a próxima conquista.

Não tão rápido
Derrote 25 inimigos enquanto eles estiverem sob o efeito da Lentidão Aprimorada. Como dito anteriormente, é possível melhorar o efeito da Lentidão com o tempo, ao ponto de aplicá-la a um grupo inteiro de uma única vez. Para esse feito, será necessário reduzir o HP do inimigo ao máximo e em seguida utilizar a Lentidão Aprimorada: segurar o botão R1/RB até o controle vibrar, soltando nesse exato momento (soltar o botão antes contará apenas como a Lentidão regular), e  eliminando o alvo com um único golpe.

De tabela
Derrote um inimigo colidindo-o com outro inimigo. Há duas maneiras de se conseguir isso, para os impacientes: é possível jogar um inimigo contra o outro através do Empurrão da Força, porém isso requer precisão e muita sorte. A melhor maneira é tentar isso após conseguir o Puxão da Força. Dessa forma, conseguimos segurar um adversário e mirar o local onde iremos arremessá-lo com a Força, nesse caso, um outro inimigo (de preferência os troopers de nível mais baixo, devido à baixa quantidade de vida).

Mestre do sabre
Acerte um único inimigo com todos os tipos de sabre de luz. Essa conquista só é acessível em um momento avançado da história, após conseguirmos o último tipo de sabre em Ilum. Os três tipos consistem em: sabre regular, sabre duplo (encontrado em Dathomir) e sabre duplo separado. Ao passar por essas etapas, basta acertar um golpe simples com o sabre único e o sabre duplo e em seguida utilizar o L1/LB + quadrado/X para utilizar o ataque com os dois sabres separados.

O Cal cortou a sua língua?
Corte a língua de um Oggdo. Oggdos são criaturas perigosas encontradas em Bogano e que não devem ser subestimadas. Em um de seus golpes, ele estica sua língua para capturá-lo e causar dano. Nesse momento, é possível esquivar e rapidamente utilizar a lentidão para paralisá-lo e arrancar sua língua com um golpe de sabre.

Droide médico
Encontre todos os recipientes de estimulantes do BD-1. Esses estimulantes são como os frascos de Estus na série Souls, servindo para recuperar nossa vida. Espalhados pelos planetas, existem alguns baús dourados que contêm novos recipientes, que aumentam a quantidade máxima de estimulantes que o simpático droide pode carregar. Confira no vídeo abaixo a localização desses baús.

Dedo verde
Cultive o terrário por completo. Ao visitar os planetas, encontramos espécimes de plantas características daquele ecossistema. De algumas delas, Cal irá levar sementes para cultivar no terrário localizado na Mantis. Veja abaixo a localização de todas as sementes.

Casa cheia
Recrute todos os membros para a tripulação da Mantis. A tripulação da Mantis consiste em 5 membros: Cere, Greez, Cal Kestis, BD-1, Merrin e o Bogling, sendo o último o único membro opcional, porém facilmente encontrado em Bogano. Um pouco à frente do local de pouso da Mantis, desça a escada em formato circular para encontrar uma enorme grade com uma esfera Zeffo. Basta ignorá-la momentaneamente e usar o empurrão da Força na parede quebrada para encontrar o pequeno ser e recrutá-lo para sua nave.

Disco de dados
Encontre todos os registros criptografados do BD-1. O jogo tem uma série de registros para encontrar, mas os únicos que contam para essa conquista são os que estão relacionados à jornada de Eno Cordova. Muitos deles estão relacionados ao desenrolar da campanha, outros você precisa encontrar por conta própria. Na conquista de localizar todos os baús e segredos, você irá desbloquear essa conquista de tabela.

Armeiro
Personalize seu sabre de luz por completo. Se você já estiver coletando os muitos baús espalhados pelo jogo, certamente terá encontrado partes para o seu sabre de luz. Basta encontrar uma bancada de oficina para trocar as partes do sabre. A conquista só irá aparecer na tela ao trocar todos os itens de customização que vêm como padrão no sabre desde o início da campanha.

Transformação
Personalize o visual do Cal, do BD-1 e da Mantis. Assim como o sabre de luz, o visual de nosso protagonista, BD-1, e da Mantis também podem ser alterados no menu do jogo, à medida que encontrarmos esses itens durante a exploração dos planetas.

Coletor de dados
Escaneie todos os tipos de inimigos. Fique atento para todo inimigo novo que você derrotar durante o jogo. Feito isso, é possível escanear seu corpo com o BD-1 apertando para baixo no D-pad. Os inimigos que não são hostis serão escaneados ao longo do percurso, enquanto buscamos os objetivos da história e outras conquistas.

Escória e vilania
Derrote cada tipo de caçador de recompensa. Após ser capturado por caçadores de recompensas e fugir da arena de combate, você passará a ser emboscado por três tipos de caçadores enquanto progride no enredo e explora os planetas. Tenha cautela, pois são inimigos poderosos e em algumas ocasiões eles aparecerão em dupla para matá-lo. Sem dó nem piedade, elimine-os sempre que deparar com eles e aproveite para escanear seus cadáveres.

Ecolocalização
Descubra os 75 Ecos da Força. Os ecos estão espalhados pelo mapa e virão junto com as outras conquistas que envolvem coletar os muitos colecionáveis ao longo dos mapas de cada planeta.

Bogano

Zeffo

Kashyyyk

Dathomir

Ilum

Visitando a nave perdida
Explore a Venator caída. Esse local é recomendável após conseguir todas as habilidades de Cal e as três formas de seu sabre de luz. Vá até o local da nave caída em Zeffo (local repleto de água e com um Star Destroyer destruído). O local exato para entrada na nave pode ser visualizado no vídeo abaixo.

Conquistas da campanha principal

As conquistas abaixo referem-se a tarefas relacionadas à conclusão do enredo principal do jogo. Portanto, dispensam muito aprofundamento por serem desbloqueadas conforme seu progresso nas missões principais.

Confie apenas na força
Conclua a história do jogo.

Mantis
Junte-se à tripulação da Mantis.

Há muito tempo
Descubra a câmara em Bogano.

O obstáculo é o caminho
Complete a tumba de Eilram.

Tudo está conectado
Complete a tumba de Miktrull

O holocron aguarda
Abra a câmara.

Liberdade aos Wookiees
Liberte os Wookiees da prisão imperial.

Seu nome era Masana Tide
Derrote a Nona Irmã.

A queda de Gorgara 
Derrote o terror alado de Dathomir.

Para um mundo mais civilizado
Monte o seu próprio sabre de luz.

Eu sabia que não prestava
Derrote um antigo mestre Jedi.

Uma nova esperança
Ganhe todos os troféus (exclusivo do PS4).



Fonte: Powerpyx
Revisor: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google