PlatinumGames anuncia parceria com Tencent e mira publicação própria para seus jogos

A Platinum continuará como uma empresa autônoma e a parceria não será responsável por promover mudanças em sua estrutura.



A PlatinumGames, empresa responsável por games de sucesso como Bayonetta (Multi), NieR: Automata (Multi) e, mais recentemente, Astral Chain (Switch), anunciou nesta terça-feira uma parceria com o conglomerado chinês Tencent Holdings, na forma de investimento de capital.


Ou seja, a Tencent, que hoje detém marcas como a Riot e pode ser considerada como uma das maiores empresas da indústria de games, injetou uma considerável quantia financeira na PlatinumGames, que, segundo seu atual presidente, Kenichi Sato, servirá para fortalecer os alicerces de negócios da empresa, bem como irá ajudá-la a sair do status de second party, como um estúdio independente contratado, para a publicação própria de seus títulos, como uma verdadeira third party.

Nota-se que a Platinum ainda continuará uma empresa completamente autônoma e não irá alterar sua estrutura diante de tal parceria. Além disso, a Platinum alegou que continuará fiel ao seus ideais ao produzir "jogos de qualidade que façam jus ao nosso nome".

Atualmente, a Platinum conta com dois projetos de grande porte já anunciados. Um deles é Babylon's Fall, fruto de mais uma parceria com a Square Enix e com previsão para ser lançado para o PlayStation 4. O outro é Bayonetta 3, feito exclusivamente para o Nintendo Switch. A empresa também andou prestando serviço para a CyGames e chegou a participar da produção Granblue Fantasy: Relink (PS4), antes de se desligar do projeto.

Para 2020, ainda estão previstas relançamentos do primeiro Bayonetta e de Vanquish (Multi) em um bundle comemorativo do aniversário de dez anos de ambos os games, feito sob a tutela da Sega.

Confira o comunicado da PlatinumGames na íntegra:
Gostaríamos de anunciar que recebemos um investimento de capital da Tencent Holdings Limited como base de uma parceria. Essa sociedade não tem nenhum efeito na independência de nossa companhia e iremos continuar nossas operações sob a nossa atual estrutura corporativa.

Acreditamos que conseguiremos usar essa verba para fortalecer as fundações de nossos negócios e expandir do desenvolvimento para a autopublicação dos jogos. Também acreditamos que essa parceria nos dará melhor perspectiva global, enquanto ainda criamos jogos de qualidade que façam jus ao nosso nomes.

Obrigado pelo suporte contínuo. Por favor aguardem pelo que temos preparado.

7 de Janeiro de 2020,
Presidente e CEO
Kenichi Sato 

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Gosta de usar conceitos acadêmicos para discutir sobre videogame. Se você gosta das groselhas que escreve, pode ler mais um pouco das suas asneiras em seu blog particular (http://www.hornypony.wordpress.com).

Comentários

Google
Disqus
Facebook