Rumor: Horizon: Zero Dawn (PS4) terá versão para PC em 2020

O jogo exclusivo do console da Sony pode estar chegando aos computadores.


Segundo algumas fontes disseram à Kotaku, o exclusivo da Sony Horizon: Zero Dawn chegará aos PCs este ano, 2020. Esta é uma iniciativa sem precedentes para a Sony que pode sinalizar um futuro onde a empresa lança games em outras plataformas, além do Playstation.


Esta notícia vem de três pessoas próximas à Sony, que deram declarações anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. A Sony não se manifestou até o momento.

Horizon: Zero Dawn é um jogo de mundo aberto ambientado em um Estados Unidos pós-apocalíptico que foi tomado por dinossauros robôs. O jogo exclusivo para o PS4, lançado em fevereiro de 2017, foi aclamado pela crítica e fez sua desenvolvedora Guerrilla Games alcançar sucesso comercial. Como o game é exclusivo, e a desenvolvedora pertencente à Sony, isso ajudou a gerar receita e impulsionar as vendas do console Playstation 4.

Agora, três anos depois, Horizon: Zero Dawn estará em outra plataforma pela primeira vez. Caso isso se concretize, será o primeiro grande exclusivo do PS4 a chegar ao PC. Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro do ano passado também chegará ao PC ainda este ano. O game foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido pela Kojima Productions, um estúdio independente.

Várias publishers lançam seus jogos no PC, tentando colocar seus jogos no maior número de plataformas, mas para a Sony, isso um movimento que deve ser destacado, que pode sinalizar uma mudança nas políticas da empresa.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google