Digimon Survive (Multi): novas informações sobre Saki, Floramon e as Free Actions são divulgadas

RPG estratégico da franquia DIgimon será lançado para PC, PS4, XBO e Switch este ano.

A Bandai Namco divulgou novas informações e imagens de Digimon Survive. Elas oferecem mais detalhes sobre a garota Saki Kimijima e sua parceira Floramon. Além das duas, o sistema de Free Actions também recebeu mais informações, deixando mais claro o funcionamento do jogo. O RPG estratégico será lançado para PC, PS4, XBO e Switch este ano, mas a empresa ainda não divulgou uma data esperada para o lançamento.

Com voz da dubladora japonesa Minami Takahoshi, Saki Kimijima é uma garota do 6º ano participando do acampamento como uma atividade extracurricular. Ela tem uma personalidade honesta e fala qualquer coisa que tem vontade. Independente da situação, ela sempre deixa claro o que está sentindo e sua personalidade não muda nem mesmo quando estão em outro mundo. Graças a isso, é fácil que ela entre em conflito com os outros. Ela é incapaz de aceitar que a morte como uma realidade e acredita que tudo vai ficar bem.

Apesar de ser conhecida por sua bela aparência e ser extrovertida, suas amigas deram as costas para ela e Saki acabou participando sozinha do acampamento, sendo que o motivo para ela participar era para aproveitá-lo com suas amigas. Para não ficar pensando nisso, ela acaba acompanhando Takuma e seus amigos, que acabam indo para um outro mundo ao explorar um templo misterioso. Quando o seu cotidiano é tirado dela, a garota irá precisar de força para superar os desafios à sua frente.
Sua parceira é Floramon, cuja voz é da dubladora Shino Shimoji. Apesar de ser um digimon do tipo planta, ela tem um formato atípico e evoluiu como se fosse um réptil. Com uma personalidade refrescante, ela é uma amiga de Saki e as duas são uma combinação excelente.

Além das informações sobre as duas, a empresa divulgou o sistema de Free Action. Durante os trechos de história, o jogo funciona como uma aventura textual e pode ser dividido em duas partes: "Search Action" e "Free Action". Enquanto a primeira envolve explorar os locais para encontrar uma forma de sobreviver a situações de crise, a segunda permite ao jogador escolher para onde ir e conversar com os personagens. A quantidade de ações livres é limitada e avança o tempo do jogo, similar a títulos como Danganronpa (Multi) ou Devil Survivor (DS/3DS).

Durante "Free Action", os personagens se dispersam pelo mapa e agem de forma individual. Selecionar o local em que estão permite que o jogador consiga novas informações e aprendam sobre os problemas de cada um, aumentando o seu relacionamento com eles. Há também locais de "Free Battle", nos quais é possível treinar os digimon e colecionar itens.

Além das imagens acima, seguem algumas novas screenshots:










Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google