Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Multi) ganha seus primeiros vídeos de gameplay

Além do gameplay novas informações sobre como funcionam as mecânicas do jogo foram publicadas em seu site oficial.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions, o recém anunciado novo jogo baseado na série de mangá e anime Captain Tsubasa, que aqui no Brasil ficou conhecida como Super Campeões, pode ser testado por alguns sites internacionais de jogos e com isso apareceram os primeiros vídeos de gameplay do título. Junto com isso novas informações sobre as mecânicas foram colocadas no site oficial do título.


Gameplay



Soccer Action

Sob o conceito de que "todos podem aproveitar as super jogadas de Captain Tsubasa", Captain Tsubasa: Rise of New Champion usa um sistema de ação onde você pode aproveita o ataque e a defesa através de super jogadas de futebol com controles simples. Você pode aproveitar ações únicas de cada personagem por meio da "spirit gauge" e de um conjunto de habilidades para cada personagem, assim como os seus "super moves".

Sistema Básico

Spirit Gauge

Cada personagem tem a sua "spirit gauge", a qual é consumida ao correr e ativar vários movimentos que agem como ataques especiais. Como você usa eficientemente esse "espírito" irá influenciar em como a partida se desenvolve.

Move 

Consumindo uma quantidade fixa de "espírito", você poder ativar "movimento", ou ataques especiais vindos da série Captain Tsubasa. Existe uma ampla variedade de movimentos, desde os diretamente ligado ao gol como os "shoot Moves", a dribles e bloqueios. Como você usa eficientemente esses movimentos para marcar, bem como para defender seu gol, faz toda a diferença entre a vitória e a derrota.

V-Zone

Em Captain Tsubasa: Rise of New Champions, a barra compartilhada pelo time irá acumular quando você executar com sucesso ações que aumentam a moral do time, como superar um oponente com um drible ou roubar a bola. Aumentando essa barra para o máximo, você pode ativar a "V-Zone". Quando a V-Zone está ativada, a velocidade da recuperação de espírito e da recuperação do poder de chute de todos os membros do time será acelerada por um período de tempo, então o "timing" de quando ativar e as ações que você toma durante a ativação terão uma grande influência em como a partida se desenrola. Também, caso o capitão do time tem uma habilidade especial chamada "Captain Skill", outros efeitos especiais podem ser aplicados.

Special Skill

Cada membro do time tem uma habilidade especial que reproduz traços únicos dos personagens de Captain Tsubasa. Essa habilidades afetam os "stats" de cada personagem e seu espírito, e tem várias condições de ativação que vão de diferença de pontos a posição no campo. Utilizando membros do time com habilidades alinhadas com suas próprias táticas é a chave da vitória.

Ataque Básico

Drible

Use "dash dribbles" e "dribbles moves" para enganar seus oponentes e rapidamente supera-los. Por meio de continuamente superar seus oponentes, um efeito de melhora chamado "Zone" será ativado, tornando mais fácil aumentar sua "spirit gauge" e "shoot gauge", permitindo que você ataque com um chute poderoso mais rapidamente. 

Chute

Acumulando a sua "shoot gauge", o que você pode fazer não sendo atacado, você pode liberar um poderoso "shoot move". Dependente do personagem, você pode acumular até duas barras da "shoot gauge" para então liberar um movimento mais poderoso ainda chamado de "super shoot move".

Defesa

Tackle

Dependendo do padrão de drible do oponente, aproxime-se deles correndo e usando "tacke moves"para roubar a bola. Existem até alguns "tackles" poderosas que mantém o oponente no chão por algum período.
   
Goleiro

Goleiro tem um sistema de barra de energia com o objetivo de reproduzir a força impenetrável dos goleiros que apareceram em Captain Tsubasa. Chutar e reduzir essa barra irá tornar mais fácil marcar um gol. Adicionalmente, alguns personagens tem um movimento de "super save", que consome a barra da "V-Zone" e tem 100% de chance de defender o gol.

Bloqueio

Dependendo do personagem, eles irão automaticamente usar um "block move" quando o oponente usar seu chute se eles estiverem entre o chute e o gol. Quando um "block move" é ativado, é possível bloquear o chute ou diminuir a redução que será causada da barra de energia do goleiro.

Avançado

Chute Aéreo

Alguns chutes só podem ser ativados no ar, enquanto outros só podem ser ativado por meio da cooperação de duas pessoas. Você pode mirar o gol de várias formas baseado em uma variedade de situações.

Passe e Passe longo

Dependendo do personagem, você pode usar o "long pass moves" em complemento aos passes padrões que aumentam a barra. Acumulando a "shoot gauge", o receptor poderá diretamente ativar um "shoot move" durante esse movimento.  Complementando, "cooperative pass moves" que forem ativados entre personagens específicos também podem ser usados para superar múltiplos oponentes.
Com versões para PS4, PC e Nintendo Switch, o título que apesar de ter um forte apelo para o público japonês, ele não ficará restrito ao Japão e terá lançamento mundial ainda esse ano em 2020.

Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google