Top 10

Street Fighter V (PS4/ PC): as dez skins crossover mais legais do jogo de luta

O jogo de luta tem conteúdo inspirado em Resident Evil, Mega Man, Monster Hunter e mais franquias


Street Fighter V (PS4/ PC) está no mercado há quase quatro anos e já recebeu uma quantidade impressionante de conteúdo extra. Todos os personagens possuem roupas alternativas, que podem ser compradas com dinheiro real ou até participando de eventos online. O modo Extra Battle, por exemplo, sempre distribui trajes que fazem referência a outras franquias da Capcom - como Monster Hunter, Resident Evil, Devil May Cry, Darkstalkers, Mega Man, Red Earth, Asura's Wrath, Breath of Fire e Ghosts 'n Goblins.

Veja, a seguir, 10 das skins crossover mais legais do jogo de luta:

10. Falke - Katt (Breath of Fire)


Além de não ter sido tão bem recebida pela comunidade, principalmente por causa de seu visual simples, Falke ainda não tem tantas roupas extras quanto os demais lutadores. Isso valoriza ainda mais o visual colorido da skin que se inspira em Katt, de Breath of Fire. Assim como Falke, Katt luta usando um bastão e isso consegue ser traduzido muito bem para o jogo de luta. O visual como um todo é muito fiel ao da personagem original e consegue mostrar como seria o visual da personagem de RPG nos dias de hoje.

9. Ryu - Arthur (Ghosts ‘n Goblins)


Essa skin foi inspirada no clássico Ghosts 'n Goblins e, mesmo não seguindo a risca o visual de Arthur, adiciona uma boa dose de bom humor ao jogo de luta da Capcom. As diferenças estão principalmente na estrutura física de Ryu, que é bem mais alto e forte que o personagem original. Apesar disso, a roupa alternativa faz um tributo necessário e é uma das mais criativas do protagonista de SFV. A versão alternativa até mostra as roupas de baixo de Ryu, fazendo referência ao que acontecia quando Arthur era atingido por inimigos.

8. Laura - Gloria (Devil May Cry)



Laura foi um dos três lutadores de Street Fighter V que recebeu skins inspiradas em Devil May Cry. A brasileira imita o visual de Gloria e consegue ser muito fiel ao figurino original da personagem, diferente do que é visto nas skins crossover de Ed e Ken - que fazem referência a Dante e Nero, mas não conseguem impressionar tanto quanto poderiam. A skin de Laura, por outro lado, também merece destaque por ter uma proposta bem diferente das demais roupas da brasileira.

7. Alex - Leo (Red Earth)


Reviver um personagem de uma franquia tão obscura quanto Red Earth não é uma tarefa fácil. Quem conseguiu fazer isso de forma quase impecável foi o brutamontes Alex, que ganhou uma roupa inspirada no visual do guerreiro Leo. Além de reviver um personagem que não fez parte de jogos recentes, a skin consegue ser uma das mais únicas do jogo de luta - tirando o máximo do visual exótico de Leo e dos movimentos e força bruta de Alex.

6. Menat - Khaibit (Darkstalkers)


A misteriosa Menat é uma das personagens novas mais populares da franquia. Ela tem muitas skins criativas e interessantes, mas uma das que certamente merece destaque é a que se inspira em Darkstalkers. Vestida de Khaibit, uma espécie de assistente que aparece durante alguns movimentos da múmia Anakaris, a discípula de Rose resgata suas origens egípcias e mostra como uma personagem da época dos fliperamas ficaria nos jogos da atualidade.

5. Blanka - Nergigante (Monster Hunter)



Ken, R. Mika e outros personagens já receberam skins de Monster Hunter. Contudo, o único que se vestiu como um verdadeiro monstro foi Blanka. A besta recebeu uma roupa que troca sua pele verde pelos espinhos de Nergigante. Apesar desse monstro ser um dos mais queridos de Monster Hunter World (Multi), outras criaturas teriam combinado mais com o estilo de Blanka. O primata gigante Rajang, por exemplo, também tem poderes elétricos e uma postura que lembra bastante os movimentos do lutador.

4. Chun Li - June Lin (Star Gladiator)


A musa dos jogos de luta é a personagem de Street Fighter V que mais recebeu roupas extras. Uma das mais interessantes é resultado do crossover com o jogo Star Gladiator, que veste a chinesa de June Lin e relembra uma franquia que já não tem mais tanto espaço. A fidelidade com o figurino original é incrível e consegue ter destaque até no imenso guarda-roupas de Chun Li, principalmente por causa do penteado e dos tons de rosa.

3. Kage - Asura (Asura’s Wrath)


Em Street Fighter V, A única skin inspirada por Asura’s Wrath coloca o semideus na pele de Kage. Com chamas e cicatrizes, esse traje consegue extrair o máximo da violência do Satsui no Hado. Além de ser muito fiel ao visual original de Asura, a versão alternativa da skin inclui os seis braços de uma das transformações do guerreiro - sendo, ao mesmo tempo, um dos visuais mais únicos do game e que mais combina com Kage.

2. Cammy - Jill Valentine (Resident Evil)


A policial Jill Valentine é uma das personagens mais queridas da série Resident Evil. Ela é homenageada em um dos visuais de Cammy, que, pela primeira vez em Street Fighter V, aparece vestindo calças. Apesar de não ter um cabelo tão fiel ao visual da personagem original, essa skin consegue reproduzir bem as roupas que Jill usa nos clássicos Resident Evil 1 (PS1) e Resident Evil 3 (PS1).

1. Rashid - Air man (Mega Man)


O lutador dos Emirados Árabes já recebeu duas roupas alternativas que fazem referência a outros jogos. A primeira foi inspirada em Viewtiful Joe e estreou o modo Extra Battle de SFV, mas quem realmente merece ser lembrada é a skin que homenageia a série Mega Man. Vestido de Air Man, Rashid consegue ter um dos visuais mais únicos do jogo de luta e honrar as características do personagem clássico - já que as habilidades de vento do nerd hi-tech são muito parecidas com os movimentos do robô do mal.

E para você, qual skin merecia estar na lista? Fale para a gente nos comentários.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google