PlayStation 4: novo periférico será lançado para o controle do videogame

Acessório aumenta a flexibilidade na hora de configurar o seu DualShock.


Conforme podemos conferir no vídeo divulgado pelo canal oficial da marca PlayStation, um novo periférico será lançado para o DualShock 4, o controle do PlayStation 4. Chamado de Back Button Attachment, sua tradução condiz exatamente com a sua intenção: um acessório de botões traseiros, que fornece ao jogador duas novas opções de comando.

É importante frisar que o acessório não aumenta a quantidade total de comandos disponíveis. Ou seja, as duas novas "borboletas", semelhantes as disponíveis em alguns veículos com troca de marchas no volante, apenas permitem um mapeamento de outros botões para elas. Os dois botões escolhidos aparecem em uma tela OLED do periférico, que também se torna o ponto de entrada do fone de ouvido.


Assim, com o uso do acessório, o controle DualShock pode ser customizado de forma semelhante a outros joysticks "profissionais" do mercado, incluindo o Xbox One Elite Controller. O Back Button Attachment custará 29,99 dólares e será lançado em janeiro nos EUA e fevereiro na Europa. Ele ainda não tem previsão de preço e lançamento oficial no Brasil.


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google