Nintendo Play Station: raríssimo protótipo vai a leilão

Console seria o resultado da parceria frustrada entre Sony e Nintendo.

Fruto de uma parceria joint-venture que nunca prosperou, o protótipo Nintendo Play Station vai ir a leilão público em março de 2020 nos EUA. Para quem não sabe, a Nintendo planejou lançar um periférico completo para o Super Nintendo, produzido pela Sony. Esse dispositivo seria um drive CD-ROM, que permitiria o lançamento de jogos e outras formas de entretenimento eletrônico.


Por razões que até hoje não são bem conhecidas, a parceria que atualmente parece ser impossível acabou não terminando bem. Acreditava-se que os 200 protótipos do projeto teriam sido destruídos, até que um sortudo chamado Dan Diebold descobriu o tesouro nas coisas de seu pai, que trabalhou em uma empresa ligada a fracassada parceria. Encarregado de descartar um console, o homem acabou ficando com o aparelho.
O curioso Nintendo Play Station, desenvolvido no início da década de 90
O resto é história. O insucesso da joint-venture levou a Sony a lançar o seu próprio console, o PlayStation. Acreditando que o tempo de carregamento seria um problema, a Nintendo seguiu com o seu Nintendo 64 (antes de fracassar com o Philips CD-i). Resta apenas imaginar como seria o mercado dos videogames se as duas empresas tivessem seguido com a parceria...


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google