De cenários de Runeterra até testes de Wild Rift: a presença de League of Legends na CCXP 2019

Conheça todas as apresentações, produtos e atividades que a Riot Games levará para a edição deste ano da Comic Con Experience.



O fã de League of Legends que visitar a edição deste ano da Comic Con Experience (CCXP) vai se sentir em Runeterra ao passar pelo estande da Riot Games. Cheio de detalhes, incluindo réplicas do Barão Na'Shor e dos campeões Yasuo e Riven, o espaço conta ainda com áreas para fotos que simulam as regiões de Freljord e Águas de Sentina. Outro grande destaque é a possibilidade de testar o novo Wild Rift, versão de LoL para smartphones e consoles.


O MOBA ainda se espalha por outros locais do evento — que acontece entre 05 e 08 de dezembro, em São Paulo, e tem ingressos esgotados para todas as datas. A Riot Games aproveitará a CCXP para lançar alguns produtos oficiais, como uma coleção de camisetas nas lojas Piticas e Riachuelo. Já no estande da Panini é possível encontrar a edição física da HQ de Lux, que está disponível com ilustração de capa exclusiva e criada pela artista Adriana Melo.

O estande da Riot Games

Ao chegarmos no pedacinho de Summoner's Rift dentro da Comic Con Experience, somos logo recepcionados pelo poderoso Barão, que repousa no interior de seu covil. Um pouco mais a frente, estão a dupla Yasuo e Riven. Bem próximo deles fica o Nexus Azul, que se movimenta e está cercado por monitores que apresentam os trailers de alguns dos novos jogos anunciados pela Riot Games durante o evento de 10 anos de League of Legends.




Espaços para fotos

A Riot Games também traz para o evento cenários baseados na lore de League of Legends. É a grande chance de sentir na pele o frio de Freljord para ver de perto o arco de Ashe, ou então, provar sua coragem ao entrar em uma taverna da perigosa Águas de Sentina. Extremamente bem detalhados, os ambientes são ideias para o público fazer algumas fotos. Além da riqueza visual, a experiência desses espaços fica ainda mais imersiva com os sons que fazem referências a diferentes campeões. Ao redor do estande existem ainda painéis cheio de elementos que os invocadores reconhecerão com facilidade.





Wild Rift

Os visitantes da CCXP terão a chance de estar no seleto grupo de brasileiros que experimentarão, ainda em 2019, o aguardado League of Legends: Wild Rift. É a primeira vez que o jogo será disponibilizado para o público em um evento nacional. No entanto, para garantir a vaga é necessário ir até o estande da Riot Games e agendar seu horário. A versão de LoL para dispositivos móveis e consoles (ainda sem nenhuma plataforma confirmada) tem previsão de lançamento para algum momento do ano que vem.

Apresentações

Durante a Spoiler Night — noite pré-evento aberta para imprensa, influenciadores e convidados — diferentes cosplayers estiveram no estande. Além dos atiradores Jinx e Jhin, também foi realizada apresentação musical com a banda K/DA. Essas atividades devem se repetir nos demais dias de CCXP.

Produtos oficiais

Não há uma loja de produtos oficiais no estande da Riot Games, porém o estúdio está lançando materiais licenciados em parceria com outras empresas. Nos espaços da Piticas e Riachuelo dentro do evento é possível encontrar a coleção de camisetas com estampas de League of Legends. Na Panini, estão disponíveis as HQs das campeãs Ashe e Lux — publicações criadas através de parceria entre a desenvolvedora do MOBA e a Marvel.

graphic novel de Lux pode ser adquirida com sua capa tradicional ou com ilustração criada pela artista Adriana Melo, conhecida por desenhar heroínas icônicas. A quadrinista estará no estande da Panini, no dia 08 de dezembro, a partir das 14h30, para autografar a HQ. Além disso, ela também apresenta seu trabalho na Artists' Alley.






Agenda de atividades

Diversas atividades serão realizadas durante todos os dias da CCXP. São seções de Meet & Greet, painéis, apresentações musicais e mais. Confira a programação completa das atrações que envolvem League of Legends.

Quinta-feira (05)

Estande da Riot
  • 14h - Meet & Greet - Greg Street (Ghostcrawler)
  • 16h - Meet & Greet - Flora Paulita (voz original da Neeko - NA e BR)
Auditório Cinemark XD
  • 17h - Painel sobre o universo de League com Greg Street (Ghostcrawler) — contará com transmissão ao vivo pela internet pelo canal oficial da Riot Games no YouTube
Creators Stage By Trigg
  • 20h - Show Far From Alaska tocando How Bad Do You Want It?
Oi Game Arena
  • 17h15 - TUES (Torneio Universitário de eSports) - League of Legends
Sexta-feira (06)

Estande da Riot
  • 16h - Meet & Greet - Wendell Bezerra (voz do Lee Sin no Brasil)
Auditório Ultra
  • 18h30 - Painel Riot Music - Toa Dunn + Beckett Snedeker-Short (True Damage, KD/A)  
Oi Game Arena
  • 17h30 - Desafio CCXP de LoL
Sábado (07)

Estande da Riot
  • 13h - Meet & Greet - Fernanda Bullara (voz da Jinx no Brasil)
  • 15h - Meet & Greet - Garotas Mágicas
  • 19h - Meet & Greet - Jukes, Pimpimenta e Daniels
Oi Game Arena
  • 11h - Desafio CCXP de TFT 
Domingo (08)

Estande da Riot
  • 13h - Meet & Greet - Marcelo Campos (voz do Ekko no Brasil)
  • 18h - Meet & Greet -  Brucer, Takeshi, Von, Loop, MiiT e Dioud
Estande da Panini
  • 14h30 - Sessão de autógrafos com Adriana Melo, ilustradora da capa da edição exclusiva brasileira da HQ de Lux

Cosplayers e artistas

Diversos cosplayers que trarão campeões icônicos para o evento estão com a presença confirmada, é o caso de Giu Hellsing, Mônica Somenzari, Chibs, Marcos Cosmaker, Rafa Dragoon, Yguh, Anna Perci, João Bahia, LuHimura, Nanna (Gotham Queen Cosplay) e Kitsune Raposa.

No Artists' Alley, que fica logo em frente ao estande da Riot Games, vários artistas estarão divulgando trabalhos inspirados no universo de League of Legends. Entre eles estão Al Stefano, Barbara Knupp, Aline Hirata, Danitza Moyano, Gustavo Piacentini, Ivan Freitas, Jocosa Aguiar, Leo Saturn, Lorena Giostri, Mangarts Comic Studio, Mariá de Sá (Raposa Branca), Richard e Bian, Vivian Munhoz, Yoshi Itice e Lana Flowerz.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google