League of Legends (PC) comemora 10 anos revelando novos jogos, uma série animada e mais

Com uma apresentação digna de E3, Riot Games revelou os planos para o futuro.



League of Legends (LoL) completa 10 anos neste mês de outubro. Para comemorar a data especial, foi realizada ontem (15) uma transmissão global mostrando os planos para o futuro do jogo, além de outros projetos que envolvem o universo de Runeterra. O GameBlast foi convidado pela Riot Games para acompanhar as novidades em um evento que aconteceu em São Paulo, com a presença da imprensa, influenciadores, pro players e personalidades da comunidade.


A experiência vivenciada no auditório foi digna de uma grande conferência da E3, com cada anúncio sendo recebido com palmas. Ao final do vídeo, que teve cerca de uma hora de duração, o público se levantou para reverenciar todas as revelações. Tamanho entusiasmo se justifica com as mudanças que irão alterar Summoner's Rift na pré-temporada, produtos licenciados disponíveis no Brasil, diversos novos games e até mesmo uma série animada.

Confira, logo abaixo, todos os detalhes do evento que celebrou o 10º aniversário de League of Legends.

Produtos oficiais no Brasil

A transmissão começou com um pequeno clipe mostrando o crescimento do LoL no Brasil e trazendo a primeira surpresa da noite: a chegada de diversos produtos oficiais ao mercado nacional. A Riot Games está trabalhando com licenciamentos e já tem parcerias com a Tilibra, Riachuelo, Panini, Piticas e Galera. Parte desse material, como a coleção de roupas da Riachuelo e Piticas, e a HQ estrelada por Lux, vendida pela Panini, será lançada na próxima edição da Comic Com Experience (CCXP) — evento que acontece de 05 a 08 de dezembro, em São Paulo (SP).

Já os cadernos da Tilibra estarão nas lojas no início de 2020, na época de volta às aulas. Também foi revelado que a Riot Games pretende ampliar esse trabalho de licenciamentos no país e aumentar a oferta de materiais oficiais no futuro, por exemplo, com estatuas e bonecos dos campeões. Para isso, a empresa busca parceiros capazes de oferecer produtos com a qualidade que o jogador merece.



Presentes para os jogadores

Toda a comunidade será presenteada durante 10 dias neste mês de outubro. A partir da próxima quinta (17), a cada login diário realizado no LoL, o jogador receberá uma recompensa. Para participar, a conta no game precisa ter sido criada até ontem, antes do início do evento. O clima de festa também tomará conta de Summoner's Rift, com enfeites especiais espalhados pelo mapa.

As comemorações continuam com o retorno da “Sua Loja” — com a possibilidade de conter skins lendárias — e a tão aguardada volta do modo URF com seleção de campeões, que ficará disponível de 28/10 a 08/11.

Fundo de Impacto Social

No passado, a venda de certas skins no game teve o valor revertido para ações sociais. Em 2011, por exemplo, foram arrecadados mais de US$ 160 mil para a Cruz Vermelha depois dos violentos terremotos que atingiram o Japão. Para alavancar esse tipo de iniciativa, será criado o Fundo de Impacto Social da Riot Games. Sem fins lucrativos, a organização pretende prestar auxílio a diversas causas em todo o planeta, sendo que a própria comunidade indicará as instituições que receberão ajuda.

Ainda neste ano, será lançada a skin Karma Emissária da Luz e todo o dinheiro acumulado com a sua venda será destinada ao Fundo de Impacto Social.


Pré-temporada

A próxima pré-temporada no modo mais tradicional de League of Legends promete trazer novidades que tornarão cada partida única. Mesmo que você esteja com as mesmas pessoas e repita todos os campeões, certos detalhes terão o potencial de modificar completamente o rumo do jogo. Batizada de “A Ascensão dos Elementos”, ela dará um protagonismo maior para os dragões. Quando as criaturas forem derrotadas, além do bônus para a equipe que vencê-la, elas causarão mudanças em todo o mapa. Confira os efeitos:
  • Dragão Infernal: derruba paredes e queima arbustos;
  • Dragão da Montanha: cria novos terrenos;
  • Dragão do Oceano: aumenta os arbustos e gera mais Frutomel;
  • Dragão das Nuvens: cria túneis de vento que aumentam a velocidade de movimento;
  • Dragão Ancião: ao invés de aumentar os atributos passivos, executa inimigos que estejam com a vida abaixo de certo limite.
Outras novidades são as alcovas que irão variar o controle de visão nas rotas interior e superior, além de novos arbustos na entrada do rio que dá acesso ao campo do Azuporã.




Nova atiradora-suporte

A transmissão também revelou a próxima campeã que chegará ao LoL. Senna, esposa de Lucian, será a primeira atiradora-suporte do jogo e foi apresentada em um trailer emocionante:

Ela estará disponível no PBE (servidor de testes) no dia 29 de outubro.

TFT mobile

Neste ano, League of Legends recebeu seu próprio auto chess, o Teamfight Tactics (TFT). Esse modo também terá novidades em breve, como os conjuntos sazonais. Eles serão responsáveis por fazer mudanças significativas nos campeões, origens, classes e itens disponíveis. O primeiro conjunto chega daqui três semanas e receberá o mesmo nome da pré-temporada, “A Ascensão dos Elementos”. Serão incluídas as origens Deserto, Inferno e Veneno, assim como as classes Invocadores e Místicos. Lux, Annie, Olaf, Sivir e Nami também estão chegando ao TFT.

Com isso, a fase beta será encerrada e todos que jogaram até agora serão recompensados. Feitas as melhorias no sistema, as colocações serão reiniciadas. No entanto, a grande novidade envolvendo o TFT foi o anúncio de uma versão para dispositivos mobile — que estará disponível para iOS e Android no início de 2020.


LoL nos celulares e consoles

Há algum tempo, havia sido revelado que estava em desenvolvimento uma versão de LoL para smartphones. A transmissão trouxe novos detalhes do projeto: ele se chama League of Legends: Wild Rift e também será disponibilizado para consoles. Com partidas que duram entre 15 e 20 minutos, o game preserva algumas das características vistas no PC, mas com adaptações para tornar a experiência divertida nos dispositivos móveis. Com isso, nem todos campeões e skins estarão presentes em todas as plataformas.

Uma das novidades do game é o seu sistema para mostrar os personagens e skins por meio de curtas e detalhadas animações. Wild Rift terá alguns betas fechados e o lançamento deve acontecer até o final de 2020, porém, ainda não foram revelados os consoles que receberão o jogo.


Seja o manager

A transmissão prosseguiu recapitulando como o LoL fortaleceu o cenário dos eSports e se transformou em um fenômeno global. O Campeonato Mundial, que está acontecendo neste mês, na Europa, e será decidido em 10 de novembro, em Madri, vem batendo recordes de audiência. Com base nesse sucesso, foi anunciado um novo game de manager, em que o jogador deverá comandar sua própria equipe rumo ao estrelato. O título começará somente com organizações da LPL e será expandido com times de todo o mundo com o passar do tempo.

Expansão surreal

O ponto mais alto da transmissão foi a revelação de que o universo de League of Legends terá uma ampliação jamais vista anteriormente. A Riot Games trabalha, atualmente, em diferentes títulos que estão em etapas distintas de desenvolvimento e devem chegar nos próximos anos. Na lista, há um jogo de luta e outro de aventura com visão isométrica, que só foram apresentados de relance e não tiveram muitos outros detalhes divulgados.

Com o codinome "Projeto A", um representante do gênero FPS também está sendo criado. Com um elenco letal de personagens que têm habilidades únicas, ele será ambientado em um universo totalmente novo, maduro e mais realista. A Riot Games promete para o título um ping baixo, excelente infraestrutura de servidores globais, taxa de quadros acessível e comprometimento inabalável ao anti-cheat. 

Para esse projeto, foi recrutada equipe com ampla experiência no gênero. O time conta com designers de mapa e multiplayer de CS:GO, Call of Duty, Halo e Destiny, além de artistas, engenheiros, analistas de qualidade e produtores de diversos subgêneros de jogos de tiro. Mais informações serão disponibilizadas quando o jogo for revelado oficialmente, em 2020.



Por fim, o último e que está mais perto de ser lançado é o card game Legends of Runeterra. Trazendo cartas inspiradas no universo de LoL, bem como novos personagens e aliados vindos das regiões de Runeterra, o game é construído em torno de um combate dinâmico e alternado, que exige que os jogadores usem suas habilidades, criatividade e inteligência para ter sucesso. 

Legends of Runeterra estará disponível para PC e smartphones. Totalmente gratuito, terá opções para adquirir cartas através de uma moeda que pode ser conquistada no game ou comprada com dinheiro real. Atualmente, é possível realizar um pré-cadastro para participar do beta fechado.


Série animada

A Riot Games, nos últimos anos, vem se especializando em produzir curtas animados de alta qualidade para divulgar o League of Legends. Um bom exemplo é o vídeo que inaugurou a temporada competitiva de 2019, que tem o título Awaken. Com vídeos cada vez melhores, a comunidade se perguntava se não era o momento de criar um filme ou série baseada na rica história de Runeterra. Esse desejo foi atendido no final da transmissão, com a revelação de Arcane.

A série animada ganhou seu primeiro trailer e será ambientada em Piltover e Zaun. O enredo trará as origens de duas icônicas campeãs e os motivos que as separaram, sendo que ficou claro no final do vídeo que uma delas será Jinx. Provavelmente, a segunda deve ser a Vi ou Caitlyn. Arcane será lançada em 2020 e novos detalhes serão divulgados em breve.



Assista, logo abaixo, a apresentação completa:


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google