Top 10

Os jogos mais aguardados de 2020

Vamos listar os títulos mais esperados pelos jogadores para o novo ano.

2019 foi certamente um ano interessante para o mundo dos jogos. Afinal, nomes como Sekiro: Shadows Die Twice (Multi), Mortal Kombat 11 (Multi) e Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi) foram reconhecidos como títulos divertidos e bem produzidos. Por outro lado, alguns nomes muito esperados, como Anthem (Multi), Death Stranding (PS4) e Pokémon Sword/Shield (Switch), acabaram não alcançando todo o sucesso esperado.


Com o fim do ano, sempre fica aquela pergunta: o que podemos esperar do próximo? 2020 ainda não chegou, mas neste Top 10 vamos listar alguns títulos que prometem ser destaques do ano que vai nascer. Para evitar ao máximo possíveis erros de previsão, a matéria vai se ater somente a jogos confirmados (até o momento, pois adiamentos acontecem). Sem mais delongas, vamos conhecer os jogos mais aguardados de 2020!

10 - Animal Crossing: New Horizons

Março - Nintendo Switch

Apesar de ser o menos “grandioso” dos dez participantes da lista, Animal Crossing: New Horizons (Switch) é bastante aguardado. Mais do que a estreia da franquia no console híbrido da Nintendo, o game tem uma fanbase significativa e não recebe um novo título principal desde 2012. Diversas novas mecânicas prometem incrementar a fórmula desse charmoso simulador de vida.

O game conta a história de um humano que chega de férias em uma ilha onde vive uma comunidade de animais antropomórficos. No melhor estilo The Sims, o jogador deve interagir com os moradores, realizar atividades para obter itens e dinheiro virtual, construir e customizar a sua moradia, entre várias outras opções. Tudo isso com o visual encantador e os divertidos personagens característicos da série.

9 - Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2

2020 - PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Ainda sem data confirmada em 2020, Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 (Multi) será um RPG de ação baseado na quinta versão do jogo de tabuleiro Vampire: The Masquerade. Apesar do nome, o título não deve ser visto como uma continuação direta do anterior, visto que o original teve como inspiração a primeira versão do jogo de mesa real.

O jogador estará no papel de um humano que renasceu vampiro e deve encontrar seu caminho na sociedade dos sugadores de sangue na atualidade. Existirão três disciplinas diferentes que fornecerão habilidades únicas como levitação, invocação de morcegos e transformações. Escolhas e comportamentos irão influenciar diretamente no andamento do game, tornando cada campanha única.

8 - Gods & Monsters

2020 - PS4, Switch, Google Stadia, XBO, PC, Xbox Series X

Contando com um visual charmoso e uma temática fortemente baseada na mitologia grega, Gods & Monsters (Multi) merece atenção nesse ano de 2020. Desenvolvido pelos criadores de Assassin’s Creed Odyssey (Multi), o título será uma incrível aventura mítica com o objetivo de salvar as divindades do Olimpo de um perigoso monstro chamado Tifão. Ainda que existe uma chance do game ficar para 2021.

O game levará o jogador a encontrar várias lendas mitológicas como ciclopes, górgonas e harpias em meio a belíssimos cenários com visual artístico. Para explorar cenários, resolver desafios e enfrentar inimigos, o protagonista contará com poderes e habilidades dos deuses olímpicos. Se essa mistura de God of War e The Legend of Zelda funcionar, a chance de termos um ótimo game é muito grande.

7 - Halo Infinite

2020 - XBO, XSX, PC

Em sétimo lugar, temos um exclusivo para os dispositivos Microsoft: Halo Infinite (Multi), que será o sexto título da série e trará novamente o famoso Master Chief como protagonista. Infelizmente, o game tem poucas informações confirmadas até o momento, o que provavelmente se deve às altas expectativa e responsabilidade que ele carrega.

Afinal, o título será um dos primeiros exclusivos, ponto polêmico dos antigos consoles, para o novo Xbox Series X e será produzido em um novo e poderoso motor gráfico Slipspace. O jogo promete trazer recursos técnicos como tela dividida e partidas em LAN, além de ter um extenso conjunto de customizações. Resta aguardar por mais notícias e torcer para que o game alcance todo o seu potencial.

6 - Watch Dogs: Legion

2020 - PS4, XBO, Stadia, XSX, PC

Terceiro título da série, Watch Dogs: Legion (Multi) promete expandir o universo tecnológico visto nos games anteriores. Vale frisar que o game tem uma chance de sair somente em 2021. O jogo vai contar a história de um grupo de hackers, chamado DedSec, que combate um regime autoritário que tomou conta do Reino Unido. Os vilões alcançaram isso utilizando um sofisticado sistema de tecnologia e monitoramento.

O jogador utilizará um sistema de recrutamento dinâmico de personagens, onde cada nova adição terá suas próprias características e habilidades. Logo, será possível escolher pessoas com melhores capacidades físicas, de hacking ou stealth, de acordo com as missões e objetivos. Com uma história que também promete ser incrível, Legion tem tudo para ser o ápice da franquia.

5 - No More Heroes 3

2020 - Switch

O mais novo título da franquia originária do Nintendo Wii promete muito e garantiu o quinto lugar na lista. No More Heroes 3 (Switch) vai continuar a contar a história de Travis Touchdown, um otaku fã de luta livre e maior assassino do mundo. Até então afastado da civilização, Travis precisará retornar a cidade de Santa Destroy para impedir uma invasão de alienígenas disfarçados de super-heróis.

A série No More Heroes é conhecida pelo seu bom humor, pelas várias referências à cultura pop, como filmes, séries e outros jogos, e pela sua ação intensa no estilo hack and slash. O protagonista utiliza uma katana laser nas batalhas, que sempre envolvem inimigos cheios de estilo em combates épicos. Resta aos jogadores de outros consoles ficar na torcida para que esse exclusivo do Switch possa chegar a todas as plataformas.

4 - Final Fantasy VII Remake

Março - PS4

No quarto lugar, temos um remake de um dos inúmeros clássicos do saudoso PlayStation. Final Fantasy VII Remake (PS4) é uma recriação completa do RPG de 1997, utilizando gráficos de ponta, nova jogabilidade e uma estrutura episódica. Ou seja, este título será o primeiro de vários que irão compor a aventura completa de Cloud Strife e seus companheiros.

Para quem não conhece a história original, ela conta a luta de Cloud e o grupo ecologista Avalanche contra a maligna corporação Shinra. Embora originalmente o jogo apresentasse batalhas por turnos, o remake terá um sistema de combate mais dinâmico. O game também promete algumas novidades no enredo, tornando a experiência ainda mais interessante para todos os públicos.

3 - Marvel’s Avengers

Maio - PS4, XBO, PC e Stadia

Explorando o esmagador sucesso e popularidade do universo expandido da Marvel nos cinemas, Marvel’s Avengers (Multi) tem potencial para ser um ótimo game. A história irá acompanhar o retorno dos super-heróis após uma conspiração ter acabado com os Vingadores. Embora tenha encarado algumas polêmicas, a sua produção parece ser excelente.

Além de e vilões nomes como Capitão América, Thor e Homem de Ferro, o game trará personagens mais presentes nos quadrinhos, com destaque para a vingadora Kamala Khan, a Ms. Marvel. Com muitas customizações estéticas e funcionais, golpes especiais incríveis e missões single e multiplayer, o game tem tudo para ser tão bom quanto os filmes.

2 - The Last of Us Part II

Maio - PS4

Embora tenha ficado em segundo lugar por ser um exclusivo, The Last of Us Part II (PS4) poderia ser considerado o título mais esperado de 2020. Tudo porque o seu predecessor é considerado um dos melhores games de todos os tempos, com gráficos, história, caracterizações e mecânicas de jogo incríveis. Logo, essa continuação direta tem tudo para ser ainda mais grandiosa e cheia de emoção.

O game terá como personagem principal Ellie, que entrará em confronto com um culto misterioso. Os combates contra monstros e humanos prometem ser mais ferozes e exigentes; por outro lado, nossa protagonista também terá muitos recursos para enfrentar os desafios, incluindo customizações de armas e habilidades stealth. Se passando cinco anos após o primeiro game, o título tem tudo para fechar com chave de ouro a era do PS4.

1 - Cyberpunk 2077

Abril - PS4, XBO, PC e Stadia

Em primeiro lugar, temos o aguardado Cyberpunk 2077 (Multi). Desde o seu anúncio em 2012 e a cada nova informação e vídeo divulgados, a expectativa pelo game aumenta pelas suas grandes qualidades: gráficos de ponta, ambientação única, jogabilidade cheia de recursos e uma grande liberdade para o jogador definir o seu estilo de jogo. Lembrando que o título é um projeto da produtora CD Projekt Red, responsável pelo incrível The Witcher 3.

O game irá se passar em futuro distópico onde as pessoas utilizam toda sorte de modificações mecânicas e cibernéticas. Com elas, será possível obter e melhorar habilidades de luta, hacking e manipulação de armas e equipamentos. O título terá múltiplos finais, sendo que a sua história terá várias ramificações baseadas nas escolhas do jogador. Agora é esperar para ver se Cyberpunk 2077 irá alcançar todo o sucesso que ele prometeu até hoje.

Menções Honrosas

Além dos já citados, o ano de 2020 terá muitos outros jogos interessantes. Dragon Ball Z: Kakarot (Multi) chegará em janeiro para PS4, Xbox One e PC, mostrando que a famosa série de mangá e anime ainda tem fôlego para proporcionar novos games. Nioh 2 (PS4) terá seu lançamento em maio para PS4, trazendo todos os combates frenéticos do místico Japão feudal de seu predecessor atualizados com várias novidades.

Ghost of Tsushima (PS4) deve chegar no meio do ano e será mais um exclusivo, com foco em batalhas e mecânicas stealth também baseado na cultura japonesa. Com previsão para março, Doom Eternal (Multi) irá continuar a contar a luta da humanidade contra as assustadoras hordas de demônios em mais um radical e violento game.

Psychonauts 2 (Multi) irá chegar em algum momento de 2020 para PS4, XBO, PC, Linux e Macintosh. O game continuará a história vista nos dois títulos anteriores da série, onde conhecemos o mundo fantástico dos espiões com poderes psíquicos. Finalmente, temos Resident Evil 3 Remake (Multi), com versões para PS4, PC e XBO. O título será uma recriação do jogo de horror e sobrevivência originário do PlayStation.

E tu, leitor? Qual jogo que tu mais esperas para 2020? Gostaste do Top 10? Deixe a tua opinião.

Revisão: Davi Sousa

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google