Confira as ambições e comentários dos desenvolvedores japoneses para 2020

Uma grande variedade de nomes conhecidos e nem tão conhecidos compartilham suas visões para o ano seguinte.


Anualmente, a revista Famitsu e o site 4Gamer divulgam as previsões e pensamentos dos desenvolvedores para o ano seguinte. Diversos criadores de desenvolvedoras japonesas participam destas entrevistas, inclusive, falando um pouquinho sobre os projetos já anunciados.


Confira alguns trechos destas entrevistas:

Norihisa Kochiwa, da Idea Factory

"Graças a vocês, a série Neptunia irá celebrar o seu décimo aniversário em 2020. Estamos trabalhando duro no desenvolvimento do quinto jogo principal da franquia, VVVtunia, e também no spin-off e-Ninja Neptnuia, com a esperança de agradar nossos fãs, então, contamos com seu apoio!"

Shinjiro Takata, da Atlus

"Revelaremos mais notícias do tão esperado Shin Megami Tensei V, então, fiquem ligados."

Katsura Hashino, da Atlus


"Estamos sendo desafiados por um novo RPG no estúdio que iniciamos a alguns anos atrás. No meu jogo anterior, Persona 5, creio que conseguimos entregar a diversão de um RPG da Atlus para jogadores do mundo inteiro, mas o que conseguiremos criar quando fizermos um RPG de fantasia? Espero poder fazer um anúncio oficial logo, logo."

Kazuhisa Wada, da Atlus

“Estou valorizando cada passo dado em direção ao aniversário de 25 anos da série Persona, em 2021.”

Yoshimi Yasuda, da Kadokawa Games

"Em 2020, esperamos desenvolver um novo jogo com mechas e uma temática espacial para algumas plataformas. Nossos mais recentes jogos, como Metal Max, LoveR e Root Film também vão aparecer. Depois disso, temos a chance de anunciar um novo jogo que está em desenvolvimento para novas plataformas. Tudo isso depende do quanto conseguiremos progredir com o desenvolvimento mas, por favor, fiquem atentos neste projeto."

Akihiro Suzuki, da Koei Tecmo Games

“2019 foi um ano em que não consegui trazer nenhuma nova notícia, então, peço desculpas. 2020 é um ano importante, em que Dynasty Warriors celebrará seu 20º aniversário. Existem muitos planos para agradar os fãs, incluindo eventos de 20 anos e o anúncio de novas informações relacionadas a jogos. ”

Yosuke Hayashi, da Koei Tecmo Games

“Ni-oh 2 será lançado em março de 2020, mas outros títulos também serão anunciados. Uma nova geração começará com o lançamento do PlayStation 5. Esperamos oferecer novos jogos adequados para essa geração.”

Hiroshi Tanibuchi, da Konami

"Estamos preparando várias coisas novas para as séries Powerful Pro e Pro Spirits, por isso, espere ansiosamente por elas."

Akitoshi Kawazu, da Square Enix

"A série SaGa finalmente tem 30 anos... Começando com a Romancing SaGa Orchestra em fevereiro, que estamos fazendo como um evento de 30 anos, estamos planejando várias coisas relacionadas a jogos e não relacionadas a jogos, por isso, espere ansiosamente por elas."

Yosuke Saito, da Square Enix

"Babylon's Fall, que recentemente teve um novo trailer, começará a ser divulgado em grande escala. Vários planos e títulos não anunciados estão em andamento para o 10º aniversário do NieR, que seão anunciados no momento apropriado. Por favor, espere ansiosamente por eles!"

Naoki Yoshida, da Square Enix

"Com um novo hardware anunciado, será o início de uma nova geração para a indústria de jogos. Espero desafiar esse marco com todo o esforço da Terceira Divisão de Desenvolvimento."

Hiroyuki Sakamoto, da Sega

"Estamos fazendo vários preparativos para 2020, por isso, será um ano de novos desafios para o Ryu Ga Gotoku Studio."

Takanobu Terada, da Bandai Namco

"Um ano depois, em 2021, será o 30º aniversário da série Super Robot Wars, então, de uma forma ou de outra, estarei ocupado."

Katsuhiro Harada, da Bandai Namco

"Em 2020, os títulos que preparamos e os ainda não anunciados certamente serão lançados. (Não, não são jogos de luta.) Mas, pessoalmente, eu quero me preparar para trabalhar em algo novo e grande, quero mergulhar nisso de novo... criar jogos é realmente divertido."

Souhei Niikawa, da Nippon Ichi Software

"Nos últimos anos, temos nos concentrado no desenvolvimento de jogos originais. Como um próximo passo, queremos concentrar nossos esforços em sequências pedidas pelos fãs. Estamos de olho em novas plataformas como o PlayStation 5. Queremos fazer os preparativos para lançar um título para ele o mais cedo possível."

Yoko Taro, da Bukkoro

"2020 é o 10º aniversário da série NieR, que eu dirigi, e estará cheio de vários acontecimentos... Em outras palavras, há muitos prazos. De muitas maneiras, pode ser que eu já tenha atingido meu limite para o próximo ano. Ou melhor, eu já atingi o meu limite"

Atsushi Inaba, da PlatinumGames

"Eu acho que este será um ano em que poderemos competir como estúdio, para que realmente consigamos ser independentes. Estamos trabalhando duro para poder entregar assim como criamos os jogos: com nossas próprias mãos."

Hideki Kamiya, da PlatinumGames

"2020 será definitivamente um ano de mudança para a Platinum, mas é super secreto, então não posso dizer nada"

Fuyuki Hayashi, da FuRyu

"Será um ano que dedicaremos ao desenvolvimento do(s) título(s) original(is) da FuRyu, a serem lançados em 2021 e além."

Akihiro Hino, da Level-5

"Embora eu ainda não possa compartilhar detalhes, planejamos tentar algo novo fora dos jogos, anime e filmes, por isso, espere ansiosamente por isso."

Takuya Aizu, da Inti Creates

"Em 2020, a Inti Creates celebrará seu 25º aniversário, a partir de 8 de maio. A primeira metade do ano será um pouco cansativa, mas esperamos lançar digitalmente cerca de... dois títulos, algum momento depois de 8 de maio. E, ao mesmo tempo, mantendo o recomeço daquele jogo bobo (provavelmente se refere a Gal-Gun), vou massagear os ombros do vice-presidente todos os dias para movimentar nosso título 'carro-chefe'"

Hajime Chikami, da Experience

"Em 2020, finalmente lançaremos o muito atrasado Yomi wo Saku Hana. Também estamos nos preparando para desenvolver um título que não seja um Dungeon RPG, mas não temos mão de obra suficiente... estamos recrutando funcionários!"

Shuhei Yoshida, da Sony Interactive Entertainment

"Em 2020, começarei meu novo trabalho de suporte a desenvolvedores independentes. Sempre adorei jogos independentes e experiências de realidade virtual e estou ansioso para interagir com desenvolvedores independentes em todo o mundo, agora como meu trabalho oficial, gostaria de trabalhar com os membros de cada departamento para descobrir como a Sony Interactive Entertainment pode fornecer um suporte melhor do que nunca."

Tomio Kanazawa, da ToyBox Games

"A sequência de World End Syndrome se chama World End Phenomenon."

Hidetaka "Swery" Suehiro, da WhiteOwls

"Já anunciamos o Deadly Premonition 2: A Blessing Disguise e The Good Life, mas também estamos preparando títulos que ainda não foram anunciados. Além disso... estou progredindo constantemente na estrutura de Hotel Barcelona, projeto que anunciei recentemente com o Suda 51."

Makoto Asada, da Mages.

"Depois de vários anos, no ano que vem, lançaremos dois títulos em colaboração com empresas externas, nos quais estou 100% envolvido. Estou criando títulos completamente diferentes dos jogos de aventura anteriores da nossa empresa, então, espere por eles."

Fonte: Gematsu




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google