CCXP 2019: Confira alguns destaques do mundo dos jogos

O evento conta com espaços para quem quer renovar o guarda-roupa, sacudir o esqueleto e até acompanhar torneios.

A Comic Con Experience começa hoje e é claro que o maior evento nerd do Brasil teria algumas atrações para os gamers de plantão. O GameBlast te mostra algumas delas agora

Riot Games

A Riot Games veio com um grande estande para promover o seu carro chefe, League of Legends (PC). Entre as diversas atrações e espaços temáticos, destaca-se a chance de experimentar o mais novo jogo da franquia, League of Legends: Wild Rift, que será lançado no ano que vem para todas as plataformas móveis e consoles. Você pode conferir mais detalhes desse estande na nossa matéria especial sobre ele.

Sonic - O Filme

O ouriço mais veloz dos games chegará aos cinemas só em 2020, mas ele aproveitou para nos fazer uma visitinha. Sonic - O Filme ganhou um estande especial com diversas brincadeiras, que vão de rodar bambolês até mergulhar em uma piscina de bolinhas passando por algumas argolas. Também é possível tirar uma foto ao lado do mascote da Sega através de um QR code disponível gratuitamente.

Galápagos Jogos

Pioneira em propagar a cultura dos jogos de tabuleiro pelo Brasil, a Galápagos Jogos trouxe para a CCXP grande parte de seu acervo reunida em uma espécie de linha evolutiva dos Board Games. Aqui o destaque fica por conta de God of War (PS4), que ganhou uma versão de mesa e está sendo vendida por R$ 250,00. Para que os visitantes entrem no clima do espartano, é possível realizar alguns disparos com um arco e flecha (de mentira, obviamente).

Espaço para Board Games

A Hershey's montou um espaço para quem curte um bom jogo de tabuleiro. Pelo período de 30 minutos, os visitantes podem curtir gratuitamente diversos títulos de maneira gratuita. De quebra ainda é possível comer um chocolate enquanto se diverte. São mais de 25 opções de jogos, entre colaborativos e competitivos, incluindo o novo God of War, lançado pela Galápagos Jogos.

Panini

Mais uma vez a editora marca presença, trazendo HQs, mangás e álbum de figurinhas de franquias como Pokémon e Fortnite. Aqui o destaque fica para a Graphic Novel de League of Legends, focada na campeã Lux. Além da edição normal, a CCXP ganhou uma capa variante exclusiva, desenhada pela ilustradora Adriana Melo.

Planeta Deagostini

Conhecida por trazer diversas coleções, a Planeta Deagostini vai mexer com os sentimentos dos fãs de jogos de luta. Uma coleção com personagens do Street Fighter. Já é possível fazer a assinatura dela com desconto e adquirir as duas primeiras edições, que trazem quatro lutadores. Para quem quiser acompanhar nas bancas, os fascículos começarão a circular em agosto do ano que vem.

Just Dance

Um dos jogos mais populares da atualidade, Just Dance marcou presença junto com a marca de maquiagens MAC. Promovendo várias ações conjuntas, é possível participar de concursos de maquiagem, ganhar descontos, brindes e até um kit completo de produtos. Tudo isso 

Compras e mais compras

Como não poderia faltar, a CCXP possui várias lojas para quem quer renovar o guarda roupa com a moda geek. Lojas como Piticas Pernambucanas, Rider, Legião Nerd e Havaianas tem um belo acervo de itens que te deixarão estiloso dá cabeça aos pés. Porém, se é moda gamer que você procura, então a Riachuelo é seu lugar. Trazendo camiseta, moletons, almofadas e até copos, existem itens que agradarão aos jovens jogadores de Fortnite e League of Legends até aos veteranos de Sonic, Super Mario, The Legend of Zelda e Street Fighter. 

Oi Game Arena

A Oi montou um grande espaço para que o público acompanhe grandes disputas de eSports, em diversas modalidades dos Torneios Universitários de eSports (TUES). Confira o cronograma por dia:
  • Quinta
12h15 - TUES - Clash Royale
13h45 - TUES - Rainbow Six: Siege
17h15 - TUES - League of Legends
  • Sexta
12h15 - TUES - eFootball PES
14h00 - TUES - CS:GO
17h30 - Desafio CCXP de LoL
  • Sábado
11h30 - Copa CCXP de Team Fight Tatics
16h30 - Toontubers League
18h30 - Ubisoft Just Dance
20h15 - Desafio da Ingrid de CS:GO
  • Domingo
11h30 - MVP Cup - CS:GO Feminino
15h00 - Desafio da Ingrid de CS:GO
16h15 - MVP Cup - CS:GO Masculino

A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, das 11h às 21h. Todos os ingressos já estão esgotados.




é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google