Perfil

Bloodstained: Ritual of the Night (Multi) - Conheça Miriam, a caçadora de demônios amaldiçoada

A guerreira pode absorver o poder de criaturas das trevas e deve explorar um castelo gigantesco.


O que você faria se despertasse de um longo coma e tivesse de explorar um castelo cheio de demônios? É assim que começa a aventura de Miriam, a protagonista de Bloodstained: Ritual of the Night (Multi). A jovem acorda dez anos após sobreviver a um ritual de alquimia e agora tem o poder de absorver as habilidades das criaturas das trevas. Ela luta contra uma maldição que consome seu corpo e deve usar essas habilidades para enfrentar os perigos que o castelo oferece, proteger os sobreviventes de uma vila e provar que a força da amizade pode superar qualquer desafio.

Maldição dos alquimistas

Tudo começa em 1783. Miriam é órfã e foi criada pela Guilda dos Alquimistas, uma poderosa organização que se opõe a Revolução Industrial e tenta provar o poder da magia. Ela acaba sendo escolhida, junto com outras ppessoas, para ser alvo de um experimento dos alquimistas e se tornar uma fragmentária - guerreiros que têm seus corpos fundidos com cristais mágicos e podem absorver energia demoníaca, mas que são consumidos conforme usam essas habilidades. O plano da guilda é usar a força de vários fragmentários para abrir um caminho direto para o inferno, invocando criaturas das trevas para dominar o mundo e impedir a industrialização.

O sacrifício dos fragmentários acabou executado com sucesso, mas Miriam foi poupada. Isso acontece porque a jovem entra em um sono profundo e misterioso, pouco tempo antes do ritual. Os demônios tomam conta da Europa e matam muitas pessoas inocentes, mas a igreja consegue expulsar as criaturas das trevas e impedir a extinção da humanidade.



Miriam desperta dez anos depois e descobre que os demônios voltaram ao nosso planeta, mas, dessa vez, acompanhados por um castelo gigantesco. As criaturas malignas estão massacrando povoados inteiros sob o comando de Gebel, um velho amigo de Miriam que também sobreviveu ao ritual. Motivada a salvar a humanidade e seu amigo, que parece fora de si, ela decide que vai usar suas habilidades de fragmentária para lutar contra as forças das trevas e descobrir o que aconteceu enquanto estava em coma.

Fragmento de esperança

Em sua jornada, Miriam conta com o apoio do alquimista Johannes. Ele era o melhor amigo de Gebel, e desenvolveu uma cura para a corrupção dos cristais da guerreira. Na verdade, essa cura não foi definitiva e o corpo de Miriam ainda é consumido se ela absorver grandes quantidades de energia demoníaca. Johannes está sempre disponível para ajudar e montou uma oficina de forja perto do castelo, onde Miriam pode criar equipamentos novos e até cozinhar. Mesmo sendo parte da guilda que amaldiçoou a jovem, o alquimista tem a confiança dela e se arrepende de não ter conseguido evitar o ritual de sacrifício.



Miriam também cruza o caminho de vários outros personagens, como o misterioso Zangetsu. O samurai é um caçador de demônios lendário e vive para banhar sua lâmina com o sangue das criaturas das trevas. Ao encontrar Miriam pela primeira vez, o homem de poucas palavras percebe que ela é uma fragmentária e tenta derrotá-la. Eles param a luta antes que um dois lados se machuque de verdade e acabam ficando mais próximos ao longo da jornada, chegando ao ponto de Miriam ser presenteada com a poderosa katana Zangetsuto. Essa arma acaba tendo uma grande importância no desenrolar da história e, sem ela, é impossível ver o verdadeiro desfecho da aventura.



Outro personagem que oferece ajuda durante a jornada de Miriam é Dominique, uma representante da igreja. Ela recebe a fragmentária em um povoado perto do castelo e monta uma base, onde podemos comprar todo tipo de item e fazer algumas missões secundárias. Dominique também passa informações fundamentais para a investigação de Miriam e, posteriormente, revela ter se aproveitado das ações da jovem para tentar tomar o controle do castelo. Depois de abandonar sua fé, Dominique se une aos demônios para confrontar a fragmentária e até invoca o gigantesco Bael… mas é derrotada.


Caçadora de demônios

O auge da aventura de Miriam acontece quando ela encontra Gebel. Os velhos amigos se reencontram no topo do castelo, onde a fragmentária lembra de quando prometeu que faria de tudo para derrotar Gebel se ele fosse cegado pela energia dos demônios. O vilão pede que Miriam se junte a ele, mas a jovem recusa e os dois lutam. Depois de derrotá-lo, Miriam descobre que quem estava controlando seu amigo era Gremory - um demônio muito poderoso, que se disfarça imitando a lua. Ela usa a katana Zangetsuto para quebrar o disfarce de Gremory, segue a criatura até o Covil dos Behemoths e coloca um ponto final no reinado de terror dos demônios.



Miriam assiste o castelo desaparecer nos céus e volta a encontrar Johannes, que revela ter conseguido criar o antídoto definitivo para o corpo da fragmentária. Depois de todo o sofrimento causado pelos demônios, a guerreira não vai mais ser consumida pela energia dos cristais mágicos. Johannes também resgata Gebel, mas o velho amigo não resiste e acaba completamente cristalizado. Com sua missão cumprida, Miriam mostra que ter seu corpo transformado pelos alquimistas não a deixou menos humana e que a força da amizade é capaz de vencer qualquer obstáculo - mesmo que as pessoas que você mais ama estejam por trás deles.

Qual é o seu personagem favorito de Bloodstained? Fale para a gente nos comentários.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google