Baldr Sky (PC) recebe novo trailer de gameplay

Jogo que combina visual novel com ação de robôs deve ser lançado em breve no Steam.



A publicadora Sekai Project divulgou um novo vídeo de Baldr Sky. Nele é possível ver um pouco do gameplay do jogo que mistura visual novel com trechos de RPG de ação. Apesar de ainda não ter uma data confirmada, a empresa afirma que o lançamento do jogo no PC (via Steam) será em breve.

Combinando os clássicos Baldr Sky Dive 1 "Lost Memory" e Baldr Sky Dive 2 "Recordare", o jogo se passa em um mundo futurista em que as pessoas implantam chips em seus cérebros para escapar da realidade em mundos virtuais criados com tecnologia IA. No entanto, o que eles não sabem é que esse contato pode trazer terríveis consequências para os usuários.



Na pele do mercenário Kou Kadokura, o jogador investiga os responsáveis por um incidente conhecido por "Gray Christmas", uma tragédia que deu fim à sua vida antes pacata. Em meio ao campo de batalha virtual e tendo perdido partes da sua memória, ele se pergunta em quem confiar e o que fazer para recuperar suas memórias e se vingar.

Em termos de gameplay, o jogo conta com ação 3D em que o protagonista deve comandar um robô pelo campo de batalha. As armas ganham experiência e evoluem conforme são usadas em combate, podendo levar a ramos diferentes de habilidades. Ao todo, são mais de 100 armas diferentes, sendo possível optar por combate corpo-a-corpo ou à distância.


Também é possível customizar a interface das batalhas, utilizando-se plug-ins que mostram mais informação. Há cinco níveis de dificuldade (que podem ser mudados no menu a qualquer momento), um modo survival, um banco de dados com as várias informações do jogo (como personagens, facções, robôs, etc), um flowchart mostrando as partes da história já feitas e a possibilidade de carregar o progresso para New Game Plus (que até libera novos caminhos na história).

Fonte: Sekai Project (Youtube)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google