Shuhei Yoshida deixa liderança da Playstation Worldwide Studios

Shuhei irá ocupar novo cargo responsável por games independentes, e Hermen Hulst, líder da Guerrilla Games, irá assumir a presidência da Sony Interactive Entertainment's Worldwide Studios.


A Playstation está passando mais uma vez por mudanças em seu quadro de profissionais do alto escalão. Após Shawn Layden deixar a empresa no final de setembro deste ano, agora é a vez de Shuhei Yoshida, que ocupava o cargo de presidente da Sony Interactive Entertainment's Worldwide Studios, assumir uma nova posição na companhia.


Em seu novo cargo, Yoshida será responsável por cuidar de jogos indies que sairão para Playstation, garantindo que os estúdios tenham acesso as ferramentas, tecnologia e serviços necessários conseguir entregar seus games para a comunidade. Um dos motivos que levou Shuhei a ocupar essa nova função, é a sua paixão por games independentes, como atesta em sua declaração, Jim Ryan, chefe da divisão de games da Sony.

O cargo deixado pelo ex-presidente, será substituído por Hermen Hulst, líder da Guerrilla Games. Entre alguns de seus trabalhos na indústria dos games, ele liderou a equipe de desenvolvimento de  Horizon Zero Down, e ajudou Hideo Kojima no desenvolvimento de Death Stranding, que utilizou a Decima Engine, motor criado por sua companhia.


Sobre a escolha de Hulst para o novo cargo, Jim Ryan deu a seguinte declaração ao GamesIndustry.biz: "Hermen é um dos mais efetivos e respeitado lideres da indústria dos videogames. Eu não tenho dúvidas que Hermen será capaz de liderar nossos times para entregar atraentes e diversas experiências em um ritmo constante "
Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook