Top 10

Saint Seiya Awakening: Knights of The Zodiac (iOS/Android) – Top dez cavaleiros básicos para o seu time

Descubra os cavaleiros essenciais para começar o jogo com o pé direito.


Após um longo período de expectativas dos fãs, o título publicado pela GT Arcade, Saint Seiya Awakening: Knights of The Zodiac, finalmente teve seu lançamento global. O jogo está muito acima da média de outros títulos para dispositivos móveis. Nesse Top dez iremos ajudar os iniciantes com os melhores cavaleiros para começar a aventura, já para os veteranos vamos explorar alternativas para diferentes composições de equipes.



A obra de Masami Kuromada fez um grande sucesso com o público brasileiro nos anos 90 e até hoje se mantém cativa nos corações de seus fãs por meio de diversas adaptações como novos mangás, animações e jogos de videogame. Saint Seiya Awakening é um game focado no gênero de RPG por turnos e no modelo gasha muito famoso no Japão (gashapon lembram nossas máquinas caça-níqueis, porém costumam premiar com brindes). Apesar de gratuito, o jogo oferece opções de compra com dinheiro real para aumentar suas chances de sair na frente dos demais jogadores.

Tirar os tão sonhados cavaleiros de ouro não é uma tarefa simples. Apesar de sermos  recompensados com diamantes (moeda do jogo) a todo momento, suas taxas de drop são mais severas do que a média dos outros jogos nesse modelo. Felizmente, esse título sabe valorizar todos os cavaleiros, dos mais básicos aos de maiores classes. Isso cria um balanceamento muito saudável para os jogadores e que, em toda minha experiência com jogos gratuitos, eu nunca havia testado. Na lista abaixo vocês encontrarão opções acessíveis e fundamentais para o seu progresso. Alguns deles, inclusive, são presenças garantidas no time dos jogadores com alta classificação no ranking.



10 – Jabu de Unicórnio

Jabu é um dos primeiros cavaleiros que você irá conseguir no jogo. Ele vem como invocação obrigatória e fará uma diferença fundamental no início. Seu ataque secundário não causa um dano considerável, mas atinge todos os inimigos e tem um efeito que faz todo o diferencial: caso você consiga eliminar um inimigo com esse golpe, ele irá se repetir automaticamente até que você não elimine mais oponentes. Esse efeito faz de Jabu uma grande ameaça para o time inimigo quando já enfraquecido. Pode investir tranquilamente nele no início de sua jornada até que apareçam opções mais favoráveis de dano.



9 – Nachi de Lobo

Outro cavaleiro que vem de forma gratuita no modo história do jogo. Nachi brilha por sua segunda habilidade que não custa energia para ser usada e aumenta o ataque de um dos seus aliados, sendo um ótimo combo com personagens como Jabu, Seiya e até cavaleiros de ouro focados em causar dano. Confesso que ele acaba perdendo seu valor em equipes mais avançadas, mas no começo do jogo certamente é um poderoso aliado.



8 – Isaak de Kraken

Isaak foi um reforço curioso na minha experiência. Ele demora um pouco para vir de forma gratuita por meio das missões de cavaleiro, mas tem altas chances de ser sorteado nas invocações. Durante as batalhas contra a máquina, a chave para a vitória nem sempre está no dano ou habilidades que aumentam o status, mas sim na distração do inimigo. É onde Isaak consegue brilhar, pois sua habilidade básica causa um pequeno dano no inimigo e invoca dois tentáculos com vida e ataque próprio (esse número pode subir para cinco dependendo do nível da habilidade). Contra jogadores reais, os tentáculos podem não ter o efeito esperado, mas contra a inteligência artificial eles são ótimos para tomar o dano que seria direcionado para um de seus cavaleiros. Fora isso, ele pode ajudar se o seu objetivo for montar um time especializado em congelamento, pois sua habilidade secundária pode congelar inimigos com selo de gelo.



7 – Seiya de Pégaso

Não se enganem por se tratar do primeiro cavaleiro. Diferente de outros jogos do tipo em que o personagem inicial serve apenas para um tutorial do jogo, aqui Seiya tem qualidades valiosas para qualquer time. Sua habilidade secundária, o clássico Meteoro de Pégaso, tem um dano moderado e sua terceira habilidade – liberada após desbloquear o sétimo sentido – causa dano no inimigo e, mais importante, reduz a defesa do alvo em até 70% no nível máximo. É certo que com o tempo você conseguirá outros cavaleiros mais poderosos, mas com um debuff excelente não fica difícil de encaixá-lo em composições mais avançadas.



6 – Sacerdotisa Negra

Mesmo sendo um inimigo genérico, a Sacerdotisa Negra chamou atenção por sua habilidade secundária capaz de silenciar seus alvos. Isso pode gerar um impacto tremendo em times que possuem um único personagem chave para conseguir a vitória ou em times que dependem de personagens defensivos para ganhar tempo.




5 – Kiki

Isso seria improvável para todo o fã de CDZ, mas acredite: Kiki é excelente nos times que demandam muita energia, pois ele é capaz de conceder dois pontos de energia para o time. O personagem é chave para ajudar a viabilizar personagens com alto custo como Aiolos, Dohko e Shaka Arayashiki em times com outros cavaleiros poderosos. Seu único problema é que em combates muito longos alcançamos o nível de energia máxima por turno, deixando o personagem inútil. Portanto, o melhor é aproveitar seu benefício de começar o combate com mais energia que o oponente para eliminá-lo o quanto antes.



4 – June de Camaleão

O maior tanque do jogo. June de Camaleão tem o golpe Trepadeira Crescente que conecta todos os seus cavaleiros, compartilhando o dano que seria direcionado para um único cavaleiro. Isso é extremamente importante para conseguir prosseguir nas fases mais avançadas do PVE e para se sobressair contra outros jogadores no PVP. Evidentemente, existem muitos cavaleiros que conseguem contra atacar a estratégia da June, como Sacerdotisa Negra, Moses de Baleia e outros especializados em controle, mas isso não diminui sua importância no campo de batalha, principalmente se você deseja conseguir passar dos níveis mais difíceis do modo solo do jogo.



3 – Luna de Sextante

Luna é outro suporte interessante para a grande maioria das composições. Sua principal técnica concede um turno extra para um de seus cavaleiros, tornando-a um excelente combo com diversos personagens: combine a Luna com DPS como Milo ou Aldebaran e encurte seu tempo para dizimar inimigos; junte-a com personagens especializados em controle para incapacitar mais oponentes por turno; ou uma terceira opção é usar habilidade na Marin em momentos críticos em que seu time está muito próximo da morte. É uma das personagens mais versáteis do jogo por combinar com a maioria dos cavaleiros.


2 – Io de Scylla

Muitos jogadores ficam frustrados com o jogo pela dificuldade em se conseguir personagens rank S e fixam a ideia de que não poderão se sobressair sem cavaleiros de ouro. Isso certamente tem um fundo de verdade, mas enquanto seu cavaleiro dourado não chega, o jogo oferece alternativas interessantes. Io de Scylla é um dos DPS mais curiosos e fortes do jogo: ele une baixo custo de energia, distração para o inimigo e alta capacidade de dano. Seu único ponto fraco é que seu dano é 100% baseado na sorte, pois seu segredo está na segunda habilidade na qual ele invoca a Scylla para o campo de batalha. Ela age como um personagem independente, com vida e ataque próprio. Dentre suas habilidades, está a capacidade de roubar vida do inimigo, envenenamento, atordoamento e a melhor delas que concede a chance da criatura atacar o alvos em até 6 vezes, causando um dano incrível e equiparável a um rank S. As opções de ataques aumentam de acordo com o nível de sua habilidade passiva.



1 – Marin de Águia

A amazona mais famosa de Saint Seiya vem de forma gratuita no jogo e é um dos membros mais valiosos para boa parte dos times e essencial para concluir os níveis mais elevados dos modos da campanha. Ela atua como a melhor curadora do jogo, recuperando a vida de todos os membros do time em troca de uma energia.



Menções Honrosas

Alguns personagens ficaram de fora do Top 10, mas são figuras essenciais em times específicos ou não são invocados com tanta facilidade. Por conta disso, achei oportuno ao menos mencioná-los e indicar seu uso no jogo.


Shun de Andrômeda

O dono das correntes de andrômeda tornou-se uma das maiores pedidas dos jogadores que precisam de um personagem de controle no time. Ele vem de forma gratuita no modo missões de cavaleiro, o que permite juntar fragmentos para fortalecer suas técnicas. Falando nelas, seu golpe chamado Corrente Triangular causa um dano consistente e imobiliza o alvo por duas rodadas.



Moses de Baleia

Moses é um cavaleiro de rank B, mas um dos melhores atordoadores do jogo. A habilidade passiva Grande Baleia dá 15% de chance de atordoamento, enquanto isso o golpe Força Explosiva de Kaitos lança o oponente no ar por duas vezes, dando duas chances de atordoá-lo. Caso os pontos de vida de Moses sejam mais altos que o do inimigo, o alvo é lançado para o ar uma terceira vez. Caso não tenha ficado claro até aqui, fica a lição: nunca subestimem um cavaleiro pelo seu ranking.



Katia de Aurora Boreal

Katia é uma excelente curadora para o seu time, não é a melhor, mas pode ser uma alternativa válida para Marin em modos de PVP mais avançado e na Provação de Athena em um time secundário. Seu golpe principal cria um cristal que cura seus cavaleiros individualmente no seu turno de ação. Além disso, ela tem uma dancinha encantadora.



Daidalos de Cefeu

Daidalos tem um efeito incrível para o time, pois sua segunda habilidade permite que ele roube atributos como cosmo, defesa e ataque de um inimigo e os transfira para um de seus aliados. Essa técnica faz do personagem uma figura fundamental nos níveis avançados da campanha para enfraquecer o chefão. Já no PVP não é comum vê-lo em ação, mas pode ser uma estratégia interessante em times de controle, por exemplo.



Espero que esse top 10 possa ajudá-los com novas ideias de equipe para variar seu jogo. Algum personagem ficou de fora da nossa lista? Compartilhe conosco nos comentários! Para mais informações sobre Saint Seiya Awakening, continue ligado aqui no GameBlast!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook