Root Film (PS4/Switch): novos personagens são revelados

O novo jogo de mistério conta com um elenco diversificado de personagens.


 A Kadokawa Games anunciou em detalhes cinco novos personagens que aparecerão em seu mais novo jogo, Root Film, uma visual novel de mistério focada na teledramaturgia.

Sendo o segundo jogo na série, precedido por Root Letter em 2016, Root Film é ambientado na província de Shimane no Japão. Seguiremos a história de três diretores de TV competindo entre si na produção de um reboot do programa Mystery Drama Project, cancelado há 10 anos atrás. Entretanto, misteriosamente, um assassinato acontece enquanto procuram um local para as filmagens.

O responsável pelo design dos personagens é Minoboshi Taro, conhecido pelo seu trabalho na série de dating sims Love Plus. Com traços da jogabilidade que lembram outra série de visual novels, a série Danganronpa, como o combate de argumentos altamente estilizado, a novidade para a série são os debates com os outros personagens que, de acordo com a produtora, se assimilam visualmente a combates em um jogo de luta.

Confira abaixo a introdução de cinco novos personagens:

Nego6

Baseado em um comediante real de mesmo nome, ele exercerá a mesma profissão no jogo. Por algum motivo, ele sempre se encontra com o protagonista e sua equipe.


Shimanekko




   O mascote da província de Shimane. Possui uma personalidade alegre.


Kazuya Makita



Um funcionário da família Kotoshiro. Gentil e bondoso, Kazuya tem um relacionamento próximo com Ayane Kotoshiro.

Hina Shiraishi

Tímida e facilmente influenciável, ela toca flauta em sua própria banda. É do tipo que não consegue esconder suas emoções.

Kentaro Yamagishi



Um dos diretores que estão competindo no Mystery Drama Project. Conhecido por ser talentoso.

Confira, também, os personagens anunciados anteriormente:

Rintarou Yagumo

O protagonista do jogo é um aspirante a cinegrafista, seu maior problema é a falta de dinheiro e infraestrutura, produzindo tudo em seu pequeno escritório. Embora ele consiga sobreviver fazendo pequenos comerciais para TV e alguns DVDs de qualidade duvidosa, ele não está satisfeito com a sua condição atual e tenta sempre melhorar. Recentemente, ele ganhou alguns prêmios de cinema e, por isso, está atraindo a atenção como um promissor cinegrafista.

Riho


 A outra protagonista, Riho, é alegre e risonha. Estudiosa, foi transferida para uma boa escola em Tóquio durante o ensino médio, e, depois, para outra ainda melhor na mesma cidade. Juntamente de seus estudos, ela também estudava atuação, iniciando a sua carreira com 17 anos. Mesmo com uma estreia tímida, devido ao seu contrato com uma empresa pequena, pouco a pouco ela vem ganhando notoriedade dentro da indústria por seu talento como atriz.

Aine Magari


Uma assistente que não tem papas na língua. Trabalhando na Yagumo Pictures, empresa do protagonista Rintarou Yagumo, ela é extremamente habilidosa no uso de equipamentos e software de edição. Mesmo sendo rude e passando a impressão de uma delinquente, Aine é uma garota de bom coração. Sempre atenta aos menores detalhes, está frequentemente cuidando do protagonista.

Hitoha Amakata



Trabalhando como uma idol em um pequeno escritório, ela é uma das três atrizes principais escolhidas para o Shimane Mystery Drama Project. Yagumo, o protagonista, a escolhe como parceira e eles viajam juntos por vários lugares da província.

Kyouichi Kanade

Um cameraman que está sempre por perto de Yagumo. Mesmo inexperiente, ele tem coragem e vigor ao exercer sua função, e, como os cameraman costumam cobrar muito por seus serviços, ele é perfeito para Yagumo, graças a seus preços menores. Ele é quieto e se orgulha de seu trabalho, embora passe a impressão de ser desligado.

Tomie Ao


Uma amiga do ensino médio de Riho, é uma caloura na Universidade de Shimane, onde estuda as obras de Yakumo Koizumi, famoso escritor japonês. Com um amor profundo pelo seu pai, ela pode ser teimosa e firme em seus pontos de vista. Mesmo fofa, não sabe se vestir muito bem.

Ayane Kotoshiro


Uma garota forte e determinada, ela faz parte da estimada família Kotoshiro, de Shimane. Ela é amigável e carismática, mas também pode ser muito teimosa e egoísta. Buscando o casamento, ela sai com Kazuya Makita, que trabalha para ela.

Shouko Manabe

A empresária de Riho, responsável por conseguir o papel de protagonista para Riho em um dos projetos. Ela viaja por toda a província de Shimane com Riho à procura de muitos lugares para gravação.

Monami Haishima


A assistente de Izaya Ibuse, um dos diretores do Shimane Mystery Drama Project. Ela também cuida das pendências administrativas de Ibuse, e passa a impressão de uma secretária humilde e madura.

Wakako Shiba

Uma estudante universitária se especializando em literatura histórica. Em dias de folga, ela trabalha por meio período como cuidadora da esposa de seu professor, em troca de poder ler todos os livros de história dele livremente.

Garota Misteriosa

Uma garota esperta e misteriosa. Sua aparência passa a impressão de vivacidade.

Chisa Toriyama

 Ela é responsável pela direção artística em uma das equipes, é uma mulher alegre e robusta fisicamente. Além de claramente ser uma figura materna, também passa a impressão de ser uma mulher forte.

Root Film será lançado para PS4 e Switch entre março e maio de 2020 no Japão. Há planos para um lançamento no Ocidente pela publisher PQube, no entanto, ainda não há janela de lançamento.

                                                                                                                                         Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google