Katana Kami: A Way of the Samurai Story (Multi) tem novas informações sobre seu sistema de combate divulgadas

A visão isométrica traz novos ares para a série.



Novo spin-off da série Way of the Samurai, Katana Kami: A Way of the Samurai Story, teve novos detalhes e screenshots  revelados pela Spike Chunsoft, sua publisher.


Desenvolvido pela Acquire, que também trabalhou nos jogos da série principal, além de títulos como Octopath Traveler, a franquia Way of the Samurai é conhecida por apresentar cidades e demais localidades no melhor estilo do Japão feudal, além de colocar o jogador nos pés de um legítimo samurai.

 Confira as novas informações:

 Os básicos das batalhas, desembainhando e embainhando sua espada

 As batalhas seguem um padrão básico de "atacante", "receptor" e "transgressor". Os atacantes possuem ataques leves e pesados; os receptores podem evadir e defender; e os transgressores podem usar técnicas de chute e agarramento para quebrar a guarda inimiga, que é efetivo contra inimigos com a defesa fortalecida.

 O conceito de "desembainhar" e "embainhar" a sua espada também existe. Embora a manutenção de sua espada desembainhada signifique a possibilidade de ataque constante, a sua velocidade de movimento é reduzida. E ter a sua espada embainhada significa uma maior dificuldade para atacar, embora mantê-la assim permite a ativação de um "buff". Os buffs podem fortalecer seus ataques de espada, além de permitir a utilização de um poderoso ataque em área chamado de "bam".


Estilos de combate variados com nove posturas e mais de 100 espadas

Sua postura vai mudar dependendo da espada que se tem equipada. Existe um total de nove posturas, e cada uma muda a ação e garante efeitos específicos para o jogador. Por exemplo, a "postura de defesa do meio" reduz o dano recebido do inimigo, enquanto a "postura lateral" aumenta a sua chance de ataque  crítico. Estes são os tipos de estilos de batalhas variados que os jogadores podem aproveitar.

As técnicas que podem ser utilizadas também diferirão dependendo da espada equipada, e existem mais de 100 espadas adquiríveis. Descubra a sua favorita
coletando a maior quantidade possível.


Duas ações especiais: "Katana Time" e "Kiwami"

 Ao derrotar inimigos nas dungeons, "orbes" misteriosos aparecerão. Ao coletar esses orbes, a sua "Orb Gauge" irá carregar, permitindo a ativação do "Katana Time." Quando o Katana Time é ativado, muitos efeitos são garantidos ao jogador, como a não diminuição da vida ou da durabilidade da espada, aumento da velocidade de movimento, e nenhum impacto de ataques inimigos. A Orb Gauge pode ser preenchida três vezes, e quando o jogador atinge o terceiro nível dela, é possível a liberação do ataque supremo, "ougi", que é diferente de acordo com a postura ativada.

Ao defender ou evadir um ataque inimigo no tempo certo, criando assim uma abertura, o jogador pode liberar um poderoso golpe chamado ataque "Kiwami". Se ainda existir algum inimigo por perto depois da utilização do ataque Kiwami, é possível ativar um "Consecutive Kiwami", bastando acertar o ataque no tempo certo novamente. É possível ativar Consecutive Kiwamis à medida que o jogador acerta o tempo dos ataques.



Anunciado em setembro de 2019, Katana Kami: A Way of the Samurai Story será lançado para PS4, Switch e PC (Steam) no início de 2020 no Japão. Ainda não há confirmação oficial de localização para o Ocidente, entretanto, o sistema de classificação australiano já possui um registro do jogo.

                                                                                                                                         Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google