Dicas e Truques

Death Stranding (PS4): guia de troféus

Torne-se o maior entregador de todos os tempos e reconstrua o mundo fragmentado de Death Stranding com nosso guia de troféus!

Mesmo dividindo opiniões do público, Death Stranding é um sucesso. A o jogo da estreante Kojima Productions tem estilo muito peculiar e que não consegue agradar a todos os gostos, ainda assim, o jogo consegue se sobressai com maestria em diversos aspectos técnicos e culturais em sua mecânica e enredo. Não é por menos que ele já coleciona indicações no The Game Awards de 2019.



Para aqueles que gostam de colecionar conquistas, Death Stranding apresenta uma quantidade acima da média de desafios a serem concluídos, mas nada impossível de ser concluído com a ajuda do nosso guia. Sem tempo para descansar, prepare seu BB e coloque o pé na estrada em busca da tão sonhada platina!

Informações gerais

Dificuldade: 3/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 70/130 horas (dependendo do seu foco no jogo)
Total de troféus/conquistas: 62 (mais o troféu de platina, exclusivo do PS4).
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: nenhum que eu tenha experienciado
A dificuldade afeta os troféus/conquistas? Sim, é necessário executar as entregas Premiuns no difícil para um troféu específico. O restante do jogo pode ser concluído em qualquer dificuldade.
Mínimo de jogadas: 1, a menos que você queria finalizar logo o enredo

Antes de começarmos, vale lembrar que inevitavelmente revelaremos alguns spoilers sobre a campanha do jogo.

A entrega de todo dia

Conclua um pedido padrão. Pedidos padrões passam a ficar disponíveis nas unidades da UCA após o término das primeiras missões, basta concluir qualquer um deles para conseguir a conquista.

Entregas feitas

Conclua 36 pedidos padrões. Semelhante a conquista anterior, basta aumentar o número de entregas concluídas.

Nasce uma lenda

Conclua 10 entregas com a classificação Legend ou Legend of Legends. Veja o troféu Cresce uma Lenda.

Cresce uma lenda

Conclua 20 entregas com a classificação Legend ou Legend of Legend. Esse é um dos troféus mais complicados do jogo. Para completá-lo você vai precisar de 20 entregas concluídas com o ranking máximo em cada modalidade. Por conta disso, serão 80 entregas no total (20 x 4 categorias).

Primeiramente, você precisa habilitar as Entregas Premium, elas passam a ficar disponíveis ao concluir a missão Entrega nº 24 no capítulo 3. A partir daí você poderá acessá-las ao escolher uma Entrega Padrão e no menu da entrega apertar o . Para conseguir o rank mais alto de entrega é mandatório concluí-lo na dificuldade Difícil. Felizmente, a dificuldade não acrescenta mais requisitos na entrega, seu impacto é maior na resistência dos inimigos e na quantidade de dano causado por eles.

Outro fator importante é que o rank precisa ser alcançado em todas os tipos de entrega. No decorrer do jogo você irá notar que cada pedido tem uma classificação diferente:


  • Entregas com foco na condição da carga : as entregas com esse ícone geralmente pedem cuidado extremo com a integridade do material. Costumam vir com o nome “frágil” acompanhado do nome.

  • Entregas com foco na quantidade da carga: esse tipo de entrega geralmente estipula uma quantidade mínima a ser entregue no destinatário. Geralmente o limite mínimo são de três unidades.

  • Entregas com foco em miscelâneas: são pedidos inusitados para coletar materiais incomuns como uma coleção de discos perdidos, etc. Esse tipo de missão geralmente envolve coletar itens espalhados pelo mapa ou roubados por MULA’s e trazer para a mesma unidade solicitante. 


  • Entregas com foco no tempo de entrega: as solicitações com esse tipo de ícone possuem um tempo mínimo para que a carga seja entregue. É necessário entregar no tempo mais rápido possível para garantir uma boa classificação.


Vale lembrar que as missões principais não contam para esse troféus, sendo obrigatório que seja feito através da entrega padrão. Da mesma forma, não é permitido repetir entregas para aumentar a contagem, o sistema contabiliza apenas missões que ainda não foram concluídas com o rank máximo.

Uma mão amiga

Faça sua primeira solicitação de suprimento. No menu do jogo  é possível pedir ajuda a outros jogadores ao solicitar entregas de materiais específicos. Escolha um item qualquer e aponte a unidade que deverá ser entregue. Fazer o pedido é suficiente para desbloquear o troféu. Essa opção fica disponível ao completar a missão principal Entrega Nº 10 do capítulo 2.

A Revolução automatizada

Conclua um pedido padrão com o robô de entregas. O robô fica habilitado no término da missão principal Pedido Nº 24 do capítulo 3. Em qualquer terminal de acesso, é possível acessar a opção de entrega padrão através do bot. Geralmente leva uma hora para concluírem cada entrega e para pegar as recompensas e desbloquear o troféus, basta acessar o terminal de qualquer unidade da UCA.

Aprendiz de construtor

Construa sua primeira estrutura. Esse troféu vem automaticamente, pois construir coisas ou colocar placas faz parte das primeiras missões da campanha, portanto, não se preocupe.

Mestre construtor

Construa cada item do jogo. Você precisa construir os itens abaixo:


  • Placa (Segure o  e aperte o  para colocar uma).
  • Escada
  • Ponto de âncora
  • Gerador
  • Torre de Vigia
  • Abrigo
  • Tirolesa
  • Caixa de Correio
  • Ponte
  • Esconderijo
  • Estrada

Fique tranquilo, pois todos eles fazem parte da conclusão de missões principais, seja em tutoriais ou na utilização para um objetivo específico.

Um novo dia para a UCA

Conecte sua primeira unidade na UCA. Troféu atrelado a história do jogo, sendo concluído automaticamente.

No Sam nós confiamos

Conecte todas as instalações na UCA. São ao todo 39 unidades para conectar. Felizmente, a grande parte é acessada naturalmente no decorrer da história. Apenas 8 são acessadas de forma opcional no jogo:


  • Região Leste: Fã de Ludens e Músico
  • Região Central: Peter Englert, Colecionador, Cosplayer, First Prepper, Veterano Porter e Filho de Escritor.


Bem Conectado

Atinja o nível 3 de conexão com uma unidade. Ao realizar uma entrega padrão para qualquer unidade, aumentamos nosso nível de conexão que é medido por estrelas. Para alcançar as três estrelas, realize entregas na unidade desejada.

Mais amado

Atinja o nível máximo de conexão com todas unidades. Como dito anteriormente, cada unidade mede seu nível de conexão através de estrelas, sendo 5 estrelas o máximo a ser alcançado. Algumas unidades sobem o ranking mais facilmente do que outros. Caso esteja demorando muito com uma, persista nas entregas que as cinco estrelas logo virão.

Curta e seja curtido

Dê a sua primeira curtida. Troféu obrigatório já que deixamos uma curtida ao utilizar qualquer objeto deixado por outro jogador, entretanto, recomendo exercer curtidas voluntárias para tornar o jogo mais saudável. Para realizar uma curtida, basta apertar o touchpad do controle próximo de alguma construção deixada por outra pessoa.

O portador do povo

Atinja 2400 curtidas na tela de resultado. Veja a conquista O portador mais popular do mundo.

O portador mais popular do mundo

Atinja o total de 50.000 curtidas no resultado. Esse marco vem naturalmente, pois o jogo contabiliza curtidas onlines e offlines, chegando a essa quantidade facilmente por apenas conectar as unidades da UCA.

Bom samaritano

Entregue sua primeira carga perdida. Esses itens ficam espalhados pelo mapa, são cargas largadas por outro jogador. Coletar o material e realizar a entrega no local de destino concede pontos extras para você, para o antigo dono da carga e lhe garante o troféu.

Entregador de Presentes

Faça sua primeira doação de armas ou equipamentos. Nos terminais encontradas em cada unidade é possível acessar os armários compartilhados e encontrar a opção de doar equipamentos. Aqui você poderá doar algum item que não tenha mais utilidade para você, mas que poderá ter algum uso para outros jogadores.

Artesão Quiral

Recicle cristais quirais pela primeira vez. Completado automaticamente na missão da história Entrega Nº 8 do capítulo 2.

Sede de Conhecimento

Restaure seu primeiro chip de memória. Esses chips ficam espalhados pelo mapa, geralmente próximo das unidades da UCA. Para encontrá-los com maior facilidade, utilize seu scanner ao apertar  para ressaltar a localização do item na tela.

A fonte do conhecimento

Restaure todos os  chips de memória.

Um garoto personalizado

Consiga sua primeira ficha de informação personalizada. Esses itens vem automaticamente como recompensas ao restabelecer conexões com unidades da UCA e aumentar o nível de estrelas.

Mergulhe e relaxe

Tome um banho em uma fonte termal pela primeira vez. Não estamos falando de uma conquista de Nioh (PS4/PC). Em Death Stranding encontramos 7 fontes termais no total, todas elas são bem fáceis de localizar, basta apertar  para entrar e novamente para sair para que o troféu seja desbloqueado.

O correio guia presente

Leia 100 mensagens no jogo. E-mails são recebidos frequentemente durante o jogo, entretanto, seguindo apenas as missões da campanha, não serão suficientes para alcançar o número de 100 mensagens. Para isso, aumente o nível de conexão com as unidades para que seus responsáveis passem a te enviar mensagens.

O passado guia o presente

Leia 100 entrevistas. Entrevistas são liberadas ao completar missões principais, ao aumentar o nível de conexão e coletando chips de memória. Você pode acessar tanto as entrevistas quanto os e-mails no menu de opções .

Desbravador

Ajude outros portadores a passarem pela primeira vez em uma região de MULA’s. Nessa conquista você precisa atordoar todos os MULA’s em um acampamento. Isso pode ser feito com furtividade e com sua corda ou com equipamentos mais refinados no desenrolar da trama.

Babá

Chegue no nível máximo de conexão com o BB. Você consegue esse feito naturalmente ao realizar entregas, entretanto, o processo pode ser acelerado ao interagir com o BB nas salas privadas (fazer isso uma vez por visita já é mais do que suficiente). Em contrapartida, deixar a energia do BB chegar a zero reduz drasticamente sua afinidade com ele. Para evitar que isso aconteça, use a opção de acalmá-lo quando ele começar a chorar e descanse em salas privadas para restabelecer sua condição.

A benção do bebê

Receba uma curtida do BB. O BB curte certas ações de Sam como tirar fotos enquanto faz poses na frente do espelho no quarto privado ou quando realizamos grandes saltos, seja com um veículo ou com exoesqueleto.

Portador notável

Atinja o nível 10 em qualquer categoria de avaliação de entrega. Conforme já explicamos na conquista Cresce uma Lenda, você é avaliado em quatro categorias de entrega. Cumpra seus requisitos da melhor forma possível para garantir o melhor ranking e somar pontos na sua evolução.

Grande entregador

Atinja o nível 60 em todas as categorias de avaliação de entrega. Semelhante ao troféu anterior, aqui você precisará se esforçar mais para receber boas avaliações em todas as categorias de entrega.

Apanhando o apanhador

Derrote um apanhador. Apanhadores são criaturas gigantescas que aparecem sempre que somos pegos por EP’s. Utilize granadas hemáticas com o sangue do Sam ou armas especiais para eliminá-los. Esse troféu é obrigatório, pois faz parte da missão no final do capítulo 2.

Sonequinha relaxante

Cure-se ao dormir pela primeira vez. Para dormir, você precisa segurar o  para descarregar seus itens, segure o  para sentar no chão e em seguida segure o  para tirar um cochilo e liberar mais um troféu.

Botas são as melhores amigas de um portador

Troque de calçado pela primeira vez. Você inevitavelmente irá fazê-lo na medida que desgasta suas botas ao caminhar. No menu de cargas é possível selecionar a bota reserva que estiver pendurada nas costas e calçá-la.

Está viciado em entregar? 

Entregue 700 itens de cargas. Virá naturalmente ao tentar maximizar o nível de conexão com as unidades, pois será necessário um grande número de entregas para esse feito.

Musculação de portador

Entregue 3.000 kg de carga. Da mesma forma que a conquista Está viciado em entregar?, essa aqui também virá naturalmente ao focar na tarefa de aumentar sua conexão com as unidades da UCA.

Viajante
Percorra 80 km e conclua um pedido Esse troféu pode enganar ao achar que ele se refere a uma única entrega, quando na verdade ele contabiliza o seu total caminhado, tornando-se um troféu automático com o desenrolar do jogo.

Guerreiro das partículas de deus

Encontre a casa do Higgs. Você pode alcançar o local após concluir o episódio 9 na unidade Peter Englert.

Descanse em pedaços

Corte o cordão umbilical de um EP sem que ele perceba. Antes de mais nada, você precisa concluir a entrega Nº 46 do capítulo 5 para conseguir a ferramenta necessária. Confira o vídeo abaixo demonstrando o feito.

O ombro de um amigo portador

Faça uma troca com outro portador pela primeira vez. Você pode encontrá-los ocasionalmente na Região Central, são NPC’s usando roupa branca que geralmente viajam em grupos de três. Certifique-se de enviar o máximo de curtidas para eles antes de tentar a troca. No seu menu de cargas, equipe o item de sua escolha na sua mão e coloque-o no chão. Se algum deles estiver interessado, eles irão pegá-lo. Continue fazendo isso até que eles lhe presenteiem com algum equipamento.

Durma bem, pequeno BB

Acalme o BB e faça ele parar de chorar pela primeira vez. A maneira mais fácil de conseguir isso é se jogar de algum lugar razoavelmente elevado, principalmente se na queda o Sam bater com o parte da frente no chão. O Tanque onde fica o BB piscará em vermelho e ele começará a chorar. Acalme-o apertando  e depois  para começar a balançar seu tanque com movimentos do controle.

Um grito no escuro

Mande um chamado e o receba de volta pela primeira vez. Enquanto andamos, é possível apertar o touchpad para que Sam grite perguntando por alguém. Em algumas situações não muito raras, ouviremos uma resposta no fundo, liberando a conquista logo em seguida.

Lugar de lixo é no alcatrão

Descarte uma carga contaminada por quiralium no lago de cratera pela primeira vez. Próximo a Instalação Sucateiro é possível encontrar diversas cargas contaminadas. Basta pegar uma delas e jogar no lago ao sul da instalação.

Grande herança

Aprimore todos os tipos de estrutura ao nível máximo. Você precisa aprimorar as unidades abaixo para o level máximo:

  • Gerador
  • Torre de Vigia
  • Abrigo
  • Abrigo de Chuva Temporal
  • Tirolesa
  • Caixa Postal
  • Ponte

Alguns usuários chegaram a mencionar que fazer a operação em construções de outros jogadores ajuda a conseguir o troféus para ambos. Pela lógica do jogo, deveria, mas caso esteja passando por problemas, experimente realizar o upgrade em suas próprias construções.

Não consegui segurar

Urine do lado de fora pela primeira vez. Simples e fácil, enquanto estiver do lado de fora, acesse a opção de urinar ao apertar , aponte para cima com o  para marcar sua escolha. Pressione  para mirar e  para iniciar o processo. Um cogumelo irá crescer no local urinado e a conquista aparecerá na tela.

Todos os caminhos levam para a UCA

Conclua a sua primeira estrada. Conquista obrigatória na missão Pedido Nº 23 do capítulo 3.

Música relaxante

Use o reprodutor de músicas pela primeira vez. Você desbloqueia a opção ao concluir a missão Pedido Nº 4 do capítulo 2. A função é acessada nos quartos privados de Sam através do mapa azul que fica no canto da parede.

Formando elos

Atinja o nível 1 de elo social. Após a missão Pedido Nº 9 do capítulo 2 é possível interagir com entregas de outros jogadores espalhados pelo mapa. Basta realizar a entrega desses objetos ou dos que ficam no armário compartilhado nas instalações restabelecidas com a UCA para ganhar pontos de elo social.

Homo faber

Fabrique todas as armas e equipamentos disponíveis.

  • Escada
  •  Âncora de escalada (nv. 1)
  •  Âncora de escalada (nv. 2)
  • CQP (nv. 1)
  • CQP (nv. 2)
  • Spray de Reparo
  • Bolsa de Sangue
  • Smoke-Emitting Decoy
  • Vog-Emitting Decoy Cargo
  • Equipamento
  • Botas Bridges (nv. 1)
  • Botas Bridges (nv. 2)
  • Botas Bridges (nv. 3)
  • Esqueleto mecanizado (nv. 1)
  • Esqueleto mecanizado (nv. 2)
  • Esqueleto mecanizado (nv. 3)
  • Esqueleto de velocidade (nv. 1)
  • Esqueleto de velocidade (nv. 2)
  • Esqueleto de velocidade (nv. 3)
  • Esqueleto multiterreno (nv. 1)
  • Esqueleto multiterreno (nv. 2)
  • Esqueleto multiterreno (nv. 3)
  • Placa de armadura (nv. 1)
  • Placa de armadura (nv. 2)
  • Placa de armadura (nv. 3)
  • Placa de armadura(nv. 4)
  • Máscara de oxigênio – só pode ser construído na região montanhosa de neve Mountain Knot City)
  • Luvas de escalada – só pode ser construído na região montanhosa de neve Mountain Knot City)
  • Dispositivo térmico –  só pode ser construído na região montanhosa de neve Mountain Knot City)

  • Boleadora (nv. 1)
  • Boleadora (nv. 2)
  • Pistola anti-BT (nv. 1)
  • Pistola anti-BT (nv. 2)
  • Arma adesiva
  • Pistola (nv. 1)
  • Pistola (nv. 2)
  • Pistola (HG Custom)
  • Rifle de Assalto (nv. 1)
  • Rifle de Assalto(nv. 2)
  • Rifle de Assalto (nv. 3)
  • Rifle de Assalto (HG Custom)
  • Rifle de Assalto Não-Letal (nv. 1)
  • Rifle de Assalto Não-Letal (nv. 2)
  • Rifle de Assalto Não-Letal (nv. 3)
  • Rifle de Assalto Não-Letal (HG Custom)
  • Escopeta (nv. 1)
  • Escopeta (nv. 2)
  • Escopeta (HG Custom)
  • Escopeta tática (nv. 1)
  • Escopeta tática (nv. 2)
  • Escopeta tática (HG Custom)
  • Lança-granadas
  • Lança-granadas de detonação remota
  • Lança-mísseis quádruplo
  • Lança-mísseis múltiplo
  • Granada hemática (nv. 1)
  • Granada hemática (nv. 2)
  • Granada de Fumaça (nv. 1)
  • Granada de Fumaça (nv. 2)
  • Bomba de atordoamento
  • Bomba de atordoamento remota
  • Granada
  • Veículos
  • Trator (nv. 1)
  • Trator (nv. 2)
  • Triciclo reverso
  • Triciclo reverso de longo alcance
  • Triciclo reverso defensivo
  • Triciclo reverso Ride
  • Caminhão
  • Caminhão de longo alcance (nv. 1)
  • Caminhão de longo alcance (nv. 2)
  • Caminhão de longo alcance (nv. 3)
  • Caminhão defensivo
É possível ver os itens já fabricados no menu do jogo em Estatísticas de Entrega, na seção Tipos de Itens Fabricados.

Conquistas da campanha principal

As conquistas abaixo referem-se a tarefas relacionadas a conclusão do enredo principal do jogo, portanto, dispensam muito aprofundamento por serem desbloqueados conforme seu progresso nas missões principais.

Entregar é o que eu faço

Termine o prólogo: Portador.

Reconstruindo a América

Termine o episódio 1: Bridget.

Nós precisamos de você

Termine o episódio 2: Amelie.

Eu vou resistir

Termine o episódio 3: Fragile.

BB…

Termine o episódio 4: Unger.

Estamos unidas

Termine o episódio 5: Mama.

BBs: a ponte entre este e o outro mundo

Termine o episódio 6: Deadman

“BB”

Termine o episódio 7: Clifford.

Sessenta morreram e sessenta nasceram em um dia

Termine o episódio 8: Heartman.

A partícula de deus

Termine o episódio 9: Higgs.

Die-Hardman ao seu dispor

Termine o episódio 10: Die-Hardman.

Devolva o meu bebê

Termine o episódio 11: Clifford Unger.

Ela está te esperando na praia

Termine o episódio 12: Bridges.

Obrigado, Sam.

Termine o episódio 13: Sam Strand.

Obrigado por tudo

Termine o episódio 14: Lou.

O melhor dos grandes entregadores

Obteve todos os troféus de Death Stranding.


Fonte: Powerpyx

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google