BGS 2019: Aourus AD27QD, o 1º monitor tático do mundo

Marca trouxe equipamento especializado para jogos FPS em seu estande na Brasil Game Show


A Aorus é o braço especializado em hardware e periféricos games da GIBABYTE, famosa fabricante de placas-mãe e placas de vídeo. Como essa divisão voltada aos jogos eletrônicos, a empresa vêm investindo em diversas frentes. E vários produtos frutos desse investimento estavam disponíveis no espaço da própria Aorus na Brasil Game Show.


Um dos destaques é o monitor AORUS AD27QD, primeiro equipamento do tipo deito pela marca. Com resolução de 2560x1440 e taxa de atualização de 144hz, ele possibilita o dobro da qualidade do Full HD para filmes e jogos. Mas além disso, ele é chamado do primeiro monitor tático do mundo. Mas o que isso significa?

"O AD27QD tem algumas features que ajudam você a vencer o adversário. Por exemplo, você consegue acrescentar uma mira personalizada, da forma que o jogador quiser. Tem o equalizador de preto, que permite uma visão melhor em ambientes escuros, o estabilizador de mira, que permite maior agilidade" contou Tiago Tieri, Gerente de Marketing da Aorus.

A parte externa do monitor também chama atenção. A parte traseira do AD27QD foi inspirado no mergulho de um falcão — animal que é o mascote da empresa — com leds da cabeça e nas asas."Isso é totalmente sincronizável com o RGBFusion, nosso programa que sincroniza todas as cores. Dá para regular as ventoinhas também.".


Tieri aproveito para falar também sobre o plano da GIGABYTE ao investir em novos produtos. "A ideia com a marca Aorus é trazer um ecossistema completo da marca. O jogador pode ter um quarto full Aorus se quiser: teclado, mouse, gabinete, headset, etc. Aqui em nosso estande, todas as máquinas foram feitas só com produtos da nossa marca, até mesmo as cadeiras.".


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google